Resolvido

SMS - App

  • 15 April 2020
  • 1 resposta
  • 9135 visualizações

Bom dia.

Recebi há dias duas mensagens que julgo terem sido enviadas associadas a alguma aplicação / Jogo.

Como tenho um filho pequeno que por vezes brinca com o meu tlm, acredito que possa ter sido ele a fazer algo indevidamente… a minha pergunta é : terá ele realizado alguma compra ? Terei custos associados a isto ?

As sms foram enviadas do nº 12666 e começam da seguinte forma : DCB :ZBQ511PJFQRDU …. 

Grata pela ajuda

icon

Solução por Andre_MEO 15 April 2020, 13:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Jacaré 

 

DCB é à priori “Direct Carrier Billing”  poderá ocorrer com compras no google play com integração de pagamento na fatura (meo ou outro operador móvel). 

Neste momento poderá validar a situação com o apoio comercial se tem o seu produto MEO Associado em área de clientes sugiro que siga este link sff. https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido e questione a situação. 

No seu telemóvel sugiro que coloque um pin de bloqueio e poderá adicionalmente inibir essa forma de pagamento na play store, caso aplicável. Não obstante se foi mesmo pelo google play store, o mesmo envia um email avisando que efetuou determinada compra.