Resolvido

"sim toolkit" me impede de usar o telemovel

  • 25 April 2015
  • 11 respostas
  • 43171 visualizações

Estou recebendo a cada 5 segundos mensagens que me ocupam a tela inteira do telemóvel e me impedem de usar o equipamento. No topo da tela me aparece "sim toolkit", e o corpo da mensagem me oferece algum ringtone e duas opções para clicar, e não importa qual eu escolha, a menagem não vai embora. A única maneira de utilizar o equipamento é sem o sim. Quando eu coloco o sim em outro telemóvel, acontece o mesmo. Já fiz queixa na área de cliente, mas estou muito chateado pois estou incontactável pelo telemóvel.
icon

Solução por NeoPT 26 April 2015, 14:55

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 6
Boas @@luisR


 


Isso é causado por uma ou varias aplicações que instalou no equipamento , muitas apps vêm com lixo agarrado (spam) a solução e desinstalar a aplicação ou aplicações que estão a causar isso.
Não me parece quebseja esse o caso, o problema está associado ao sim card. Isso começou quando o cartão estava num nokia 5800, sem nenhuma aplicação qua já lá não estivesse desde a 2 anos. Quando passei o cartão para um telemóvel Android recente, o problema continuou.
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@luisR


 


Experimente, no telemóvel android, desactivar a "Permissão de mensagens Push" em "Mensagens > Definições > Definições de push". Desligue o telemóvel e volte a ligar, confirme se contimua o problema.


 


Atentamente,
Parece ter resolvido o problema. Muito obrigado NeoPT!
Reputação 6
Crachá +10
Muito bem. O cancelamento do serviço de "ring tone" por código sms, seria outra hipótese, embora não tão simples.


 


Não se esqueçam de fazer 'Like' se obtiveram ajuda ou esclarecimentos.


 


Atentamente,
Neo,

Estou com a mesma praga e estou a usar um OnePlus 2.

Ultimamente fez flash ao telemovel, e fez nova via do cartao sim, mas essa coisa continua cada 3 segundos..

Nao tenho no Oxegen (android 5.1) nada de massagens de push para desativar..

Agradeço a ajuda ..

 

Obrigado
Estou com o mesmo problema.

Tenho as mensagens push desactivadas mas hoje era a oferta do ringtone "Dizer que não".

 

Eu bem tentava dizer que não, mas esta porcaria continuava a aprecer a cada 5 segundos e qualquer das duas opções do écran não faziam nada. Finalmente, não sei porquê, lá apareceu um menu Meo e consgui mesmo dizer que não, mas é inadimissível que nesse Menu Meo não exista uma opção clara para "Dizer que não" a estas opções!

Como tenho o push desactivado e isto mesmo assim apareceu, tenho que assumir que um dia destes a praga volte.

Escrevo aqui para pedir que este processo seja melhorado e que seja dada ao cliente uma opção de recusar este assédio. Se isto aparece associado ao Sim Toolkit Meo, é responsabilidade da Meo fornecer opções para gerir estas "ofertas".
Essa solução NÃO funciona. Tenho o android 6 com push desativado e continuo a ver o popup do toolkit SIM continuamente impedindo mesmo o uso do telemóvel !

Não pode indicar outro modo de solucionar o problema ?
Boa tarde,

estou exactamente com o mesmo problema, inicialmente desativei as mensagens push e resolveu por 1 semana. Voltou a acontecer e desta vez aparece um icon a dizer "MEO Menu" que não dá para desinstalar nem para desativar...

Agradecia uma solução definitiva para que podesse voltar a usar o meu telemovel de forma normal e não com estas publicidades intrusivas que enervam....

 

Agradecia uma resposta rápida Obrigado.
Comigo essa praga chamada "sim toolkit" só resolveu desinstal-la por meio do computador sem ter de fazer root ao telemovel para não perder a garantia.

Pois essas aplicações nativas no android não se conseguem desinstalar pelo modo normal como as demais que são intaladas posteriormente.
É uma aplicação "de sistema" (stk.apk), o espaço ocupado é mínimo, simples de remover com root.