A situação que tenho é a seguinte:
- Pedi uma segunda via dos meus cartões MEO e NOS (o da MEO tive de pagar 8€) para o novo telemóvel.
- O cartão NOS funciona em qualquer dos slots SIM do telemóvel e até com 4G
- O cartão MEO funciona mas sem rede de qualquer espécie
- Testei o telemóvel com dois cartões NOS e os dois slots SIM funcionam como espectável
- O cartão MEO funciona nos outros telemóveis antigos (GSM)
O Bluboo nestas fotos não tem o SIM inserido mas o resultado é o que se vê no vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=Yx9Dwyxcld8 acerca mesmo telefone: cartão é reconhecido a rede não. As soluções que funcionaram para outros, incluíndo fazer o reset ao telemóvel, não funcionaram. As configurações estão correctas já que outros cartões SIM da concorrência funcionam até com 4G.
Fotos (telefone da esquerda Doogee X5 Pro, direita Bluboo Picasso 4G):
BAND MODE:
PHONE INFO
Este produto é suportado:
2G: GSM 850/900/1800 / 1900MHz
3G: WCDMA 850 / 2100MHz
4G: FDD-LTE 800/1800/2100 / 2600MHz
Os cartões SIM da concorrência (NOS, Vodafone) funcionam impecavelmente. Os da MEO (incluíndo os da NOWO que são rede MEO) não funcionam.
Mais imagens com cartão NOS WTF e MEO, onde se pode ver claramente que o NOS funciona e o MEO não:
Só como nota este é um outro cartão MEO de outra pessoa e o problema é o mesmo.
Li aqui no forum ? mas não consigo encontrar novamente os tópicos ? que outras pessoas que tiveram exactamente o mesmo problema com telemóveis de vários modelos (incluindo iPhone 6, Huawey e outros comprados à MEO) e que o problema foi resolvido não sei como, mas foi pelo staff da MEO.