SIM sem rede

  • 13 March 2017
  • 7 respostas
  • 12028 visualizações

Adquiri um novo telemóvel Bluboo Picasso 4G.
A situação que tenho é a seguinte:



  1. Pedi uma segunda via dos meus  cartões MEO e NOS (o da MEO tive de pagar 8€) para o novo telemóvel.
  2. O cartão NOS funciona em qualquer dos slots SIM do telemóvel e até com 4G
  3. O cartão MEO funciona mas sem rede de qualquer espécie
  4. Testei o telemóvel com dois cartões NOS e os dois slots SIM funcionam como espectável
  5. O cartão MEO funciona nos outros telemóveis antigos (GSM)
Em todo o caso anexo imagens do Bluboo e do meu Doogee X5 Pro feitas com recurso ao programa MKT Enginneer Mode.
O Bluboo nestas fotos não tem o SIM inserido mas o resultado é o que se vê no vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=Yx9Dwyxcld8 acerca mesmo telefone: cartão é reconhecido a rede não.  As soluções que funcionaram para outros, incluíndo fazer o reset ao telemóvel, não funcionaram. As configurações estão correctas já que outros cartões SIM da concorrência funcionam até com 4G.

 

Fotos (telefone da esquerda Doogee X5 Pro, direita Bluboo Picasso 4G):

BAND MODE:

  1. http://picbin.org/o/1325
  2. http://picbin.org/o/1326
  3. http://picbin.org/o/1327
  4. http://picbin.org/o/1328
PHONE INFO

  1. http://picbin.org/o/1329
Este produto é suportado:

2G:  GSM 850/900/1800 / 1900MHz
3G:  WCDMA 850 / 2100MHz

4G: FDD-LTE 800/1800/2100 / 2600MHz

 

Os cartões SIM da concorrência (NOS, Vodafone) funcionam impecavelmente. Os da MEO (incluíndo os da NOWO que são rede MEO) não funcionam.

 

Mais imagens com cartão NOS WTF e MEO, onde se pode ver claramente que o NOS funciona e o MEO não:

 Só como nota este é um outro cartão MEO de outra pessoa e o problema é o mesmo.

 

Li aqui no forum ? mas não consigo encontrar novamente os tópicos ? que outras pessoas que tiveram exactamente o mesmo problema com telemóveis de vários modelos (incluindo iPhone 6, Huawey e outros comprados à MEO) e que o problema foi resolvido não sei como, mas foi pelo staff da MEO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

@@Maria_MEO@@Luís_MEO . @@Vera_MEO

Agradecia se pudessem ajudar a resolver isto. Eu vi no forum que em alguns casos foi resolvido mandando uma mensagem privada.
Já mandei . Tenho urgência porque tenho de resolver isto.

 

Melhores cumprimentos.
É estranho quando diz que ele nao apanha rede de qualquer especie, leva me a querer que a segunda via nao foi ativa como deveria, porém é uma ideia que vai por agua abaixo quando indica que o cartao funciona num dos telemoveis antigos (utilizando a rede 2G).

 

Portanto, terá pelo menos que apanhar rede no seu novo equipamento também. Ressalvo especial atençao ao gestor de cartoes SIM, uma vez que se trata de um dual sim, o utilizador tem sempre que indicar qual a slot que utilizará para aceder aos dados móveis, e para que um cartao aceda aos dados moveis terá que ter APN - Access Point Network (ponto de acesso) definido. 

 

Para configurar o ponto de acesso, que por norma se auto configura, vá a definicoes - Redes sem fios e outras - redes móveis - Pontos de acesso (APN) e terá que estar lá o APN MEO "tmn internet", se nao estiver, crie um novo, dê lhe o nome que quiser, e em "APN" escreva apenas "internet",o resto deixe como está! Salve o APN criado e boa sorte.

 

Porém, e apesar de tudo o que escrevi, desejo lhe boa sorte ao tentar resolver o facto de nao apanhar rede com o cartao MEO!!! Isso é que é realmente estranho, mas tentemos um tiro no escuro, vá a definicoes - redes sem fios e outras - redes moveis - Operadoras de rede, e force o telemovel a procurar as redes manualmente, após a pesquisa devolver resultados e o telemovel apresentar as 3 redes da MEO na lista, sugiro que apenas selecione a opçao "Selecionar automaticamente".
Aconteceu me o mesmo. . Mudei de telemóvel de samsung para o iphone e como o cartao do iphone é mais pequeno pedi uma segunda via para obter o cartao pretendido.. mas com esse cartao nao tenho rede
Telefone testado numa entidade profisisonal credenciada que faz reparações de telemóveis não encontrou qualquer problema no telemóvel.  Mas continua sem rede no cartão MEO ou NOWO (que é MEO na mesma).
Quando tem o cartão MEO tem os três  APN, entre os quais o que mencionou, e está "automaticamente".
Coloquei aqui a situação em Março, e enviei PEDIDO DE SUPORTE para a MEO; ambos a 13 de Março.
Quase um mês depois o PEDIDO DE SUPORTE continua, ironicamente, EM CURSO; mas sem nenhuma resposta.

E é esta a maior empresa de telecomunicações de Portugal...

Comigo funcionou reiniciar o telemóvel depois da 2a via estar ativa .