Setup APN para localizado GPS

  • 15 June 2017
  • 12 respostas
  • 2825 visualizações

Devo enviar um sms para o no do cartão sim com o seguinte comando pw,123456,apn,apnname,username,password, MCCMNC# mas não sei quais são estas informações na Meo pelo que não funciona podem ajudar-me?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Boa tarde,

Encontro-me exactamente com o mesmo problema. Conseguiu solucionar?

Agradeço toda e qualquer ajuda
Reputação 1
Crachá +3

Já somos 3 com o mesmo problema:

Qual o APN, a password e o IP 

 

Reputação 7
Crachá +23

No meu equipamento que é só GPS, configurável via SMS como indicam. só precisei colocar APN a palavra “internet” 

Reputação 1
Crachá +3

No meu equipamento que é só GPS, configurável via SMS como indicam. só precisei colocar APN a palavra “internet” 

 

Crachá

Adquiri um equipamento GPS localizador e não consigo configurá-lo. Já enviei o sms apn123456 internet,  mas nunca obtive resposta e por isso não tem sinal GPRS, apesar do equipamento ser reconhecido pelo sinal GPS. Inclusivamente reclamei o equipamento a pensar que poderia ter defeito,  mas o segundo tem o mesmo comportamento.  Na loja MEO não conseguem ajudar.  Já não  sei o que fazer...alguém pode ajudar? Obrigado. 

Reputação 1
Crachá +3

Qual é o modelo do localizador?

Crachá

Boa tarde Maurício, 

Apesar de não ser o da marca SinoTrack modelo ST-901, ele é igualzinho.

Se qualquer maneira o link.

https://m.lightinthebox.com/pt/p/mini-rastreador-gps-carro-localizador-gps-bateria-embutida-a-prova-d-agua-gsm-motocicleta-dispositivo-de-rastreamento-de-veiculos-mesmo-software_p8088382.html?prm=1-2.3.5.12

Obrigado pela a ajuda.

 

Reputação 1
Crachá +3

Pois, os comandos são diferentes e mais incompletos.  Se fosse o ST-901 era fácil, em todo o caso um amigo meu mandou vir um igual a esse, deve ser o AIKA,  e estou à espera do cartão para ensaiar por isso ainda não sei, mas quando o ensaiar volto aqui com a informação.

O erro comum de não se conseguir GPRS com o ST-901 é que se tenta em Sinotrack e não dá, tem que ser com Sinotracking.

Cpmts

Crachá

Ok.

Mas quando diz "...Sinotrack e não dá, tem que ser com Sinotracking", está a falar da aplicação?

 

Fico entao a aguardar por boas notícias  e obrigado mais uma vez.

Cumprimentos 

Reputação 1
Crachá +3

Não consegui testar provàvelmente porque o cartão que me arranjaram é 5G que julgo não dar. Sugiro esse link foi o único lugar em que fala do problema de tirar o cartão, é uma segurança que eu desconhecia

https://www.bing.com/videos/search?q=aika+gps+tracker&&view=detail&mid=D477ABD8491DCD54DED7D477ABD8491DCD54DED7&&FORM=VRDGAR&ru=%2Fvideos%2Fsearch%3Fq%3Daika%2Bgps%2Btracker%26FORM%3DHDRSC3

Crachá

Bom dia, 

Já  tinha visto esse video, de qualquer forma , obrigado...o facto de ter testado com cartão 5G , não traz problema porque todos os cartões 5G trabalham em 2G também. 

Entretanto já  consegui resolver o meu problema: a questão é  que o cartão do dispositivo tinha o PIN ativo, daí que o dispositivo nunca conseguisse ter sinal GPRS.

Tem que se instalar o cartão num telemóvel e desativar o PIN. Ao voltar a instalar no diapositivo GPS,  ele já  vai ter sinal e aceitar os comandos admin123456 ######### e apn123456 internet. 

 

 

Reputação 1
Crachá +3

Ah ótimo. Sim isso de cartão sem pin é em todos os localizadores. O vídeo tem o detalhe do Aika só aceitar o cartão 1 vez o que é chato. Ainda bem que deu certo, obrigado pela informação de o 5G trabalhar também em 2G. Eu na mota tenho o Sinotrack que para mim é topo, o outro que tenho aí, Aika não é tão completo mas no meu caso pouco atrapalha porque o carro já trás o sistema de localização e histórico detalhado de fábrica. Boa sorte