Serviços de Subscrição de Conteúdos

  • 3 May 2018
  • 5 respostas
  • 1660 visualizações

Muito boa tarde,

Faz umas semanas que me andam a debitar 2.99€ por serviços que eu não aderi ou seja (WPS).

Caso os valores debitados não me sejam devolvidos e esses mesmos serviços que de repente me apareceram, sem qualquer autorização, não sejam cancelados, faço uma reclamação e mudo de imediato de operadora, visto que estou a ser burlado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Estou completamente de acordo que este género de serviço deveria ser como os canais de subscrição no meu caso andava a pagar determinado serviço sem que me apercebe-se da situação  e que conscientemente o tive-se subscrito, o problema é que estes prestadores de serviços usam de artimanhas obscuras que levam os consumidores a activar serviços sem se aperceberem que o estão a fazer, se não é legal o bloqueio inicial, quem é que nos protege ? E como é que se prova que não se subscreveu determinado serviço ?

Reputação 7
Crachá +21
Sugiro que os bloqueamentos dos serviços de entretenimento de conteúdos digitais sejam todos feitos ab inicio epor principio a todos os clientes e só a pedido dos mesmos ( como o fazem nos canais pagos)sejam então abertos.Isto iria evitar pagamentos e descontos não autorizados que á partida são iligais

Apenas sao bloqueados os serviços / compras a pedido do cliente, a operadora não pode por sua iniciativa bloquear o acesso a conteudos. Os canais pagos não estão bloqueados, apenas na box existe uma "proteçao" que é um codigo, mas tal situação não é possível implementar (para já) nas subscrições moveis
Compreenda que operador não pode fazer o que refere. Não tem legitimidade nem o regulador permitiria.
Sugiro que os bloqueamentos dos serviços de entretenimento de conteúdos digitais sejam todos feitos ab inicio epor principio a todos os clientes e só a pedido dos mesmos ( como o fazem nos canais pagos)sejam então abertos.Isto iria evitar pagamentos e descontos não autorizados que á partida são iligais
Olá lfsilva09 


 


Gira todas as suas subscrições aqui:


https://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Subscri%C3%A7%C3%A3o-de-Conte%C3%BAdos/m-p/85186#U85186


 


Relativamente ao reembolso dois valores faturados, abra um pedido via Área de Cliente e solicito o reembolso dos valores que lhe têm vindo a ser cobrados.


Relembro que este serviço é fornecido por um fornecedor externo à MEO (que é responsável pela entrega e qualidade dos conteúdos). A MEO é o meio de pagamento para a compra do referido conteúdo (através do saldo ou fatura do cliente).