Resolvido

Serviços - Audiotexto e Valor Acrescentado - Outros

  • 22 February 2022
  • 11 respostas
  • 4158 visualizações

Caros Srs.

 

Desde Setembro de 2021 detetei que me estão a ser cobrados valores referentes a serviços de audiotexto e valor acrescentado (total até hoje = 124.05€).

 

Esclareço que não pedi activação dequalquer serviço de valor acrescentado através de qualquer dos produtos que tenho ou tive.

 

Aguardo o vosso contacto com urgência para esclarecer e resolver esta situação.

icon

Solução por Ricardo27 22 February 2022, 10:50

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

E deixou arrastar isso até hoje?? 

Veja na sua área de cliente se existe alguma subscrição ativa. 

 

Crachá

Estou com o mesmo problema. Cobraram 21€ e não só estes serviços estão bloqueados como não existe registo de nenhuma assinatura em nenhum dos números de telemóveis que temos.

Todos mês tem alguma surpresa na fatura para se reclamar.

Reputação 7
Crachá +24

@brunofporto

Dentro do "Pagamento de Conteúdos Digitais" existem 3 separadores. Verifique se estão todos bloqueados. 

Crachá

@brunofporto

Dentro do "Pagamento de Conteúdos Digitais" existem 3 separadores. Verifique se estão todos bloqueados. 

Sim, estão todos e nenhum deles tem registos de gastos ou assinaturas.

Reputação 7
Crachá +24

Coloque o assunto ao apoio ao cliente. 

Crachá

Fim da história:

A Meo alega que requisitamos o desbarramento deste tipo de serviços a 17-02-2022 via SMS .

Conseguimos encontrar um SMS da MEO confirmando o desbarramento em 18-02 no telemóvel mas absolutamente nenhum SMS enviado requisitando o desbarramento.

Suspeitamos quem algum aplicativo, com permissões de acesso a SMS, fez a requisição de forma maliciosa sem o nosso consentimento.

Mesmo assim no MyMEO todos os serviços estavam barrados, e nenhum deles tinha registro de histórico ou de assinatura ativa. A tal assinatura parece estar ativa desde fevereiro porém so veio cobrada na ultima fatura.

Segue a resposta da MEO:

“No seguimento da sua exposição efetuada através da área de cliente informamos que o cancelamento do canal procedemos à análise da exposição que nos remeteu, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Referente ao exposto, esclarecemos que os consumos adicionais aplicados sobre o nº #### referem-se a serviços de mensagens de natureza específica que se caracterizam por serem faturados com preço superior às comunicações normais e obedecerem a um determinado tipo de numeração que são suportados na rede móvel através de SMS ou MMS, para envio de conteúdos ou links para descarregar toques de chamadas, jogos, gráficos, ou imagens.

Em concreto, verificamos que o nº ##### solicitou o desbarramento deste tipo de serviços a 17-02-2022 tendo a partir desse momento sido realizada a ativação e cobrança de conteúdos associados à numeração 62956 associado à empresa responsável Go4Mobility em que os contactos da empresa são 707309555 ou email clientes@go4mobility.com.

Desta forma, sendo a MEO apenas a intermediária para a sua taxação lamentamos mas consideramos os valores corretamente faturados. Acrescentamos ainda que conforme solicitado procedermos à reativação do barramento a partir de 04-05-2022.  “

Agora…. do meu ponto de vista esse serviço da “go4mobilty” é uma burla bem elaborada.

Jamais pedimos ativamente o desbarramento, jamais assinamos este serviço. Mas temos aplicativos e jogos com propaganda que os miúdos podem vir a ter acessado - e mesmo assim como pode ser tão simples para um aplicativo malicioso cancelar um barramento??

Crachá

Não foi o fim da história….

 

COBRARAM DE NOVO mesmo depois de ativamente bloqueado……. Foi a cobrança até o momento do bloqueio mas ainda assim foram 16,80€……..

Esse tipo de desbloqueio - que foi feito sem nosso consentimento - deveria ter uma dupla camada. Ou seja, não basta o SMS de desbloqueio que foi feito de forma irregular por algum aplicativo - a mensagem de resposta da MEO deveria ser uma pergunta de confirmação.

Bom dia,

 

Não entendi a solução. Estou com esse problema há 2 meses.

Está tudo bloqueado.

Que fazer a seguir?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Aparece-lhe alguma subscrição ativa na área de cliente? 

Crachá

Aparece-lhe alguma subscrição ativa na área de cliente? 

Não.

 

Nunca apareceram e sempre estiveram bloqueadas. Porém descobri que foi por SMS que minha esposa desbloqueou pensando que estava a resolver outro problema. O texto em si, da empresa de “Quiz” leva a esse engano de forma propositada.

A MEO ressarciu parcialmente o valor cobrado e agora ficamos atentos a estas SMS que parecem ser oficiais.

Estou com o mesmo problema. Na última fatura cobraram 21 € e agora nesta 19€ . Não sei o que fazer!