Resolvido

Serviço de Valor Acrescentado

  • 7 October 2014
  • 40 respostas
  • 19651 visualizações

Boa noite. Não me é permitido aceder a um Serviço de Valor Acrescentado. Pede me para enviar mensagem para o numero 12222, sendo depois enviada outra a dizer que não podem satisfazer o meu pedido. Trata se de um pagamento via telemóvel. Esse saldo será descontado do Saldo Recarga, ou terá que ser pago adicionalmente?

 

Obrigado pela atenção.
icon

Solução por Vanessa_MEO 14 April 2016, 16:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 5
Olá @@@FranciscoSilva , os serviços de valor acrescentado foram barrados automaticamente no ano passado. Para os activar terá de enviar uma SMS para o número 12222 com a palavra SIM. Foi este o texto que enviou na mensagem? Se mesmo assim não conseguir diga-nos. 
Reputação 7
Crachá +26
Olá TomásRLopes


 


Conforme refiro em cima, pode ir à sua Área de Cliente meo e cancelar o serviço. Também pode barrar todas as adesões a este tipo de serviço, ali mesmo na Área de Cliente. Veja mais no link que coloco em cima.
Reputação 4
Boa tarde @@@FranciscoSilva , queira enviar o nº de telemóvel em questão por mensagem privada, indicando no título, a referência 3-42587514747.


 
Reputação 7
Crachá +24
Na área de cliente na secção Telemovel - Serviços - Outros Conteúdos – Subscrições e compras - Gerir pode verificar, cancelar ou permitir as subscrições.
Como é possível que os cartões de serviço de banda larga/telemóvel possam ser utilizados como cartões de débito/crédito abusivamente pela meo?


Não é aceitável que se possam pagar serviços (a entidades no minímo duvidosas) através de cartões de dados/voz como se tratassem de cartões de  débito/crédito, a meo não é uma entidade bancária.


É impossível que a meo não saiba que esta empresa registou o seu domínio em Aruba ao largo da Venezuela e que os únicos contactos que a meo tem (e fornece) desta empresa são o número de telefone (800 780 298) o nome (vetrya forward) e um email (forwardpt@ccaresolution.com) com o qual se chega ao domínio ccaresolution.com que está em permanente construção.


Como é possível que a meo entregue INDEVIDAMENTE milhares de euros dos seus clientes a uma empresa que óbviamente os está a enganar? (aos clientes).


É óbvio que este problema não é novo. Qual é a razão de a meo não ter já bloqueado todos os números dos seus clientes a esta empresa? O que torna possível fazer PAGAMENTOS de subscrições com cartões de telecomunicações?


Para quem vai este dinheiro exactamente, como é dividido, A MEO RECEBE ALGUMA PARTE?


 
Reputação 7
Crachá +26
Boa tarde,


 


Foi desenvolvida uma nova funcionalidade na Área de Cliente meo que permite, de uma forma rápida e simples, o cancelamento ou bloqueio deste tipo de serviços.


 


Vejam como o podem fazer neste artigo: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Valor-Acrescentado/m-p/85186#U85186.
Reputação 5
Nesse caso vou reencaminhar para um colaborador MEO para desbloquear os serviços de valor acrescentado.
Reputação 2
boa tarde, eu gostaria de efectuar o desbloqueio das comunicaçoes de valor acrescentado. foi me indicado que para fazer o desbloqueio por sms basta enviar para o 12222 no campo da mensagem o SIM! a minha duvida e se ao enviar a sms tem algum custo ou e gratuita'?


obrigado pela atençao
Reputação 3
Crachá +17
Bom Dia @@@Rosana acusamos a sua mensagem privada, pelo que já lhe respondemos. Obrigado
Reputação 3
Crachá +17
Boa tarde @@@Rosana como indicámos por e-mail  foi efetuado barramento dos serviços de valor acrescentado. 


Estamos ao dispor para questões adicionais.
Reputação 1
Crachá +3
Carregue no link em cima do lado direito e irá para a solução onde descrevem como se bloqueia este tipo de serviços.
Sim, foi isso que enviei como mensagem e mesmo assim não me permite. 
Bom dia, e depois de activado o serviço como fazemos para desativar? atravês de uma mensagem novamente para o 12222? Obrigado.

Paulo.Santos escreveu:
Olá https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/15307 , os serviços de valor acrescentado foram barrados automaticamente no ano passado. Para os activar terá de enviar uma SMS para o número 12222 com a palavra SIM. Foi este o texto que enviou na mensagem? Se mesmo assim não conseguir diga-nos. 

 
Como faço para voltar a barrar os serviços de valor acrescentado? 
Se eu tiver o barramento de SMS de serviços de valor acrescentado o que acontece ? Pago alguma coisa quando envio mensagens ?
Bom dia como faço para voltar a barrar este serviço? Obrigado
Eu queria desbarar mas ja enviei a mensagem mas nao recebi nehuma confirmaçao envuei a 8 hiras a sms
Como posso fazer para barrar o serviço de sms de serviços móveis valor acrescentado????
Como volto a barrar serviços de valor acrescentado??
boa noite, como posso barrar este servico?

 

cumprimentos
Boa Tarde,


Sou cliente de Banda Larga Móvel MEO, que funciona com cartão SIM, e, hoje, recebo uma mensagem, nesse cartão, que diz o seguinte:


"Subscricao do servico Beijos Sensuais concluida. Preco 3.49Eur/semana (IVA incl). Info: 800780298 ou clientes¿pt¿big-mobile.it, http://beijossensuais.mobi"


Creio que se trata de um Serviço de Valor Acrescentado que não foi ativado por mim, e, por isso, gostaria de o cancelar bem como de barrar a possibilidade deste número ser usado para este tipo de serviços.


O que posso fazer?
Como faço para voltar a barrar os serviços de valor acrescentado?
Boa noite gostava de saber como posso activar o barramento de sms moveis de valor acrescentado através do site? Obrigada
Eu queria voltar a barrar a barrar os serviços de valor acrescentado, como posso fazê-lo?
Boa noite, esta noite sem querer entrei num serviço de subscrição, gostava de saber se vou ter de pagar esse serviço e para sair do serviço tenho de ativar o serviço de valor acrescentado que ja estou a espera de confirmação. Espero que respondam e obrigado