Resolvido

Serviço de Valor Acrescentado

  • 7 Outubro 2014
  • 40 respostas
  • 17100 visualizações

Boa noite. Não me é permitido aceder a um Serviço de Valor Acrescentado. Pede me para enviar mensagem para o numero 12222, sendo depois enviada outra a dizer que não podem satisfazer o meu pedido. Trata se de um pagamento via telemóvel. Esse saldo será descontado do Saldo Recarga, ou terá que ser pago adicionalmente?

 

Obrigado pela atenção.
icon

Solução por Vanessa_MEO 14 Abril 2016, 16:44

Boa tarde,





 





Foi desenvolvida uma nova funcionalidade na Área de Cliente meo que permite, de uma forma rápida e simples, o cancelamento ou bloqueio deste tipo de serviços.





 





Vejam como o podem fazer neste artigo: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Valor-Acrescentado/m-p/85186#U85186.
Ver original

40 respostas

Crachá

Boa tarde. Lamento informar moderadores e outros clientes que estes "serviços" não estão bloqueados a partida. Eu fui operadora MEO e eu própria com auxílio da supervisão bloqueei esses conteúdos digitais pagos e subscrições pagas em 2017. Logo, mesmo tendo sido bloqueado manualmente alguém achou por bem manualmente também remover os bloqueios. Logo, voltou a acontecer. Basta clicar numa notícia ou artigo. Eles tem link oculto que automáticamente conecta o nosso número fornecido pela nossa operadora e que depois nos cobra. Mas isto é proibido. Já me aconteceu novamente e não parece estar resolvido pois tento desativar na área de cliente e diz me que tenho faturas em atraso o que e mentira porque tive de aceitar a extorsão a que fui submetida e pagar senao desativam o serviço de telemóvel e ainda cobravam a reactivação. Ou seja, é burla em cima de burla. Pagas senão pagas ainda mais. Uma voz não faz a diferença. Proponho a união de todos nós que estamos insatisfeitos. A unidos para termos uma voz concerteza acabará com esta burla. 

 

Deixo o meu contacto. Vamos acabar com isto. Mais cedo ou mais tarde. Deixo um contacto: afreitas75@hotmail.com. 

Crachá

Boa tarde. Já me aconteceu e não parece estar resolvido pois tento desativar na área de cliente e diz me que tenho faturas em atraso o que e mentira pq tive de aceitar a extorsão a que fui submetida e pagar senao desativam o serviço de telemóvel e ainda cobravam a reactivação. Ou seja, é burla em cima de burla. Pagas senão pagas ainda mais. Uma voz não faz a diferença. Proponho a união de todos nós que estamos insatisfeitos. A unidos para termos uma voz concerteza acabará com esta burla. 

 

Deixo o meu contacto. Vamos acabar com isto. Mais cedo ou mais tarde. Deixo um contacto: afreitas75@hotmail.com. 

Boa noite. 

Venho por este meio informar que pretendo desbloquear os serviços de valor acrescentado  Já enviei mensagem para o 1222, mas não resultou, apesar de receber sms a dizer que já não estão barrados. 
Sim. A MEO recebe uns 50% do valor pago.
Pior ainda, é a própria MEO que faculta o número de telemóvel do cliente ao fornecedor do serviço semi-fraudulento.
Na Internet móvel, os sites a que acedemos apenas conseguem saber o nosso endereço IP no momento. E esse endereço não serve para nos identificar pois pode estar associado a outro assinante 5 minutos depois de desligarmos.

Se não formos nós a inserir o número num site, para esses prestadores de serviços de valor acrescentado terem o nosso número de telemóvel, precisam da colaboração ativa da MEO. Essa colaboração não é só necessária para faturar. Só a MEO é que sabe qual o número de telemóvel associado a um determinado dos seus endereços IP, *no momento* da subscrição.
Estas subscriçoes que se recebe sem te-las autorizado (normalmente por pop ups ou um novo separador que se abre automatico) e que "curiosamente" depois aparecem nas facturas da MEO, são um furto. Aparecem nas facturas da MEO por estas empresas enganhosas usam a MEO para cobrar e a MEO recebe uma porcentagem sobre a facturaçao que fazem. Sao ene as companias movil que usam essa practica. Essa Vetrya-Deva 800180278 e sou uma delas.
Boa tarde,


 


Recebi uma sms no telemovel  com o seguinte texto:


Subscrição do serviço Desejos Sexuales concluida. Preço 3.49Eur/semana (IVA incl) + Info: 800780376 ou clientes_pt@wmpsas.com, http://desejossexuales.mobi. 


 


Eu não solicitei a subscrição de tal serviço, mas mesmo assim foi-me combrado o referido valor do saldo do cartão. Já consegui bloquear este serviço na área de cliente, mas acho muito mal o funcionamento da MEO ao deixar que este tipo de serviço "agressivo" esteja ativo, e possa ser descontado indevidamente no saldo do cliente.


Gostava de saber qual é agora o vosso procedimento para o saldo que me foi descontado indevidamente.


 


Agradeço urgencia na resposta, pois caso contrario apresentarei queixa nos locais apropriados, pensando também seriamente em mudar de operador.


Obrigado
Queria voltar a ativar o barramento, já fiz um pedido e ainda está em curso desde ontem, também já liguei e não obtive resposta.
Número de cliente meo 5178

 - Número de identificação fiscal ZFVD 1/1722153983 (10/03/2017)
 - qual a questão que pretende ver esclarecida:

PREZADO comprei um aparelho movel e gostaria de receber o TAXI FREE, sou do Brasil e ja enviei os documentos para MEO carimbado pela alfandega. Mais receber o valor de imposto de volta, em minha conta?

 
Reputação 1
Crachá +3
Carregue no link em cima do lado direito e irá para a solução onde descrevem como se bloqueia este tipo de serviços.
Boa tarde. Como faço para desativar os serviços móveis de valor acrescentado?
Reputação 7
Crachá +24
Na área de cliente na secção Telemovel - Serviços - Outros Conteúdos – Subscrições e compras - Gerir pode verificar, cancelar ou permitir as subscrições.
Boa noite, como faço para desativar o barramento dos serviços de valor acrescentado? Já enviei o sms a dizer SIM para o número 12222, no entanto, continua sem ser desativado o barramento. Como faço para desativar?
Boa tarde como faço para desativar este serviço?
eu também tenho o problema de tentar efectuar uma compra e eles manda me mandar um sms para o 12222 a dizer SMS, dizem que mandam mensagem quando estiver concluido, mas ainda nao recebi nada!
alguem tem uma solucao?

 

Obrigado
Como é possível que os cartões de serviço de banda larga/telemóvel possam ser utilizados como cartões de débito/crédito abusivamente pela meo?


Não é aceitável que se possam pagar serviços (a entidades no minímo duvidosas) através de cartões de dados/voz como se tratassem de cartões de  débito/crédito, a meo não é uma entidade bancária.


É impossível que a meo não saiba que esta empresa registou o seu domínio em Aruba ao largo da Venezuela e que os únicos contactos que a meo tem (e fornece) desta empresa são o número de telefone (800 780 298) o nome (vetrya forward) e um email (forwardpt@ccaresolution.com) com o qual se chega ao domínio ccaresolution.com que está em permanente construção.


Como é possível que a meo entregue INDEVIDAMENTE milhares de euros dos seus clientes a uma empresa que óbviamente os está a enganar? (aos clientes).


É óbvio que este problema não é novo. Qual é a razão de a meo não ter já bloqueado todos os números dos seus clientes a esta empresa? O que torna possível fazer PAGAMENTOS de subscrições com cartões de telecomunicações?


Para quem vai este dinheiro exactamente, como é dividido, A MEO RECEBE ALGUMA PARTE?


 
Boa tarde aconteceu o mesmo comigo como faço para bloquear o serviço?
Reputação 2
boa tarde, eu gostaria de efectuar o desbloqueio das comunicaçoes de valor acrescentado. foi me indicado que para fazer o desbloqueio por sms basta enviar para o 12222 no campo da mensagem o SIM! a minha duvida e se ao enviar a sms tem algum custo ou e gratuita'?


obrigado pela atençao
Reputação 7
Crachá +23
Olá TomásRLopes


 


Conforme refiro em cima, pode ir à sua Área de Cliente meo e cancelar o serviço. Também pode barrar todas as adesões a este tipo de serviço, ali mesmo na Área de Cliente. Veja mais no link que coloco em cima.
Boa Tarde,


Sou cliente de Banda Larga Móvel MEO, que funciona com cartão SIM, e, hoje, recebo uma mensagem, nesse cartão, que diz o seguinte:


"Subscricao do servico Beijos Sensuais concluida. Preco 3.49Eur/semana (IVA incl). Info: 800780298 ou clientes¿pt¿big-mobile.it, http://beijossensuais.mobi"


Creio que se trata de um Serviço de Valor Acrescentado que não foi ativado por mim, e, por isso, gostaria de o cancelar bem como de barrar a possibilidade deste número ser usado para este tipo de serviços.


O que posso fazer?
Reputação 7
Crachá +23
Boa tarde,


 


Foi desenvolvida uma nova funcionalidade na Área de Cliente meo que permite, de uma forma rápida e simples, o cancelamento ou bloqueio deste tipo de serviços.


 


Vejam como o podem fazer neste artigo: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Valor-Acrescentado/m-p/85186#U85186.
ja agora uma pergunta, no serviço de valor acrescentado diz que está barrado, mas ao estar barrado será que me retira dinheiro na mesma? É que eu ja tentei sair do serviço que me meti mas diz que nao dá devido ao barramento :s
Eu queria ativar os serviços de valor acrescentado mas n sei como. Como faço?
Boa noite, esta noite sem querer entrei num serviço de subscrição, gostava de saber se vou ter de pagar esse serviço e para sair do serviço tenho de ativar o serviço de valor acrescentado que ja estou a espera de confirmação. Espero que respondam e obrigado
Eu queria voltar a barrar a barrar os serviços de valor acrescentado, como posso fazê-lo?
Boa noite gostava de saber como posso activar o barramento de sms moveis de valor acrescentado através do site? Obrigada

Responder