Resolvido

Serviço de Valor Acrescentado

  • 7 October 2014
  • 40 respostas
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Boa noite. Não me é permitido aceder a um Serviço de Valor Acrescentado. Pede me para enviar mensagem para o numero 12222, sendo depois enviada outra a dizer que não podem satisfazer o meu pedido. Trata se de um pagamento via telemóvel. Esse saldo será descontado do Saldo Recarga, ou terá que ser pago adicionalmente?

 

Obrigado pela atenção.
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Solução por Vanessa_MEO 14 April 2016, 16:44

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Como é possível que os cartões de serviço de banda larga/telemóvel possam ser utilizados como cartões de débito/crédito abusivamente pela meo?


Não é aceitável que se possam pagar serviços (a entidades no minímo duvidosas) através de cartões de dados/voz como se tratassem de cartões de  débito/crédito, a meo não é uma entidade bancária.


É impossível que a meo não saiba que esta empresa registou o seu domínio em Aruba ao largo da Venezuela e que os únicos contactos que a meo tem (e fornece) desta empresa são o número de telefone (800 780 298) o nome (vetrya forward) e um email (forwardpt@ccaresolution.com) com o qual se chega ao domínio ccaresolution.com que está em permanente construção.


Como é possível que a meo entregue INDEVIDAMENTE milhares de euros dos seus clientes a uma empresa que óbviamente os está a enganar? (aos clientes).


É óbvio que este problema não é novo. Qual é a razão de a meo não ter já bloqueado todos os números dos seus clientes a esta empresa? O que torna possível fazer PAGAMENTOS de subscrições com cartões de telecomunicações?


Para quem vai este dinheiro exactamente, como é dividido, A MEO RECEBE ALGUMA PARTE?


 
eu também tenho o problema de tentar efectuar uma compra e eles manda me mandar um sms para o 12222 a dizer SMS, dizem que mandam mensagem quando estiver concluido, mas ainda nao recebi nada!
alguem tem uma solucao?

 

Obrigado
Boa tarde como faço para desativar este serviço?
Boa noite, como faço para desativar o barramento dos serviços de valor acrescentado? Já enviei o sms a dizer SIM para o número 12222, no entanto, continua sem ser desativado o barramento. Como faço para desativar?
Reputação 7
Crachá +24
Na área de cliente na secção Telemovel - Serviços - Outros Conteúdos – Subscrições e compras - Gerir pode verificar, cancelar ou permitir as subscrições.
Boa tarde. Como faço para desativar os serviços móveis de valor acrescentado?
Reputação 1
Crachá +3
Carregue no link em cima do lado direito e irá para a solução onde descrevem como se bloqueia este tipo de serviços.
Número de cliente meo 5178

 - Número de identificação fiscal ZFVD 1/1722153983 (10/03/2017)
 - qual a questão que pretende ver esclarecida:

PREZADO comprei um aparelho movel e gostaria de receber o TAXI FREE, sou do Brasil e ja enviei os documentos para MEO carimbado pela alfandega. Mais receber o valor de imposto de volta, em minha conta?

 
Queria voltar a ativar o barramento, já fiz um pedido e ainda está em curso desde ontem, também já liguei e não obtive resposta.
Boa tarde,


 


Recebi uma sms no telemovel  com o seguinte texto:


Subscrição do serviço Desejos Sexuales concluida. Preço 3.49Eur/semana (IVA incl) + Info: 800780376 ou clientes_pt@wmpsas.com, http://desejossexuales.mobi. 


 


Eu não solicitei a subscrição de tal serviço, mas mesmo assim foi-me combrado o referido valor do saldo do cartão. Já consegui bloquear este serviço na área de cliente, mas acho muito mal o funcionamento da MEO ao deixar que este tipo de serviço "agressivo" esteja ativo, e possa ser descontado indevidamente no saldo do cliente.


Gostava de saber qual é agora o vosso procedimento para o saldo que me foi descontado indevidamente.


 


Agradeço urgencia na resposta, pois caso contrario apresentarei queixa nos locais apropriados, pensando também seriamente em mudar de operador.


Obrigado
Estas subscriçoes que se recebe sem te-las autorizado (normalmente por pop ups ou um novo separador que se abre automatico) e que "curiosamente" depois aparecem nas facturas da MEO, são um furto. Aparecem nas facturas da MEO por estas empresas enganhosas usam a MEO para cobrar e a MEO recebe uma porcentagem sobre a facturaçao que fazem. Sao ene as companias movil que usam essa practica. Essa Vetrya-Deva 800180278 e sou uma delas.
Sim. A MEO recebe uns 50% do valor pago.
Pior ainda, é a própria MEO que faculta o número de telemóvel do cliente ao fornecedor do serviço semi-fraudulento.
Na Internet móvel, os sites a que acedemos apenas conseguem saber o nosso endereço IP no momento. E esse endereço não serve para nos identificar pois pode estar associado a outro assinante 5 minutos depois de desligarmos.

Se não formos nós a inserir o número num site, para esses prestadores de serviços de valor acrescentado terem o nosso número de telemóvel, precisam da colaboração ativa da MEO. Essa colaboração não é só necessária para faturar. Só a MEO é que sabe qual o número de telemóvel associado a um determinado dos seus endereços IP, *no momento* da subscrição.
Boa noite. 

Venho por este meio informar que pretendo desbloquear os serviços de valor acrescentado  Já enviei mensagem para o 1222, mas não resultou, apesar de receber sms a dizer que já não estão barrados. 
Crachá

Boa tarde. Já me aconteceu e não parece estar resolvido pois tento desativar na área de cliente e diz me que tenho faturas em atraso o que e mentira pq tive de aceitar a extorsão a que fui submetida e pagar senao desativam o serviço de telemóvel e ainda cobravam a reactivação. Ou seja, é burla em cima de burla. Pagas senão pagas ainda mais. Uma voz não faz a diferença. Proponho a união de todos nós que estamos insatisfeitos. A unidos para termos uma voz concerteza acabará com esta burla. 

 

Deixo o meu contacto. Vamos acabar com isto. Mais cedo ou mais tarde. Deixo um contacto: afreitas75@hotmail.com. 

Crachá

Boa tarde. Lamento informar moderadores e outros clientes que estes "serviços" não estão bloqueados a partida. Eu fui operadora MEO e eu própria com auxílio da supervisão bloqueei esses conteúdos digitais pagos e subscrições pagas em 2017. Logo, mesmo tendo sido bloqueado manualmente alguém achou por bem manualmente também remover os bloqueios. Logo, voltou a acontecer. Basta clicar numa notícia ou artigo. Eles tem link oculto que automáticamente conecta o nosso número fornecido pela nossa operadora e que depois nos cobra. Mas isto é proibido. Já me aconteceu novamente e não parece estar resolvido pois tento desativar na área de cliente e diz me que tenho faturas em atraso o que e mentira porque tive de aceitar a extorsão a que fui submetida e pagar senao desativam o serviço de telemóvel e ainda cobravam a reactivação. Ou seja, é burla em cima de burla. Pagas senão pagas ainda mais. Uma voz não faz a diferença. Proponho a união de todos nós que estamos insatisfeitos. A unidos para termos uma voz concerteza acabará com esta burla. 

 

Deixo o meu contacto. Vamos acabar com isto. Mais cedo ou mais tarde. Deixo um contacto: afreitas75@hotmail.com.