Sem acesso à rede - Impossibilidade de fazer quaquer tipo de comunicação para exterior

  • 25 June 2014
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 Boa noite, 

 

hoje fiquei impossibilitado de fazer qualquer tipo de comunicação para o exterior.

 

 Após carregar o LINK para poder fazer chamadas achei estranho não receber os avisos de carregamento, tentei consultar o saldo com o código *#123# e deu mensagem de erro "Problema de ligação ou código MMI inválido", acedi à minha área de cliente e no quadro de Saldo e Dados de carregamento tem a mensagem "De momento não é possível aceder à informação que procura. Por favor, tente mais tarde.". Verifiquei também que não consigo enviar mensagens, fazer chamadas, até tentei ligar para o apoio ao cliente (1696) e ouve-se uma mensagem que diz "De momento não é possível aceder ao número que marcou, tente mais tarde". 

 

 A restricção é apenas para efectuar qualquer tipo de comunicação porque a recepção de chamadas/mensagens está OK.

 

 

Alguém me pode ajudar?

 

Obrigado

24 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Desligue o telemóvel, retire o cartão e volte a colocar e ligar.


Se continuar avise e encaminho para o suporte.
 Ontem cheguei a fazer isso e nada.


 


 Hoje durante a manhã acabei por receber os avisos de carregamento mas não tinha acesso à net. Nessa altura reiniciei e ficou ok.


 


 O problema ficou resolvido mas não sei o que poderá ter sido, problemas na própria rede MEO!!?


 
Reputação 6
Crachá +22
Pode ter sido um problema com a rede sim.


Se voltar a acontecer avise.
Boas, só nesta semana aconteceu meo mesmo e neste preciso momento já é a treceira vez. Ontem de ao inicio da tarde, eram para aí 14h da tarde e fui questionar o que se passava, e o funcionario da loja Meo em questão disse que era mesmo um problema de rede que já devia ter sido resolvido desde  as 11h e que eu não era o unico em tal situação. Ontem não me incomodou mas só pude responder às sms que me enviavam as 19h. Hoje já preciso urgentemente de comunicações. Alguém sabe me dizer o que se passa?
Pois bem, parece que é um assunto bem geral, no meu caso são constantes os problemas de cobertura na rede móvel MEO, alguém me sabe dizer porque? Na minha residência não tenho sequer sinal, fico mesmo "sem serviço". É incrivel como com a Vodafone e mesmo com a antiga TMN, antes da sua transição definitiva para MEO, tinha cobertura sem problemas na minha habitação, acrescento que não me refiro só dentro de casa.. a céu aberto as comunicações são na maioria das vezes impossiveis.
Após vários contactos com o serviço de apoio ao cliente, foi-me sempre dito que a situação está identificada e vão resolver, mas na verdade, ando com este problema desde dia 2 de Maio, não será um pouco demais para a paciência de quem paga?
Nota: os cartões SIM são novos 4G, os equipamentos já foram trocados, já experimentei só rede GSM, só 3G só LTE tudo na tentativa de perceber se consigo minimizar o problema.
São várias as vezes que me ligam e recebem notificação que estou indisponivel. 
Mais informo que os problemas de cobertura são em vários locais, p.ex, no meu local de trabalho, zona industrial do Porto, tenho igualmente má recepção de sinal, contudo é em casa que se torna mais grave por estar a maior parte do tempo sem sinal.
Todos estes factos podem ser vistos em gráficos gerados por aplicações de teste à qualidade de sinal de rede móvel.
Podem ainda confirmar o meu primeiro pedido de ajuda no dia 2 de Maio, altura em que migrei para M4O.

Gostava mesmo de ver esta situação resolvida, até pq o outro telemovel do pack M4O está precisamente com o mesmo problema!


Obrigado!
Boa tarde,

 

Também sofro do mesmo problema. aderi à meo com dois números de telemóvel. Nenhum dos dois tem rede quer em casa quer na própria cidade de Barcelos. é raro apanhar qualquer sinal. ainda pensei que o problema fosse do telemóvel mas parece que não. Isto já dura à semanas. Alguém sabe o que se passa? porque um telemóvel sem rede é completamente inútil. ainda para mais estando a pagar a fatura ao fim do mês.
No meu caso e após minha exposição num fórum de reclamações, recebi uma carta onde me informaram que a zona tem cobertura mas não têm previstas quaisquer intervenções a fim de garantinr uma melhor recepção de sinal, assim sendo e moral da história, numa carta que me parece um standard de resposta, fico a saber que nada vão fazer e fica o cliente lesado sem rede móvel em casa. Lamentável, tendo em conta que estamos a falar de uma Multinacional que se diz ser pioneira em tecnologia e comunicações, confesso que tenho duas empresas com serviço M4O e não há reclamação sobre o serviço móvel, contudo a vontade que tenho é migrar todos os serviços para um outro operador que pelo menos não desconsidere o cliente, até pq nestas situações, um repetidor resolvia a questão, como já me fizeram na empresa ao perceberem que ia optar por outro operador.
Boa tarde,


 


A questão é que quando aderi ao serviço M4O estava tudo bem. telemóveis funcionavam, internet até era e é melhor. mas de um momento para o outro deixei de ter conbertura de rede, primeiro até pensei que fosse um problema do próprio telemovel e mandei-o arranjar porque estava na garantia, mas depois apercebi-me que o outro telemovel associado ao serviço também deixou de ter rede. Logo, não seria problema de telemovel. o que não percebo é porque um outro telemovel da rede TMN tem cobertura e aqueles telemóveis não, porque penso que a MEO utiliza a cobertura da TMN (posso estar enganado). Sinceramente, não entendo. Ainda não tive resposta da MEO, mas também não vou manter um serviço de telemóvel que é completamente inutil já que não posso efetuar e receber chamadas.é um custo desnecessário, sem falar no incomodo que é não poder utilizar o telemovel quando se precisa dele.
Pois, isso é bem verdade, eu passsei muito tempo com eles ao telemovel, a falar de serviço técnico em serviço técnico, a resposta foi sempre, "Vamos analisar" .. "..realmente há um problema mas resolve-se ainda hoje"... etc..etc.. Tudo para despachar porque na verdade, continuo sem rede em casa.. raras são as vezes que consigo 1 traço de rede... infelizmente.. não sei como proceder, mas parece-me que depois de tantas tentativas, vou ter mesmo de anular o contrato  pois não me garantem o serviço. Nos dias que correm é vergonhoso uma situação destas. 

sugiro que á medida que alguém conseguir algum feedback ou o problema resolvido, dê notificação aqui no forum para servir de guia aos outros que estão na mesma situação.


 


obrigado
Boa tarde,


 


Num telemóvel resolvi o problema desligando o telemovel  e retirando o cartão. Liguei e voltei a ter rede. 
No meu caso não funciona, e mesmo dessa forma, estou certo que é apenas temporário
Boa noite a todos,

 

Eu moro no concelho mais populoso do distrito de Lisboa e ainda assim várias são as vezes que fico sem rede, dentro e fora de casa. Nas primeiras vezes, utilizava um telemóvel antigo, meio estragado, que dava tantos erros que assumi que fosse dele a culpa de ficar incontactável tantas vezes. Porém, mudei há 3 dias de telemóvel, mudei de cartão e esta noite já estou sem poder comunicar faz horas! 

Só tenho a gabar o serviço da MEO porque até agora todos os problemas que apresentei me foram apresentadas soluções, mas este problema é um tanto para o estranho visto que não acontecia quando era TMN.

Neste momento não consigo utilizar o telemóvel e por isso não sei o que a MEO tem para me dizer mas terá que ser encontrada uma solução porque para quem só tem um telemóvel e um número esta situação é caótica.

 

Se me for dada uma resposta, reportarei.

 

 

Atentamente,

 

Carina Coelho
Bom dia,
Seria fantástica a partilha Carina, em minha casa, onde TMN e VODAFONE sempre funcionaram sem qualquer problema, até a céu aberto tenho dificuldade em ter sinal para uma chamada sem interrupções. 

Somos duas pessoas em casa, com equipamentos destintos, pois um nem sequer é smartphone o que garante que não é problema nenhum de configurações etc.

Deixe por favor depois a resposta. Espero que não seja como as que me deram, até por carta, um formal "Lamento! Mas não há solução!"

obrigado! e boa sorte!
Comprei a um a pouco tempo um samsung galaxy grand prime da meo, mas o telemóvel está sempre sem rede. Já desliguei e voltei a ligar, já tirei o cartão e nada, sempre sem rede. Tenho dificuldades em fazer chamadas e receber e enviar sms.
Será que me podem ajudar a resolver esse problema ou devo me dirigir a uma agência da meo para ver se resolvo a situação?
Obrigada.
Eu tenho um LUMIA 625 e estou com problemas de rede, desde á uns 7 dias atrás que tenho sempre a rede ao mínimo, quem me liga apenas vai imediatamente para o voice mail, e apenas após algumas horas é que recebo um SMS a avisar que alguém me tentou contactar.


Já ando a ficar fartinho desta porcaria, parece que tenho que procurar uma nova operadora porque estar constantemente incontactável é uma porcaria, principalmente pelo valor que pago para ter um serviço minimamente bom/estável.
Boa noite.
Já desde ontem á noite que, mesmo quando faço a selecção manual (num smartphone), da rede móvel Meo recebo a mensagem "Rede (MEO) não está disponível".
Só posso efectuar chamadas de emergência.

Nem vou tentar para não correr o risco de descobrir que se calhar nem isso tenho!
Já fiz todos os passos habituais de "desligar e voltar a ligar" "agora tire também a bateria" "na próxima vez experimente tirando o cartão SIM"... Resultado: NADA!

Amanhã vou trabalhar sem telemóvel?
É que sou bombeiro e ando na rua a conduzir e (ás vezes) quando me ligam não é para falar de telenovelas ou receitas novas...
Há alguma explicação razoável? 
Mas, bem mais importante, há uma solução á vista?
Ou pagamos também pelos "intervalos á força" do serviço?
É que nunca me informaram de que seria de esperar férias neste tipo de serviços... 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podem ser varios motivos...antena da zona avariada...cartão avariado...telemovel avariado...


 


testar um outro cartão no telemovel...se persistir pode ser o telemovel avariado e se funcionar testar o cartão noutro telemovel...se o cartão não funcionar noutro telemovel é o cartão avariado...
Reputação 2
Olá!


 


Ontem desviei as chamadas do meu telemóvel para outro número e mais tarde quando tentei desativar o desvio de chamadas apareceu-me a seguinte mensagem "Erro de Rede ou leitura de cartão SIM".


Entretanto experimentei com outros telemóveis cá em casa e todos eles dão esse erro quando tanto aceder ao menu do desvio de chamadas. Penso que não seja erro do SIM porque acontece em todos os telemóveis.


Entretanto hoje de manhã já havia um deles que não dava erro mas ainda havia outros dois que davam esse erro.


Isto é algum problema da Rede MEO e espero que seja resolvido ou é alguma coisa que eu tenha que fazer nos telemóveis?


 


Desde já o meu obrigado e os melhores cumprimentos,


José Mário Machado.
Bom dia;


 


Ontem também tive esse problema: tentei várias vezes desviar as chamadas e dava sempre erro de rede. Também experimentei com outros telemóveis antigos que tenho e dava sempre o mesmo erro. Aliás, hoje de manhã fiquei mesmo sem conseguir receber ou efectuar chamadas, dáva sempre o seguinte erro: "O seu número não está registado na rede"! Só lá para o meio-dia é que as coisas ficaram resolvidas.


 


Cumprimentos,


Fátima.
Boa tarde!! estou com o mesmo problema...já desliguei/liguei tirei/coloquei bateria e nada de rede...
Reputação 2
Boas;


 


Parece que desde ontem a rede MEO tem estado indisponível temporariamente e tem afectado os clientes de formas diferentes.


Eu tive o problema com o desvido de chamadas que começou ontem e ficou resolvido hoje de manhã. A minha mulher esteve sem rede hoje desde as 8:00 até às 12:00. Outros pessoas já têm a rede de volta mas muitas ainda não. Se fores à págima da MEO no Facebook vais encontrar mais informações sobre o problema.


 


Cumprimentos,


José Mário Machado.
Certo obrigada!!;)
Reputação 4
Olá claudiavieira,


A anomalia já está resolvida. No entanto caso não esteja ultrapassada deverá desligar e voltar a ligar os seus equipamentos (qualquer marca), fazer pesquisa manual de rede para obter o registo de rede.


Em alternativa e caso o procedimento anterior não funcione:


- Fazer tentativa de registo na rede de um dos outros operadores;
- Vai dar erro (recebem um reject);
- Voltar a fazer o registo manual na rede MEO.


A mensagem de erro que essa tentativa provoca pode demorar até 2 minutos a ser recebida pelo equipamento.
Boa tarde,

 

Adquiri recentemente um novo telemovel ( Huawei GR3 ), e sempre que tento ver o saldo visor (*#123#) não me diz nada e se vou à lista das chamadas e clico no numero já gravado (*#123#) aparece-me o erro "Problema de ligação ou código MMI inválido".

 

Desloquei-me a uma das lojas MEO e o rapaz disse que poderia ser do meu chip/cartão e experimentou um cartão deles da MEO e deu o mesmo problema. Disse-me que o problema era do telemovel e que trocasse por outro.

 

Liguei para a linha de apoio e disseram que era um problema mesmo da marca (Huawei) e que já tinham reportado esse caso para eles. Portanto se trocasse por outro telemovel igual o problema iria se manter.

 

Existe outra forma de saber o saldo visor ? ou alguma aplicação que se possa instalar e resolver o problema?

 

Obrigado

Responder