Resolvido

Seguro contra roubo e danos

  • 14 March 2016
  • 3 respostas
  • 6260 visualizações

Reputação 1
Crachá +3
Alguém sabe se o seguro roubo e danos da MEO é bom? Vale a pena pagar cerca de €30 por ano para ter este seguro? O que cobre?


Tenho medo que no final deixe cair o telefone na água (como já aconteceu) e o arranjo não esteja coberto pelo seguro...
icon

Solução por balasebolinhos 15 March 2016, 10:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Boa tarde,


 


Alguêm me explica o procedimento do seguro da Mapfre / Aon?


 


Eu sempre "ouvi dizer" que em caso de acidente se ligava para o seguro para iniciar ocurrência e que em seguida nos davam o aval para levar o equipamento para a loja para ver como seria a melhor solução, se era arranjado ou substituido.


 


Vou contar o que me está a acontecer a mim!


liguei para o seguro, pediram me o mail, por mail pediram faturas e descrição da ocorrência e hoje recebo email a dizer que tenho de enviar o telemóvel, para efeito de dianóstico / reparação,a morada da Mapfre, por correio.


Tenho 30 dias para o fazer e depois quando tiver arranjado enviam me também por correio e à cobrança! Eu tenho 30 dias mas eles não me disseram prazo para solocionar a situação! 


 


Não acho normal enviar o telemóvel assim, mesmo em garantia quando entregamos o equipamento tem de haver um documento como o entregamos e em que condições estava.


 


Que acham que devo fazer? é que a Meo diz que já não fazem seguros, que já não têm ligação com eles! Mas o que é certo é que fiz e paguei o seguro numa loja Meo, tem validade, e mesmo que se tenham desvinculado desse serviço têm de garantir assistência aos que foram feitos e estão no prazo!


 


Obrigada!
Reputação 1
Crachá +3
Bolas! Ainda bem q fizeste o seguro :-)


 


acho há que fazer tb, não vá o meu novo iPhone cair...


obrigada


balasebolinhos escreveu:

Da experiência que tenho correu bem e resolveu-me o problema.


 


Deixei cair o telemóvel e o ecrã partiu-se e deixou de funcionar . Pensei que como fui eu a deixá-lo cair, ia ter de pagar o arranjo do meu bolso. Fui na mesma à loja do Colombo para o pôr a arranjar, foi enviado para reparação e afinal não tive que pagar nada porque tinha o seguro. Lá disseram que o seguro cobre situações de quedas, roubo etc  e se não tivesse arranjo que me davam um novo ou recebia uma indemnização.


 


Valeu a pena porque paguei 192 € pelo telemóvel e só mais 31€ para fazer o seguro por um ano. Pensei que não ia precisar, até porque,  só o fiz  para o período de 1 ano mas afinal foi uma boa opção.



 
Da experiência que tenho correu bem e resolveu-me o problema.

 

Deixei cair o telemóvel e o ecrã partiu-se e deixou de funcionar . Pensei que como fui eu a deixá-lo cair, ia ter de pagar o arranjo do meu bolso. Fui na mesma à loja do Colombo para o pôr a arranjar, foi enviado para reparação e afinal não tive que pagar nada porque tinha o seguro. Lá disseram que o seguro cobre situações de quedas, roubo etc  e se não tivesse arranjo que me davam um novo ou recebia uma indemnização.

 

Valeu a pena porque paguei 192 € pelo telemóvel e só mais 31€ para fazer o seguro por um ano. Pensei que não ia precisar, até porque,  só o fiz  para o período de 1 ano mas afinal foi uma boa opção.