Samsung S7 Edge - defeito de fabrico discriminação por compra pelo canal internet

  • 18 April 2016
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Caro Fórum,

 

Adquiri um Samsung S7 Edge através da Loja MEO Online e o processo de venda foi todo muito célere. Infelizmente, o equipamento veio com um defeito de fabrico (pequena mancha negra numa extremidade do visor).

 

Aqui começaram os problemas: apesar do a Loja Online prever assistência técnica nas Lojas físicas da MEO (https://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/loja-online/entrega-e-devolucao-de-equipamentos), a mesma foi-me recusada e foi referido EXPLICITAMENTE que tinha de usar um endfereço de Remessa Livre para enviar o equipamento, referindo ainda que se o equipamento tivesse sido comprado na loja física, a análise do defeito e a troca de equipamento seria feita na hora! Ou seja, NUNCA COMPREM equipamentos na Loja Online, pois existindo um qualquer problema, a solução será muito mais demorada.

 

A partir daqui os problemas avolumaram-se. Na linha 16200 confirmaram que receberam o equipamento, mas que não tinham ainda qualquer resposta, referindo que a MEO tinha um prazo máximo de 10 dias para dar uma resposta. PAssram os 10 dias e liguei novamente para o 16200. Manteve-se a ausência de resposta e pedi para falar com um supervisor. Afinal de contas já não eram 10 dias de prazo máximo! Por artes mágicas, o supervisor ampliou o prazo para 30 dias! Provavelmente ao final de 30 dias o chefe dos supervisores aumentaria para 60 dias.

 

Notem bem: equipamento novo, devolvido com todos os autocolantes e sem qualquer mácula, com defeito de fabrico ÓBVIO e nem assim ha qualquer resposta!

 

É assim que se tratam os CLIENTES que optaram pelos canais da internet! Uma vergonha! Eu sou cliente M4O, com factura electrónica, débito em conta. Mas é assim que a MEO trata os clientes!

 

Por isso, a minha recomendação a todos os que lerem este fórum é que NUNCA COMPREM NADA da MEO pela INTERNET. Só vão ter problemas!

 

Ainda assim, aguardo que neste canal remoto - que pelos vistos não serve para nada - me diga alguma coisa!

 

Luis Gonilho

 

 

22 respostas

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o supervisor deu a informação correcta...


 


qualquer equipamento que vá para reparação, a marca tem 30 dias para reparar ou substituir o equipamento avariado por 1 igual ou superior...isto conta para qualquer coisa desde TV's, maquinas de lavar, telemoveis, etc etc...a verdade é que só depois de passar os 30 dias é que são obrigados a dar uma resposta antes podem nem responder a nada...


 


a realidade é que comprar alguma coisa na loja é mais facil de ver se tem defeitos de fabrico...é lamentavel a loja nao ter aceite o equipamento para reparação pois era uma obrigação da loja, talvez por ser um agente ou não ter um procediemento para enviar para um centro de reparação...mas isso não posso ter a certeza...
Viva

 

A loja que recusou foi... infelizmente... a "loja mãe / sede" no Fórum Picoas em Lisboa. E olhem que eu fui com o printscreen da informação que está na internet. Enfim... equívocos.

 

Quanto a datas: a linha 16200 sempre falou 10 dias. As empresas que estão focadas no clente assumem os seus erros e, neste caso, teriam de assumir esse erro e resolver a questão. Já as que estão focadas nos accionistas, é o que se vê.

 

Conclusão, mantenho o que disse: nunca comprem nada na loja online da MEO.
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essa loja tem assistencia tecnica...eram obrigados aceitar...eu teria escrito no livro...foi má vontade
Não existe o conceito de "má vontade" numa empresa da dimensão da MEO. Existem procedimentos, e estes foram verificados por, pelo menos, 4 colaboradores, tendo TODOS concluído que quem compra pela Loja Online não pode ser assistido nas lojas físicas. Se tivesse comprado em qualquer loja física, o defeito de fabrico seria analisado na hora e a troca seria imediata.

 

Por isso, deixo um conselho a todos os potenciais compradores: NUNCA COMPREM EQUIPAMENTOS NA LOJA ONLINE DA MEO.
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é a minha opinião a má fé...


 


vamos ver desta maneira...foi detectado que um procedimento esta desactualizado devido a informação dada aos clientes por escrito no site...logo deveria ser reportado que o procedimento esta incorrecto e aceitar o equipamento do cliente pois o cliente tem essa informaçao por escrito...


 


aceito que não podem trocar o equipamento na hora pois iria existir conflitos no stock da loja, nesse ponto sem duvida...agora aceitar para reparação tem de aceitar...


 


participei em alguns projectos e na realização de procedimentos...sempre que era detectado uma anomalia (neste caso uma informação que antes não existia) era corrigido esse procedimento...ficam algumas duvidas será que foi reportado? no site ja foi corrigida a informação? mas isso realmente é outro tema...
Sinceramente não entendo as respostas do moderador do fórum, nem tão pouco a utilidade deste mesmo fórum. Servem apenas para "desgasificar" os problemas ou têm alguma utilidade real?


 


O moderador acusa os colaboradores da Meo da Loja do Fórum Picoas de má fé e fica tudo igual? Enfim, parece brincadeira de adolescentes a fazerem chat com os amigos.


 


Se há um problema e houve má-fé, então como ficamos? Sem resposta? Por acaso o moderador representa a Meo? Ou emitiu apenas uma opinião pessoal? Se foi este último caso, por que razão teria interesse a sua opinião? Se representa a Meo, usarei então ess observação numa eventua rescisão por justa causa.


 


Existir um fórum só porque está na moda ter canais alternativos de contacto com os clientes só faz sentido se esses canais servirem para alguma coisa, caso contrário, é apenas ruído e funciona ao contrário.


 


Fico a aguardar melhores esclarecimentos.
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O fórum não existe como apoio ao cliente... Existe com a intenção de entreajuda entre os utilizadores...

A situação foi reportada interna e a partir daí as coisas foram encaminhadas...

Salientar que não sou funcionário nem sou representante da Meo... Representao o fórum que já existe a muito tempo, eu participo desde 2009 e os conhecimentos adquiridos permitiram chegar a moderador...

A minha opinião será sempre dada, desde que eu considere uma opinião válida... Tal e qual como qualquer um a pode dar...

Esclarecimentos podes pedir através da área de cliente na opção "pedidos"...
Muito obrigado pelo esclarecimento.


 


Fica então registada a sua opinião sobre o comportamento dos colaboradores da principal Loja da Meo (Fórum Picoas), empresa da qual é moderador neste fórum - que agiram de má-fé / má vontade, ou seja, em Português, premeditadamente e com intuito de prejudicar.
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essa será a tua opinião....vale o que vale de uma opinião...
Crachá

Se eu tenho visitado este forum antes, nunca teria comprado na Loja online. Venderam-me uma Smart TV da Samsung 4K 50” e pelos vistos era recondicionada e foi vendida como nova. Já teve duas avarias graves em que foi substituida a MAIN BOARDx2, agora até a levaram para análise e recusam a substiuir a TV por uma nova. E ainda está na garantia. Estou ansioso que o contrato acabe para mudar de operadora. A MEO é que me vendeu o equipamento e “empurram-me” para a Samsung que se está marinbando para as compras feitas na loja online da MEO. 

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@joao.couto2-48534

A garantia é da marca, pelo que o sítio onde é comprado o artigo, não tem qualquer influência na garantia. Se a Samsung se está marimbando, não devia. 

Onde obteve essas informações das avarias graves / substituição da Main Board?

Crachá

Da 1* vez o técnico da Samsung disse: substitui a mainboard e não terá mais problemas. Da 2*vez o técnico da Samsung substitui na minha frente a mainboard e de seguida disse: tenho que levar para análise no nosso laboratório. Que raio de marca que uso há tantos anos e deixa o cliente “descalço” acho que a tv deveria ser substituída. Obrigado

Crachá

A MEO deveria interceder junto da Samsung. Perdi a confiança nos produtos comprados online à MEO. Tudo me leva a crer que a MEO vende produtos recondicionados, pelo que é uma sorte ser bem sucedido.

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granda tanga em dizer que perdeu confiança ao comprar na Meo quando a responsabilidade e acompanhamento é da marca que só por acaso esta a fazer…se não repararem no prazo de 30 dias tem de devolver o dinheiro ou uma tv nova.

 

se fosse recondicionado a Samsung não reparava...muito menos trocar a board da tv…basta ter 2 dedos de testa para ver que o problema é sem duvida defeito de fabrico...em nada tem a ver com a loja onde se compra…

 

Crachá

Você é que nem testa tem. Para estar para aqui a “cagar” postas de pescada. Ouça meu caro antes de você ser gente já eu o era. Fui comercial de uma das melhores marcas de electrotecnia Mundial. Fazia melhor figura se estivesse calado.

Crachá

Abra uma Smart tv da Samsung. E compare com outra importada e veja a diferença 

Crachá

O mesmo modelo

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boas

 

o que isso tem haver para o caso?? o que a Meo tem haver com isso?? usa lá os 2 dedos de testa...para quem se diz que era comercial de uma grande empresa de electrotecnia...estas um pouco limitado como tempo e espaço...

Crachá

Ouça lá ó “burro”esperto. Se eu quiser acionar uma ação judicial tem que ser contra quem vende e não contra a marca. Só quem vende é que conhece o contrato que fez com a marca. Nós consumidores não sabemos o que está por trás do negócio. Não seja parolo que é o que parece. Pergunte a um pessoa de leis. 

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boas

 

realmente falta os dedos de testa...se a marca está a resolver...só a marca pode resolver...se a marca disser que não faz mais nada...quem vende tambem não faz…

 

quem toma as decisões é a marca...ação judicial só pode ser com a marca...

Crachá

Você ou lá quem possa ser só está neste fórum para passar o tempo. Vá ver passar os carros eléctricos. Estude, cultive-se e vá calcetar o mar.

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boas

 

pois...faltou os argumentos para continuar a debater o que não tem debate...vamos ver o que a SAmsung decide...provavelmente uma tv nova...ou reparação...

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