Resolvido

Samsung A90 5G VS Rede Meo 5G

  • 2 April 2022
  • 46 respostas
  • 402 visualizações

Reputação 2
Crachá +5

Boa tarde

Desde o inicio da rede 5g na meo que nunca consegui ter acesso á mesma no meu tlm, um samsung A90, tenho tudo ativo e ando em grande parte pelas zonas de Vila Nova de Gaia, Porto, Espinho, Santa Maria Feira e Ovar e em nenhum lugar consigo ter rede 5G.

 

Pergunto se acham que pode ser alguma coisa a ver com cartão Sim ?

Ou acham que pode ser o Telemóvel ?

(bandas 5g que a meo usa e o samsung A90 não tem para captação) Por exemplo ?

 

Alguem que já tenha tido rede 5G em alguma destas zonas que disse ?

 

Supostamente desde o inicio do ano que a meo diz ter rede 5g em todas as capitais de distrito, mesmo sabendo que não existe em todo lado, mas  não acho normal, nunca o meu telemóvel a conseguir captar.

 

As especificações do meu Samsung estão aqui nesta imagem se seguida:

 

 

Acham que poderá ser do telemóvel ?

 

 

icon

Solução por Trutafario 2 April 2022, 21:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

46 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Nas specs do a90 não tem as frequencias 5g da meo. Antes de trocar o cartão, experimente noutro equipamento, o problema deve estar no equipamento e não no cartão


 

A meo trabalha nas frequencias 700, 900 e 3600

Reputação 2
Crachá +5

Nas specs do a90 não tem as frequencias 5g da meo. Antes de trocar o cartão, experimente noutro equipamento, o problema deve estar no equipamento e não no cartão


 

A meo trabalha nas frequencias 700, 900 e 3600

 

Acredito que seja mesmo por ai ... afinal o A90 ao que tudo indica não serve para as redes 5G em portugal 😥😥 investimento feito pra nada 🤣🤣

Reputação 7
Crachá +24

Esse tlm é vendido em Portugal, não seria se não fosse compatível.

 

Reputação 2
Crachá +5

Esse tlm é vendido em Portugal, não seria se não fosse compatível.

 

 

@Trutafario 

Ele a bem dizer não foi comercializado em portugal, eu inclusive tenho-o porque comprei a um amigo que está por espanhã e sinceramente não o vi a venda em loja, mas online era possível compra-lo.

 

Se formos á pagina da samsung mobile portugal este modelo nem aparece ... o que é certo é que foi dos primeiros telemóveis 5G da samsung e pelos vistos vem com uma grande falha para utilização do 5G em portugal se for como diz a pagina que o @nmm  mencionou no comentário anterior

 

Eu já deixei uma msg ao suporte samsung portugal a ver o que eles me dizem em relação a isso, vamos a ver o que respondem !! 🤣🤣

Reputação 7
Crachá +24

Um caso interessante... o meu voto é que o problema está no equipamento.

@Ruimvfernandes  mantenha-nos a par dos desenvolvimentos sff

Reputação 7
Crachá +21

Esse tlm é vendido em Portugal, não seria se não fosse compatível.

 

É vendido “em portugal” por um parceiro da worten, mas ja viste de onde é a empresa???

E as devoluções são para italia!!! não têm loja em PT

Reputação 7
Crachá +24

Esse tlm é vendido em Portugal, não seria se não fosse compatível.

 

É vendido “em portugal” por um parceiro da worten, mas ja viste de onde é a empresa???

E as devoluções são para italia!!! não têm loja em PT

@nmm vi, daí achar um caso extremamente interessante, quer para a meo como para a worten e outras superfícies que o vendem.

Imaginando comprar um numa dessas superfícies , era o cabo dos trabalhos, a questão que levantou em relação às bandas usadas é um assunto pertinente tendo em conta ser um tlm vendido cá .

Como disse o @Ruimvfernandes  enviou para a Samsung um pedido , ver o que vem.

É de facto uma situação pertinente e meia bizarra🤷‍♂️

Reputação 7
Crachá +21

Visto nenhuma das operadoras nacionais o comercializarem, é um “red flag”

Reputação 7
Crachá +24

@nmm interessante isto 🤦‍♂️🤦‍♂️
 

Talvez um downgrade ou upgrade por parte da Samsung resolva, who knowse!!

Não é assim um tlm tão barato, vamos lá perceber isto 🤷‍♂️🤷‍♂️

Reputação 2
Crachá +5

Eu acho que não vai existir muitas duvidas sobre o que a samsung vai responder ... que como não foi comercializado em portugal não há nada a fazer ... e que devia ter tido isso em atênção 🤣🤣 é o que dá comprar tlm 5G sem existir a rede disponivel 🤣🤣

 

Sinceramente não estava a contar com isto !! 🤬 

Crachá +2

Obrigado @Trutafario  pela info

 

Como sei se o meu cartão Sim esta preparado para o 5G !?

Eu tenho-o desde Mai 2016, e já questionei apoio cliente por msg atraves da area de cliente e eles não me disseram que precisava de trocar o cartão !!

 

Como sabem que os cartões Sim não estão preparados para o 5G ? Alguma referênçia nos cartões ?

 

 

O cartão SIM na parte de trás indica 128 KB? 

 

Se sim, permite acesso ao 5G, é um cartão Java DSTK com capacidade de 128 KB.

 

Qual é a informação que tem sobre o modelo do equipamento, base por exemplo? About Phone, Model Number e Software Information Baseband version.

 

 

Reputação 2
Crachá +5

@LYCAT 

O problema não é do cartão !! E nem é do tlm !!

Estive em espanhã e em roaming o tlm apanhou rede 5G com o cartão meo na rede orange espanha e tambem na vodafone espanhã.

Basicamente o grande "problema" é que em portugal só estão a usar as bandas n28/700mhz em 5G, mas como em espanhã tambem usam a banda n78/3500mhz ai o meu samsung já funciona o 5G.

 

Pode ser que a Meo venha a investir o 5G tambem nas bandas de 3500mhz, e ai o meu samsung já funciona em 5G. Mas neste momento como só está nos 700mhz, ai o Samsung A90 não funciona em 5G.

Reputação 2
Crachá +5

 

 

Espanhã - Samsung A90 5G a funcionar o 5G

 

Até a info em www.kimovilcom está errada sobre este tlm, pois em espanhã funciona em 5G, apesar de dizer que não.

 

 

 

Crachá +2

@LYCAT

O problema não é do cartão !! E nem é do tlm !!

Estive em espanhã e em roaming o tlm apanhou rede 5G com o cartão meo na rede orange espanha e tambem na vodafone espanhã.

Basicamente o grande "problema" é que em portugal só estão a usar as bandas n28/700mhz em 5G, mas como em espanhã tambem usam a banda n78/3500mhz ai o meu samsung já funciona o 5G.

 

Pode ser que a Meo venha a investir o 5G tambem nas bandas de 3500mhz, e ai o meu samsung já funciona em 5G. Mas neste momento como só está nos 700mhz, ai o Samsung A90 não funciona em 5G.

A cobertura 5G da MEO também ainda é extremamente reduzida, a maior parte dos sites nem 700 MHz tem no 5G do que já modernizado e vão havendo algumas instalações nos 3.6 GHz. No Norte do País mais para o interior estão a usar 5G DSS nos 2100 MHz e 1800 MHz. Infelizmente a modernização da rede móvel e a expansão do 5G não tem sido ao ritmo que os clientes desejariam.

Crachá +2

 

 

Espanhã - Samsung A90 5G a funcionar o 5G

 

Até a info em www.kimovilcom está errada sobre este tlm, pois em espanhã funciona em 5G, apesar de dizer que não.

 

 

 

Pode marcar o *#0011# e colocar aqui um print do que lhe aparece em relação ao 5G?

Reputação 2
Crachá +5

@LYCAT 

Estive em Espanhã em Junho ... Na altura não me lembrei de o fazer ... Como aqui em portugal não tenho 5G, não vale a pena fazer esse "processo". Julgo 😁😁

 

​​​​No entanto obrigado pela ajuda 😁😁

Crachá

Então a xarutada já apanha 5G? Em Gaia na Av da Republica em frente as clinicas Lusiadas tem 5G n78 da MEO.

Mas o amigo se quiser, vamos ali à Afurada, paga uma loirinha e eu levo o caixote de SIM e testamos isso com 5G de todos os operadores.

Reputação 4
Crachá +12

Devido ao concurso mal lançado pelo regulador ANACOM, Portugal foi um dos 2 últimos países europeus a ter as frequências 5G disponíveis (final do ano passado) pelo que é natural que a cobertura 5G esteja mais atrasada que noutros países europeus

Reputação 2
Crachá +5

Então a xarutada já apanha 5G? Em Gaia na Av da Republica em frente as clinicas Lusiadas tem 5G n78 da MEO.

Mas o amigo se quiser, vamos ali à Afurada, paga uma loirinha e eu levo o caixote de SIM e testamos isso com 5G de todos os operadores.

 

 

 

@Punisher  

A sério 🤣🤣 N78/5G na Avenida Republica em Gaia 🤣🤣 duvido que exista Meo nessa banda de 5G neste momento!!  🤔🤔 Mas vou antes comprar uma casa lá ao lado só por causa disso 😛😛😛 e assim tenho 5G 24 horas 🤣🤣 

 

Não é preciso testar o "xarutada" obrigado, está muito bom para o que uso 😎😎 e nunca tive duvidas que era 5G, apenas foi comprado ainda o 5G era uma miragem em portugal 😁😁

Ciao io ho trovato il problema del sansung a 90 5g io lo avuto per 2 anni sono in italia e ho come gestore tim ma il  5g non lo mai visto sono diventato matto la tim diceva che era tutto apposto ma io non mi sono arreso ho messo una sim vodafone e magicamente e uscito il 5g leggendo su internet si è capito che l a 90 con tim non andrà mai in 5g perché la tim va con la banda n77 che l a 90 non supporta la vodafone va con n78 che a 90 supporta  l'unica banda che va con l a 90 e n78 perciò bisogna cambiare gestore e un problema di banda non di sim

Reputação 2
Crachá +5

Ciao io ho trovato il problema del sansung a 90 5g io lo avuto per 2 anni sono in italia e ho come gestore tim ma il  5g non lo mai visto sono diventato matto la tim diceva che era tutto apposto ma io non mi sono arreso ho messo una sim vodafone e magicamente e uscito il 5g leggendo su internet si è capito che l a 90 con tim non andrà mai in 5g perché la tim va con la banda n77 che l a 90 non supporta la vodafone va con n78 che a 90 supporta  l'unica banda che va con l a 90 e n78 perciò bisogna cambiare gestore e un problema di banda non di sim

@Ciccio 

Obrigado pela dica 😂😂

Mas de facto o A90 5g não irá funcionar o 5G em portugal enquanto usarem só a banda N28.

 

Pois quando estive em Espanhã, que usam a banda N78 no 5G o A90 apanhou logo rede 5G o que confirma que está tudo bem com o Cartão Sim e o Tlm, apenas não tem a banda usada em portugal neste momento.

 

Tem que se esperar pra ficar a rede 5G com mais cobertura e que comecem a usar outro tipo de bandas.

 

Até lá é o 4G+ que já não é mau 😂😂😂