Roaming prolongado

  • 23 April 2022
  • 1 resposta
  • 72 visualizações

Boa tarde, 

 

Escrevo neste forúm, de uma forma um pouco brusca admito, mas ao mesmo tempo a vossa empresa deve andar a gozar com a minha cara, só pode. 

Eu mudei-me para a alemanha para fazer o meu PhD, mas pretendia manter o meu contacto português porque me facilitava a vida de muitas maneiras (para falar com os meus pais e amigos) e, ANTES DE VIE EM SETEMBRO, fui a uma das vossas lojas perguntar por causa do roaming e garantiram-me nessa altura que já não havia roaming no espaço europeu. Tudo bem, mudei-me e tudo estava bem até que passei aqui mais de 4 meses, quando me começaram a cobrar o serviço de roaming….. Nessa altura fui ao site e vi que efetivamente passados esses 4 meses eles têm o direito a cobrar o roaming, okay, não é com isso que estou XXXX. Estou XXXX com o facto de que depois de ver essa mensagem a minha mãe foi 4x à mesma loja, aonde lhe garantiram que se eu mudasse para um tarifário pós-pago (anteriormente eu tinha moche) não pagava roaming, para garantir que desta vez não nos enganavam novamente ela ligou tbm para o serviço de roaming da meo e disseram-lhe a mesma coisa… Aconteceu que, primeiro, quando a minha mãe foi lá para mudar esse tarifário da primeira vez ignoraram-na e nada fizeram do que ela tinha pedido, passados 3 dias ela volta lá a ir e mudam o NUMERO DELA EM VEZ DO MEU para o tarifário pós-pago (ELA SEMPRE DEU A ENTENDER QUE O TELEMOVEL ERA O MEU), lá teve ela de lá ir uma vez mais para voltarem a mudar o número dela para o tarifário anterior e o meu para o pós-pago, nisto tudo sempre a dizerem-lhe que EU não iria pagar nenhum tipo de roaming se não fizesse chamadas/mandasse mensagens. Acontece que passou um mês e os 10euros que eu tinha carregado o cartão se foram, sem eu mandar mensagens nem fazer chamadas com esse número, pelo que a minha mãe voltou a ir à loja (pela 38485384x, por causa desta mesma situação) e lá lhe disseram que afinal eu pagava o roaming de todas as comunicações!! INCLUINDO CHAMADAS RECEBIDAS E MENSAGENS!! No meio desta XXXXX toda, ter mudado só para um número alemão (o qual tbm já tenho desde setembro) tinha sido mais fácil, porque é mais fácil comunicar com o pessoal pelo whatsapp, o qual não tem afiliações de países. MAS SE ANDAM A FAZER TANTA PUBLICIDADE HÁ NÃO EXISTENCIA DE ROAMING NA UE AO MENOS DÊEM SE AO TRABALHO DE AVISAR AS PESSOAS DAS CONDIÇÕES QUANDO ESTAS VÃO ÀS VOSSAS LOJAS QUESTIONAR MESMO SOBRE ISSO?! QUE ASSIM NÃO TINHA ANDADO AQUI EU E A MINHA MÃE A IR 2398234023980X À LOJA RECEBER RESPOSTAS DE XXXXX QUE NÃO AJUDARAM EM NADA

Fiquem sabendo que vou cancelar o cartão e quando acabar o contrato da minha mãe ela tbm irá mudar de operadora! Porque recuso-me a dar mais um cêntimo a uma empresa cretina que anda a enganar os clientes!

Se têm pessoal a trabalhar no vosso serviço ao cliente essas pessoas deveriam saber responder às perguntas  colocadas e não inventar respostas, porque de cada vez que a minha mãe lá foi ouvia quase sempre respostas diferentes!! 

Cordialmente, 

Raquel


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

No espaço económico europeu não paga roaming. Usa os plafonds do seu tarifário nacional. 

http://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/espaco-economico-europeu

 

P. S.: A linguagem usada não cumpre com as regras do fórum. 

Responder