Pergunta

Roaming na Europa

  • 28 October 2019
  • 1 resposta
  • 101 visualizações

Boa noite,

No dia 21/10 apresentei telefonicamente uma reclamação uma vez que 1 dos números afectos ao meu pacote estava a ser taxado em roaming estando ele no espaço europeu. Para meu espanto quando me desloco à loja no dia 25/10 informam que a reclamação foi registada sem qualquer texto, o que a tornaria inútil.

Nesse dia apresentei reclamação na loja (com nº 3-372190223263) e para meu espanto hoje recebo uma chamada em resposta à reclamação apresentada indicando que o roaming iria ser taxado uma vez que as comunicações estavam a ser feitas na Zona 3 (fora do espaço Europeu).

Algo que não compreendo porque as comunicações estão a ser efectuadas da Ilha de São Bartolomeu (Caraíbas Francesas), o que de acordo com a informação prestada telefonicamente no passado dia 07/10 bem como consta no vosso site “ Comunicar em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) é simples. O EEE inclui: toda a União Europeia, Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein.” É considerado espaço Europeu.

Como devem calcular estou extremamente insatisfeita...


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

O mais incrível é nesta situação, indicam que devemos apresentar comprovativos de que a chamada está a ser realizada num país europeu, mas não têm um endereço de e-mail para enviar…

Com toda a certeza irei remeter todos os comprovativos através do livro de reclamações online, a mesma é encaminhada para a ANACOM, assim terei a certeza de que a situação é exposta directamente à entidade reguladora.