Resolvido

Roaming Europa

  • 7 July 2020
  • 8 respostas
  • 831 visualizações

Crachá

Tenho M4O Basic.

A minha esposa é que usa o telemóvel Meo e hoje ela queria telefonar ao primo que está cá em portugal, vindo da alemanha com telemóvel alemão, e deu erro a dizer que não tinha saldo. Tenho roaming activo etc. a única coisa que está configurada é a extramensalidade para 0€ de modo a não passar os GB nos dados. Pensava que, com a lei de há uns anos, o plafond que temos de comunicações dava em toda a Europa. Tem 500min de voz e nem 100min gastos. Está activa a opção

“Em Portugal

Chamadas Internacionais

As chamadas internacionais permitem-lhe usar o seu telemóvel para ligar de Portugal para o estrangeiro.”

O que me falta fazer? Como funciona o roaming estando em portugal e querendo ligar para um número alemão também em portugal (sem pagar mais, óbvio).

 

icon

Solução por Ricardo27 8 July 2020, 00:12

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Para ser considerado roaming, o seu número tem que estar fora de Portugal a apanhar uma rede estrangeira. Enquanto apanhar rede meo nunca será considerado roaming, mas sim chamadas internacionais que são pagas. 

Estou todos os dias a tentar arranjar meu problema a ligar de frança e vcs nao resolvem nada… ja liguei para resolver 50 vezes .. tenho meu roaming desligado pela empresa… agora lendo o forum vejo que muita gente tem o mesmo problema.. A empresa meo ja foi um dia melhor mais atenciosa com os clientes.. ja procurei rede como apoio tecnico pediu , ja disseram que meu problema se resolve em 24 horas e ja se passou 200hrs...

Tenho o mesmo problema

Tenho o mesmo problema

Estou todos os dias a tentar arranjar meu problema a ligar de frança e vcs nao resolvem nada… ja liguei para resolver 50 vezes .. tenho meu roaming desligado pela empresa… agora lendo o forum vejo que muita gente tem o mesmo problema.. A empresa meo ja foi um dia melhor mais atenciosa com os clientes.. ja procurei rede como apoio tecnico pediu , ja disseram que meu problema se resolve em 24 horas e ja se passou 200hrs...

e inventam estes foruns para pessoas como eu, descarregarem a raiva desta falta de competencia e profissionalismo, ausencia, vazio, nulidade no apoio ao cliente, com a esperança de receber uma resposta de um outro que encalha neste forum à procura de resposta e que a/o ajude de qq forma… Kafka ressuscitou na Meo  

Gostaria de saber a razão pela qual me está a ser cobrada chamadas em França quando ligo para portugal. Se nunca as paguei. Venho aqui umas 6 semanas nunca me cobrao voltei agora de novo já me estão a cobrar gostaria de saber a razão de tal estar a acontecer.

Reputação 7
Crachá +24

@Fabio6

Está perto da Suíça? Terá apanhado alguma rede suiça?

Ou terá a ver com isto? 

O que é a Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)?

@Fabio6

Está perto da Suíça? Terá apanhado alguma rede suiça?

Ou terá a ver com isto? 

O que é a Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)?

Olá boa tarde. 

Como passo mais tempo fora de portugal do que dentro estão me a cobrar por chamadas feitas e recebidas. Há algum tarifário mais acessível para estas situações ou será possível renegociar o tarifário?

Reputação 7
Crachá +24

@Amaral13

Já viu no link acima? Essa situação é independente do tarifário, seja ele qual for. 

Responder