Resolvido

Roaming Cobrado Indevidamente

  • 18 May 2022
  • 8 respostas
  • 373 visualizações

Crachá

Bom dia, 

A MEO cobrou-me indevidamente roaming. Encontrava-me fisicamente em França que pertence ao espaço europeu, porém estava perto da fronteira da Suíça.

Julgo que poderá ter apanhado rede suíça e por isso terem cobrado. Existe maneira de me devolverem a quantia cobrada em nota de crédito? 

A culpa não é do utilizador porque fisicamente encontrava-se dentro do espaço europeu. 

Obrigada, 

icon

Solução por Ricardo27 18 May 2022, 11:39

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode sempre colocar uma reclamação, mas quase de certeza que não vai dar em nada. A culpa é do cliente que fez a comunicação sem reparar se a rede do telemóvel era francesa ou suíça. Em zona fronteiriça, onde existem redes de ambos os países há que ter sempre esse cuidado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

Garantidamente que não vão dar qualquer crédito...

Bom dia, 

A MEO cobrou-me indevidamente roaming. Encontrava-me fisicamente em França que pertence ao espaço europeu, porém estava perto da fronteira da Suíça.

Julgo que poderá ter apanhado rede suíça e por isso terem cobrado. Existe maneira de me devolverem a quantia cobrada em nota de crédito? 

A culpa não é do utilizador porque fisicamente encontrava-se dentro do espaço europeu. 

Obrigada, 

Pode sempre colocar uma reclamação, mas quase de certeza que não vai dar em nada. A culpa é do cliente que fez a comunicação sem reparar se a rede do telemóvel era francesa ou suíça. Em zona fronteiriça, onde existem redes de ambos os países há que ter sempre esse cuidado. 

A culpa não é do cliente não. Absurdo essa cobrança e ainda pior seu comentário, se não ajuda fica na sua. É defensor de cia de telecomunicações? A senhora nem em território suíço estava e tu manda essa. Palhaço 🤡 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a falta de conhecimento de como as coisas funcionam mostram o que estas a dizer...eu tento explicar…

 

os telemoveis escolhem as antenas que tem o sinal mais forte, se estas na fronteira e a antena do pais ao lado tem mais força ou esta mais perto, o telemovel por deito vai se ligar a essa antena (neste caso roming fora da UE), como o telemovel é da responsabilidade do proprio utilizador, quando esta em zonas de fronteira deve bloquear o telemovel a ligar-se só a rede que lhe interessa (para não se ligar a antena errada)…

como o telemovel é da responsabilidade do utilizador, o desconhecimento não é desculpa, logo a responsabilidade é do utilizador do telefone…

 

antes de existir estas facilidades de roming, os portugueses que vivem perto da fronteira com Espanha, tinham de ter este cuidado para não pagar roming…

 

por isso sim, a culpa é exclusiva do cliente.

Reputação 7
Crachá +21

Por essas e por outras aconselho toda a gente que vai para fora colocar a seleção de rede em manual e nao automatica, por vezes (como é o caso), dá asneira deixar automatica

Reputação 7
Crachá +24

@Vini_88

Neste caso o território não interessa. É normal em zonas fronteiriças apanhar redes dos dois países. É da responsabilidade do cliente, antes de fazer a comunicação, verificar que rede está a apanhar e, se necessário, alterar.

Quanto ao resto não merece mais comentários.

Agradeço apenas que pare de me enviar mensagens privadas insultuosas, caso contrário terei de reportar à administração do fórum. 

boas

 

a falta de conhecimento de como as coisas funcionam mostram o que estas a dizer...eu tento explicar…

 

os telemoveis escolhem as antenas que tem o sinal mais forte, se estas na fronteira e a antena do pais ao lado tem mais força ou esta mais perto, o telemovel por deito vai se ligar a essa antena (neste caso roming fora da UE), como o telemovel é da responsabilidade do proprio utilizador, quando esta em zonas de fronteira deve bloquear o telemovel a ligar-se só a rede que lhe interessa (para não se ligar a antena errada)…

como o telemovel é da responsabilidade do utilizador, o desconhecimento não é desculpa, logo a responsabilidade é do utilizador do telefone…

 

antes de existir estas facilidades de roming, os portugueses que vivem perto da fronteira com Espanha, tinham de ter este cuidado para não pagar roming…

 

por isso sim, a culpa é exclusiva do cliente.

Pelo visto mais um defensor de telecomunicações. Devem estar ganhando um dinheiro por fora ou gosta de babar mesmo kkkk

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quando as pessoas não leem o que querem mandam bitaites para o ar…e parecem que não tem mais que fazer se não desestabilizar o assunto.

 

são factos e realidades que muitos desconhecem, e quem não quer saber e ter razão a força manda uns comentários tristes e desajustados para o tema...