Pergunta

Rescisão de contrato

  • 15 January 2020
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  • Principiante
  • 1 resposta

Estou à alguns meses na Alemanha, e de uns meses pata cá a MEO resolveu me cobrar TODAS as ligações feitas e recebidas, o que considero serem indevidas pois o contrato diz que tenho 4000 minutos de ligações mesmo estando fora de Portugal. Além disso, recebo SMS a dizer que meu tarifário se mantém como em Portugal, mas, nas cobranças isto é diferente. EXIJO rescisão contratual por falta de cumprimento de termos do contrato


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3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pelo forum não vale a pena exigir nada, muito menos em letras maiúsculas. Teria que ser com o apoio ao cliente. Mas leia a seguinte informação, nomeadamente o ponto 2. Penso que deverá ser o que está a acontecer no seu caso:

"Sem prejuízo dos limites de volume domésticos eventualmente aplicáveis, no caso de ofertas que incluam plafond de dados ou tráfego de dados ilimitado, os clientes em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia têm a possibilidade de, quando viajam periodicamente no Espaço Económico Europeu, consumir um volume de dados ao preço aplicado em Portugal equivalente ao dobro do volume obtido dividindo o preço global doméstico de retalho dessa oferta (excluindo IVA), correspondente ao período de faturação, pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista, de 3,5€ s/IVA por Gigabyte. Em caso de ofertas que incluam simultaneamente serviços móveis e outros tipos serviços e/ou terminais, o preço doméstico da componente de serviços móveis é determinado tendo em conta o preço (excluindo IVA) aplicado à venda separada dessa componente, se disponível, ou o preço de venda desse tipo de serviços, com as mesmas características, numa base individual. 2 A MEO poderá controlar o consumo efetuado em roaming verificando, num período mínimo de quatro (4) meses, se o tráfego consumido em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia prevalece sobre o tráfego consumido em Portugal e em outros países (> 50%) e se a presença na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia prevalece sobre a presença em Portugal e noutros países (> 50%). Caso o cliente não altere o padrão de consumo descrito anteriormente, decorrido o período mínimo de duas (2) semanas, a MEO reserva-se o direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia, de acordo com as regras da politica de Utilização Responsável aplicada nestes países (valores da tabela)."

Obrigada por responder, porém não encontro no site onde solicitar essa rescisão. A minha intenção é mesmo de utilizar o fórum para reclamar. Já estou à procura de outros meios para isso, seja escrevendo em letras maiúsculas ou não!

Reputação 7
Crachá +24

Mas reparou que não tem razão para reclamar, certo? Não se trata de nenhuma falta de cumprimento por parte da MEO. O roaming é para ser utilizado esporadicamente em deslocações curtas, férias, viagens profissionais etc.
Se está à "alguns meses" fora de Portugal, isso não se enquadra no conceito de roaming.
Para rescindir tem que ir à secção dos "pedidos e mensagens" na sua área de cliente. Tenha atenção a possível período de fidelização a decorrer.