RESCINDIR com a MEO ao abrigo do n.º 16 do artigo 48.º da Lei das Comunicações Electrónicas

  • 24 August 2017
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  • Principiante
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Já enviei carta registada com aviso de recepção para a vossa sede. Sei pelos CTT que a mesma foi entregue no dia 17 de Agosto. Enviei igualmente cópia da carta de rescisão para o vosso Apartado no Porto. Estive horas à espera para ser atendida na vossa linha telefónica, sem sucesso. Coloquei pedidos de cessar o contrato, anexando os formulários, na área cliente. Até agora, obtive ZERO resposta da vossa parte. Amanha termina o prazo (até 25 de agosto de 2017) para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo. Parece-me claro que a MEO está a tentar atrasar este processo intencionalmente para que os contratos não sejam rescindidos? 

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11 respostas

Reputação 1
Estou com o mesmo problema, ontem dirigi-me a uma das lojas onde fui informada que o assunto tem que ser tratado por telefone, já perdi 6 horas da minha vida à espera que me atendessem e até agora nada... Deviam ter vergonha do que estão a fazer, isto é tudo para os clientes não conseguirem rescindir o contrato mas só perdem porque em vez de tentar negociar o pacote hoje mesmo irei cancelar tudo e nem quero mais ouvir falar desta empresa. Assim que pedimos no site para nos ligar ligam imediatamente pensando que é uma nova adesão mas com os clientes que querem explicações nem querem falar mas eu farei o mesmo quando quiserem renegociar, deviam envergonhar-se de toda esta situação.
Olá, parece qie não estou sozinho nesta situação neste espécie de operadora. Um conselho DECO com eles é o que vou fazer hoje, pois desde dia 19 que passo horas ao telemóvel a ouvir música e na loja a não resolverem nada. 
Mesmo problema... dias a espera, chamadas a cair... tempos intermináveis. Tudo registado...

Estão a fazer de propósito.

Acredito que por este motivo e numero de reclamações serão obrigados a alargar o tempo para tratar deste assunto. Assim espero porque é inaceitável...

 
Eu já estou desde o dia 19 a tentar rescindir o contrato e nunca consigo obter a chamada. É uma pouca vergonha o que a MEO está a fazer.... já pedi para ser contactada por eles e até agora nada 😞
Bom Dia

Ja verifiquei que não estamos sozinhos na tentativa de contactar a MEO..na verdade quem são importantes são os clientes da Nos e das outras operadoras! Não é assim que se tratam clientes de tantos anos de fidelização... Espero que se desculpem pelo sucedido e corrijam a situação! 
Mais uma tentativa mais 55m e chamada caiu. Perguntei o que fazer uma vez que acaba amanha o prazo e disseram que teria de o fazer atraves da area de cliente. Acontece que o contrato esta em nome do meu companheiro que não tem registo na area de cliente nem esta em portugal... não sei que fazer... 
Uma proposta:

 

Envie carta registada com aviso de receção se pretender rescindir o contrato..assim não lhe podem pegar! Deveria era ser o marido a assinar...

Cumpr
Eu, como prevenção, e como tenho dois numeros de telefone, enviei duas cartas registadas com aviso de recepção para a sede da Meo em Lisboa. Das duas enviei cópias para o Apartado da Meo no Porto. 
Receberam as registadas dia 17 de Agosto (informação dos CTT), mas nem as devem ter ido levantar ao correio, pois ainda não recebi o cartão postal assinado a dizer que receberam.

 

Segundo a minha advogada eles deviam responder em cinco dias uteis, à(s) minha(s) carta(s). ZERO!

Quanto aos formulários de cessação que coloquei na área cliente, a mesma coisa. Tudo em curso, ZERO resposta.

Mas não vão levar a melhor, porque fiz tudo conforme a lei, e se não me responderem, acreditem que não pagarei o quer que venham a facturar. Nunca mais quero nada com esta empresa.

Eu estou a cancelar os contratos todos meus e familiares, com esses gajos nunca mais.

Eu mudei para a vodafone até hoje nunca tive um problema e a net está sempre estável, :) 

 

Crachá

 

Cessei o contrato com a meo para o fim do mês que vem , e tal o meu espanto tenho um aumento brutal na factura, são uns aldrabões, a quando o contrato ofereciam a box depois ofereciam o valo do aluguer, prometeram não aumentar durante dois anos e não cumprirão, alegaram que era culpa da ANACOM,. enfim, tento ligar para o 16200 dizem para contactar canais alternativos!   

É tudo muito lindo pois dizem para aceder à area de cliente, mas tentei rescindir contrato desta forma e envia documento de rescisão. Resposta: ligar para a linha de apoio. Tempo de espera duas horas, sem ter sido atendido. Está tudo registado para ser comunicado à Anacom e à televisão que irá adorar expôr a situação que as operadores limitam todo o acesso de forma a impedir que se rescindam contratos. O mais curioso é que se for para fazer contrato novo ligam em 5 segundos. Incrível! Parece-me uma grande vergonha este serviço do MEO.