Resolvido

Reparação de telemóvel

  • 14 December 2019
  • 13 respostas
  • 580 visualizações

Crachá +3

No passado dia 28/10 deixei um telefone para ser reparado na garantia na loja do Espaço Guimarães, passados 15 dias recebo a sms para levantar o telefone. Na participação da avaria, no aspecto do equipamento, diz: equipamento em bom estado, o que corresponde á verdade visto que o telefone nao tinha um risco. A avaria que tinha era o sensor de impressao digital deixou de funcionar, na folha da reparadora quando o recebi da primeira vez diz no aspecto equipamento com risco e picadelas alem que tinham feito outra reparação- alimentação/ telefone bloqueia coisa que nunca aconteceu e por incrível que pareça a parte de traz veio de outra cor. O telefone em questão é um Huawei Mate 10 Pro que me custou 799,99 euros. Os riscos e picadelas eram comuns tanto na capa como no aro, enviei novamente para a reparadora pela loja, para trocarem a capa e o aro, uma coisa simples e óbvia, so que quando passados mais uns dias me foi devolvido só tinham trocado a capa. Eu como sei que o aro estava intacto recusei mais uma vez o telefone e a loja fez nova reclamação a reparadora. Agora a minha questão e a seguinte, eu sou cliente da Meo e nao da reparadora Datafax, mais de 40 dias sem telefone a loja nao tem que me ou devolver o dinheiro ou trocar por outro? Tudo o que disse em cima está documentado, estou realmente muito revoltado com o vosso atendimento, já me desloquei á loja n vezes, passei horas ao telefone com a linha de apoio ao cliente ficando sem saldo 2 vezes alem de que preciso de um telefone.

icon

Solução por NeoPayne 15 December 2019, 01:49

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nenhuma operadora é responsavel pelos representantes das marcas…

 

para todos os efeitos, cada vez qeu vai para reparação é por motivos diferentes e nunca é ultrapassada a questão dos 30 dias...

Crachá +3

boas

 

nenhuma operadora é responsavel pelos representantes das marcas…

 

para todos os efeitos, cada vez qeu vai para reparação é por motivos diferentes e nunca é ultrapassada a questão dos 30 dias...

Mas é responsável por entregar o equipamento no estado em que o deixei na loja, ou também nao???

Eu nao sou cliente da reparadora, e ele já foi para traz 3 vezes pelo mesmo motivo. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

és cliente da marca do telemovel...como a operadora vai ser responsavel por uma coisa que não tem qualquer controle??

 

entregas-te, devolveram errado, voltaram a enviar...a loja faz oque compete...não se vai responsabilizar pelos erros do representante da marca...

Crachá +3

Bom dia,

Vais me desculpar mas quem me vendeu o telefone é responsável pelo pós venda sim

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e não está a ser? esta a fazer o que compente...encaminhar para o representante da marca…

 

agora o que acontece no representante da marca, nenhuma loja ou operadora pode ser responsabilizada…

 

eu vou sempre continuar com a mesma opinião...nunca ir a uma loja para reparação de algum equipamento, só directamente aos representantes das marcas...não gosto de ter intermediários pelo meio...e assim responsabilizo directamente o responsavel…

 

responsabilizar uma loja/operadora pela responsabilidade de terceiros neste caso uma reparação, no meu ponto de vista não faz sentido...

Crachá +3

bem.. este ultimo comentário quase não ia responder, mas cá vai:

para nós, os comuns dos mortais, no meu caso, ja fiz 40, casado, 2 filhos e toda a logística que isso envolve e como tenho desde Azus, HP, Sony, Panasonic, achas mesmo k tendo um problema na garantia eu vou, como neste caso na huawei ia me deslocar ao porto para perder uma manha ou tarde tendo uma loja que nestes casos tbm «, penso eu, funciona como fiel depositário, e é obrigada a prestar esse serviço

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

É mais uma vez eles continuam a fazer o que lhes compete... Encaminhar para o representante... Eles estão a agir em conformidade... Agora o representante é que aparentemente nem por isso... 

 

A minha opinião é mesmo só uma opinião e uma opção de atitude... Cada um é livre de ter a sua... 

Crachá +3

mais uma vez vai me desculpar mas o que lhes compete, na minha opinião, é certificar que o telefone em 1º lugar é o mesmo que foi enviado, no meu caso acho que nao, depois ver se esta no mesmo estado em que foi deixado a loja, só depois enviar o sms ao cliente para ir levantar o equipamento

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é evidente que isso é impossivel...como um funcionário iria saber o estado de todos os equipamentos que enviou para reparação?? e se forem vários funcionários a trabalhar na mesma loja e todos fizerem o mesmo, como vão saber seja o que for??

 

isso já é ridiculo...nem faz qualquer sentido...

Crachá +3

Mas tens noção de quantos telemóveis chegam por dia de reparação a uma loja para dizeres isso??? Como deve calcular já passei umas horitas na loja desde que isto tudo começou, e ate hoje só eu é que tava la por esse motivo, o que nao quer dizer que nao possam ate chegar alguns telefones por dia. Agora o que posso dizer é que desta ultima vez que fui, sexta feira 17h30, estavam 3 funcionários no balcão na conversa e o sub chefe e chefe de loja, ou seja, 5 pessoas paradas. Nao podia 1 tar a verificar isso???

Em relação ao saber o estado dos equipamentos, no meu caso era olhar para a participação de avaria e no aspeto do equipamento, ler  : em bom estado- a seguir verificar que na folha da reparadora diz, equipamento com risco e picado, alem de outra avaria que eles dizem que repararam que eu nem sabia….fodasse será um procedimento assim tao ridículo como dizes?!?!?!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acho que é ridiculo o que exiges...não passam de intermediarios...queres culpar os intermediarios das acções de terceiros...desculpa mas é ridiculo…

 

eu ja trabalhei numa loja de telemoveis...e era impossivel decorar todos os equipamentos que iram para reparação...

Crachá +3

intermediários e fieis depositários, onde eu digo que têm que decorar os equipamentos!?!?!?? digo para verem o que escreveram, aquando um cliente deixa la o equipamento, talvez , como no meu caso, ver se a cor é a mesma, e se como me disseram que eu tenho razao, resolverem o problema ao cliente que esta sem telefone a tipo 50 dias e tratarem o assunto com a outra empresa. ou a Altice não tem esse poder!?!?!??! 

Crachá +3

AINDA NAO ESTA RESOLVIDO!!!