reparação de equipamento - fraude

  • 29 January 2016
  • 7 respostas
  • 1236 visualizações

No dia 22 de Janeiro o meu iphone 6 plus, avariou e desloquei me a loja da meo para acionar a garantia, visto este ter garantia até setembro de 2016, o telefone deixou de funcionar, na loja aceitaram o telefone com o numero de reparação 71771244 e enviaram para a suposta assistência técnica, no dia 27, enviaram me um sms a dizer que telefone estava reparado para ir busca lo a loja. No dia de hoje, dia 28 dirigi-me a loja , devolveram me o telefone sem ser reparado alegando que o telefone tinha selos de humidade interiores e exteriores, eu nãoo satisfeito, dirigi-me a uma loja da apple, pois o telefone custou -me 780€, e expliquei a situação, na apple, fizeram uma analise do telefone que apenas precisava de ser reiniciado, e fazer uma limpeza interna, na loja, quando confrontei com o relatório da meo disseram que era impossível. Acho inacreditável que a meo faça um relatório a dizer que um telefone de 780€ tenha selos de humidade, já que não o reparava ao menos dava um orçamento de reparação , mas em vez disso no relatório diz que o cliente tem que adquirir um novo equipamento. Isto é vergonhoso, uma fraude, não sei do que serve o apoio e a garantia da meo. Exigo uma explicação.

7 respostas

Reputação 4
Olá Titi83,


O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


Como tal, para resolver assuntos específicos e que afetam apenas um cliente como é o caso apresentado em baixo, sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.


 


Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
Também eu já fiz reclamações na minha àrea de cliente e ainda estou à espera da resposta por parte da MEO. Às perguntas fáceis telefonam logo, quando apenas é fácil dizer "Não" ou "Sim". Para me devolver o dinheiro de um telemóvel que foi para reparação já três vezes, isso 'tá de chuva...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não sei se a Meo possa dar uma resposta, pois ela veio a partida de um centro de assistencia tecnica, que até pode não ser da propria Meo...


 


assim a frio parece que o relatorio possa ter sido trocado por outro Iphone...
É, agora veio de um centro de assistência... O que vale é de da parte das grandes companhias há sempre os chamados "lapsos".


O centro de assistência técnica também disse que era melhor o cliente comprar um segundo equipamento à operadora? É melhor averiguar isso bem...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


posso garantir que vai para um centro de assistencia...se não sabes podes ficar a saber...e posso passar informação por experiencia em 1ª mão...


 


agora que foi um tremendo erro sem qualquer duvida...agora em que situação foi cometido nem tu nem eu alguma vez teremos a certeza do que aconteceu...eu aposto que tenha sifo erro de alguem de algum modo...e pela quantidade de equipamentos que tem de reparar no menor tempo possivel, é uma realidade, pode existir erros...por isso disse que não me admirava que tivesse sido uma troca de equipamentos...mas isso é a minha opinião...
Eu não digo que não vão para centros de reparação mas voltarem, como foi referido, com a indicação de que teria que ser adquirido um equipamento novo?? Isso não é ser objectivo...


De qualquer das formas as operadoras continuam a seguir um muito mau caminho para a satisfaçãodos cliente!


NeoPayne escreveu:

e pela quantidade de equipamentos que tem de reparar no menor tempo possivel, é uma realidade, pode existir erros...

Se existe muito trabalho faz-se uma de duas coisas lógicas:


-contratam-se mais técnicos


ou


-Pagam-se horas extra-ordinárias aos técnicos.


 


Sé há coisa que sempre foi meu espírito e que é filosofia no meu localde trabalho actual é: Fazer bem à primeira.
A tres semanas recebi uma carta da meo a dizer que não havia fotografia do meu aparelho para reparar, uma semana depois recebo uma foto de um aparelho na reaparaçao, afinal não percebo, isto é uma fraude autentica


Hoje fui contactado por 2 colaboradores da meo, diziam eles, um vitor valente e uma monica correia, que me trataram mal, que quase me insultaram e disseram que a meo nao e responsavel pelo equipamentos que se compra na meo, que os responsaveis sao as marcas.


Afinal a meo existe para que?


Eu vou avancar para o tribunal de consumo e para a ASAE.


Não me tomam por partvo e vou lutar pelos meus direitos.

Responder