Rede vs. Saldo

  • 21 November 2018
  • 12 respostas
  • 177 visualizações

Reputação 2
Crachá +7
Boa tarde.


Gostaria de saber porque perco sempre qualidade de rede de dados moveis quando não tenho acima de 3€ de saldo. Se a mensalidade dos pacotes Smartnet estão pagos... se o que pretendo aceder é a apps desses pacotes... não faz muito sentido perder rede so porque o saldo é inferior a 3€!


Se o saldo fosse negativo, até consegui compreender... mas não é o caso. Não é um fortuna que tenho de saldo, mas é positivo.


Tenho um dual sim, com um cartão de outra rede, e vejo-me forçada a aceder através desse cartão porque a vossa rede, simplesmente, "bloqueia". 


Entre pacotes Smartnet e IT mensal, gasto mais de 10€ mensais so para internet... que tenho de ter na MEO porque onde trabalho não consigo ter rede de outra operadora. Já para nao falar das IT diarias que me são descontadas sem eu sequer aceder a nada fora dos pacotes ja referidos. 


Posso não ser uma cliente das que mais vos dá a ganhar... mas creio que merecia melhor serviço vosso... até porque não peço nada a que nao tenha direito.


Posto isto, repito a pergunta... porque perco sempre qualidade de rede de dados moveis quando não tenho acima de 3€ de saldo?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 2
Crachá +7

E, quase um anos depois, o cenário continua a repetir-se… :unamused::angry:

 

Reputação 7
Crachá +24

Desconheço qualquer relação entre ter pouco saldo e a qualidade de dados móveis.
A única coisa é que o saldo do smart net só está disponível enquanto o cliente tiver dados moveis disponíveis do pacote base. Ou seja, se esgotou o pacote mensal de dados móveis, o saldo do smart net, mesmo existindo, deixa de poder usar.  

Reputação 2
Crachá +7

Mesmo sem dados no pacote mensal, o smart net continua a funcionar. O que acontece é que, se aceder a alguma coisa fora do smart net e ja não tiver dados do pacote, é descontado o IT DIário. Se assim não fosse, e pela quantidade de coisas que partilho atraves do smart net, ficava sem dados moveis em dois tempos.

É que é mesmo muito estranho… mensagens e chamadas deixa fazer/enviar… dados móveis, assim que vai abaixo dos 3€, puff! Não vejo necessidade de ter de carregar ja o cartão uma vez que, alem de ainda ter saldo, so preciso de ter la mais dinheiro no inicio de cada mês, altura em que são descontados os smart nets e o pacote mensal.

Entretanto já enviei reclamação para a própria MEO. Veremos o que me respondem.

Reputação 7
Crachá +24

Ok, depois coloque aqui a resposta para a comunidade pf. Entretanto deixo aqui a informação oficial a que me estava a referir:


"O plafond das Smart Net depende de estar disponível o acesso à internet geral, através do plafond base do seu tarifário ou de outro plafond de internet geral (comprado ou de oferta). Se não tiver nenhum plafond de internet geral disponível, deixa de ter acesso ao plafond das Smart Net."

Reputação 2
Crachá +7

Não querendo desmentir o que disse, tem de estar um pacote de internet base subscrito. A partir do momento que deixamos de ter dados nesse pacote, eles não se chateiam muito… começam a descontar a IT Diária (1,99€/dia). Já me aconteceu… 

 

Ok, depois coloque aqui a resposta para a comunidade pf. 

 

Assim o farei. Mas se for como das outras vezes todas que reclamei, não vou ter resposta. Mas aguardemos.:wink:

Reputação 2
Crachá +7

Continuo sem resposta por parte da MEO…

Agora nem consigo fazer novo pedido de esclarecimento...

Reputação 2
Crachá +7

Ora… se Maomé não vai à montanha… a montanha vai a Maomé.

Depois de alguns dias à espera, sem sucesso, de resposta por parte da MEO… decidi deslocar-me a uma loja. E afinal, a culpa, segundo o funcionário, é mesmo do meu tarifario. Como já é antigo (perto sms), tem essa “condição”. Sempre que o saldo passa dos 3€ para baixo, a qualidade da rede é reduzida pelo sistema. O que não deixa de ser estúpido, uma vez que, estando tudo em dia, saldo positivo e sendo eu uma cliente tão antiga, não deveria de sofrer este tipo de “penalização”. Claro que me foi proposto um novo tarifário…

Enfim… até ver, problema resolvido.

Reputação 7
Crachá +24

A meu ver também não faz sentido nenhum... nunca tinha ouvido falar nisso... nem sabia que isso era legal- e tecnicamente possível.
Agradecemos o seu feedback!

Reputação 2
Crachá +7

Também não sei até que ponto será legal, o que é certo é que ja tenho a rede a funcionar na normalidade.

Nada que agradecer. Nunca se sabe se nao estará alguém a passar pelo mesmo. :wink:

Reputação 2
Crachá +7

No entretanto, questionei directamente a ANACOM sobre a legalidade desta restrição. Veremos o que respondem.

Reputação 2
Crachá +3

Esse comportamento que referes do chegar a 3€ perderes qualidade de rede não faz sentido.

 

Pelo que dizes: Se assim não fosse, e pela quantidade de coisas que partilho atraves do smart net, ficava sem dados moveis em dois tempos.

 

O que me parece é que devem estar a aplicar-te uma PUR (politica de utilização responsável) e aí sim, após um determinado limite, restringem a tua velocidade de internet.

 

Informa-te sobre se tens PUR no teu tarifário, e se não se enquadra na tua situação.

Cumps

Reputação 2
Crachá +7

Eu tenho duas smart nets activas e nunca ultrapasso os 10Gb que cada uma oferece. Ja aconteceu ultrapassar o limite do pacote base e aí também nao me limitaram o sinal, "apenas" foram descontando 1,99€ correspondente à IT Diária.

Alem disso, isto chega a acontecer ao inicio do mês, quando é debitado o valor das smart nets e do plano base. Ora... seria impossível aplicarem-me uma PUR quando plafond acabou de ser renovado... digo eu! 

Mas ainda hei-de experimentar ir a outra loja... so mesmo para ver se a teoria se repete.