Recusa de Troca de Equipamento com Defeito de Fábrica dentro do Prazo Legal

• 16 November 2014
  • 0 respostas
  • 693 visualizações

Adquiri um Nokia Lumia 625 no agente MEO do Fórum de Aveiro dia 10 de Outubro. 12 dias depois, após constatar que havia graves problemas com a gestão do cartão MicroSD, desde leitura de músicas, apresentação de fotografias e de outros conteúdos fui reclamar o defeito do telemóvel. antes, porém, testei o cartão MicroSD em dois telemoveis Sony, Android e dois telemoveis Nokia, WindowsPhone, tendo este funcionado impecavelmente. Na loja confirmaram o defeito, mas afirmaram não proceder à troca do equipamento devido a TEREM REGRAS PRÓPRIAS (com direitos de se sobrepor a Leis Nacionais de Defesa do Consumidor?). Debatendo o assunto ao telemovel com o 16200 disseram-me que a loja oficial MEO no C.C,. Glicinias, no caso do Agente não substituir o telemovel, trataria dessa substituição. Chegada À loja não me efetuaram a troca com a desculpa de que a referencia dos dois parelhos era diferente em ambas as lojas. Desde entao tenho sido joguete entre ambas as lojas, as linhas de apoio e já preenchi duas reclamações no livro azul e três no livro de reclamações normais sem ter obtido resultados nenhuns. Adquiri um novo cartão MicroSD, carreguei-o com informação e inseri no meu TMV. Os defeitos apresentados foram iguais ao do outro cartão! E novamente nos outros 4 equipamentos o MicroSD funcionava bem. Após novas insistências nas trocas de equipamento continuei com gastos financeiros desmesurados em deslocações  às lojas (a mais proxima de minha casa fica a 50 Km) e em chamadas para as linhas de apoio, TUDO EM VÃO! Ainda estou para saber quanto vai a MEO cobrar-me por essas chamadas TODAS EM VÃO para as linhas de apoio. Já passaram 6 dias ddesde o final do prazo de direito à troca do equipamento mas continuo a aguardar que ME SUBSTITUAM O EQUIPAMENTO POR UM FUNCIONAL, TAL COMO TENHO DIREITO. As cartas que recebi das reclamações que fiz são todas absurdas, pois umas dizem que tenho que entregar o equipamento para reparação, outras que tenho direito à troca se for dentro do prazo de 30 dias, mas em plena loja NINGUÉM ME EFETUA A TROCA! Alguém com autoridade e bom-senso é capaz de resolver este assunto? Tenho-me controlado em relação a recorrer à DECO ou outras vias devido a seber-se que são sempre desagradáveis para ambas as partes. Esta é a minha útima tentativa, visto que as reclamações não alteraram atitudes. Espero que consigam resolver finalmente este problema, não me continuando a passar que nem bola de ping pong de pessoa para pessoa, acho que não +e maneira de se tratarem clientes tolerantes em busca de soluções... Grata pela atenção.

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder