Recusa de Troca de Equipamento com Defeito de Fábrica dentro do Prazo Legal
Adquiri um Nokia Lumia 625 no agente MEO do Fórum de Aveiro dia 10 de Outubro. 12 dias depois, após constatar que havia graves problemas com a gestão do cartão MicroSD, desde leitura de músicas, apresentação de fotografias e de outros conteúdos fui reclamar o defeito do telemóvel. antes, porém, testei o cartão MicroSD em dois telemoveis Sony, Android e dois telemoveis Nokia, WindowsPhone, tendo este funcionado impecavelmente. Na loja confirmaram o defeito, mas afirmaram não proceder à troca do equipamento devido a TEREM REGRAS PRÓPRIAS (com direitos de se sobrepor a Leis Nacionais de Defesa do Consumidor?). Debatendo o assunto ao telemovel com o 16200 disseram-me que a loja oficial MEO no C.C,. Glicinias, no caso do Agente não substituir o telemovel, trataria dessa substituição. Chegada À loja não me efetuaram a troca com a desculpa de que a referencia dos dois parelhos era diferente em ambas as lojas. Desde entao tenho sido joguete entre ambas as lojas, as linhas de apoio e já preenchi duas reclamações no livro azul e três no livro de reclamações normais sem ter obtido resultados nenhuns. Adquiri um novo cartão MicroSD, carreguei-o com informação e inseri no meu TMV. Os defeitos apresentados foram iguais ao do outro cartão! E novamente nos outros 4 equipamentos o MicroSD funcionava bem. Após novas insistências nas trocas de equipamento continuei com gastos financeiros desmesurados em deslocações às lojas (a mais proxima de minha casa fica a 50 Km) e em chamadas para as linhas de apoio, TUDO EM VÃO! Ainda estou para saber quanto vai a MEO cobrar-me por essas chamadas TODAS EM VÃO para as linhas de apoio. Já passaram 6 dias ddesde o final do prazo de direito à troca do equipamento mas continuo a aguardar que ME SUBSTITUAM O EQUIPAMENTO POR UM FUNCIONAL, TAL COMO TENHO DIREITO. As cartas que recebi das reclamações que fiz são todas absurdas, pois umas dizem que tenho que entregar o equipamento para reparação, outras que tenho direito à troca se for dentro do prazo de 30 dias, mas em plena loja NINGUÉM ME EFETUA A TROCA! Alguém com autoridade e bom-senso é capaz de resolver este assunto? Tenho-me controlado em relação a recorrer à DECO ou outras vias devido a seber-se que são sempre desagradáveis para ambas as partes. Esta é a minha útima tentativa, visto que as reclamações não alteraram atitudes. Espero que consigam resolver finalmente este problema, não me continuando a passar que nem bola de ping pong de pessoa para pessoa, acho que não +e maneira de se tratarem clientes tolerantes em busca de soluções... Grata pela atenção.
Sê o primeiro a responder!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.