Resolvido

recuperar numero de telemóvel

  • 31 May 2022
  • 14 respostas
  • 1739 visualizações

Boa tarde gostaria de saber como recuperar o meu numero de telemóvel. 

Por falta de pagamento de alguns meses foi-me cancelado o contrato que tinha com a meo e ja paguei tudo o que tinha a pagar. 

No entanto entrei agora na área cliente e já não tenho nenhum "produto" associado à conta. 

Gostaria de saber como resolver a situação e manter o mesmo número obrigado.

icon

Solução por nmm 31 May 2022, 21:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Se o contrato foi cancelado já não vai conseguir obter o mesmo número. 

Reputação 3
Crachá +10

 Vá a operadora , vai “obrigar-lhe” a fazer contrato, só assim consegue recuperar o número. 

Reputação 7
Crachá +21

Caso o numero ainda nao tenha sido atribuido, pode tentar reaver o mesmo, caso contrario não tem hipotese

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ninguem vai obrigar a fazer nenhum contrato...pode pedir a recuperação do numero desde que não tenha passado mais de 6 meses após o cancelamento...se já passou 6 meses é para esquecer...

Reputação 3
Crachá +10

boas

 

ninguem vai obrigar a fazer nenhum contrato...pode pedir a recuperação do numero desde que não tenha passado mais de 6 meses após o cancelamento...se já passou 6 meses é para esquecer...

 Tem a certeza que é assim ou simplesmente acha que é assim?
 

 Os números são reciclados após um ano. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu não ando aqui a meia dúzia de dias…sei do que falo, a experiencia deveria contar para alguma coisa.

 

o que estou a informar é a lei que manda…6 meses para perder o numero e mais 6 meses e é reciclado...faz 1 ano…

 

Duvidas??

Reputação 7
Crachá +24

@ct3im não invente mais do que é na realidade, o @NeoPayne tem razão.

Até 6 meses o cartão pode ser reativado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Trutafario e não precisa de fazer novo contrato pode ser um pré-pago...

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

@Trutafario e não precisa de fazer novo contrato pode ser um pré-pago...

Exatamente, basta reactivar dentro dos 6 meses seja em que tarifário for.

boas

 

ninguem vai obrigar a fazer nenhum contrato...pode pedir a recuperação do numero desde que não tenha passado mais de 6 meses após o cancelamento...se já passou 6 meses é para esquecer...

Igual para número de telefone fixo. Aconteceu comigo quando passei para serviço fibra. 

Reputação 3
Crachá +10

boas

 

eu não ando aqui a meia dúzia de dias…sei do que falo, a experiencia deveria contar para alguma coisa.

 

o que estou a informar é a lei que manda…6 meses para perder o numero e mais 6 meses e é reciclado...faz 1 ano…

 

Duvidas??

 Atualmente pode ser assim, não duvido porque cada vez mais as operadoras são obrigadas a cumprir diretivas comunitárias. 
  Em tempos não era assim , cada uma “fazia o que queria” e nessa altura a hipótese de recuperar o número era fazendo contrato, e inclusive nos 14 dias poderia sim alegar a insatisfação (rescindindo) pedindo para passar o número para pre pago. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isto não é atualmente… na Meo já é assim a pelo menos 14 anos garantidamente…para não dizer 24 anos que não tenho a certeza absoluta, que é o tempo que tenho o mesmo numero..

 

os 14 dias é que é uma coisa relativamente recente e só é válida por contratos por telefone ou comerciais porta a porta...deve ter uns 5 anos ou menos..

 

como já disse não ando aqui a meia dúzia de dias...

Reputação 3
Crachá +10

boas

 

isto não é atualmente… na Meo já é assim a pelo menos 14 anos garantidamente…para não dizer 24 anos que não tenho a certeza absoluta, que é o tempo que tenho o mesmo numero..

 

os 14 dias é que é uma coisa relativamente recente e só é válida por contratos por telefone ou comerciais porta a porta...deve ter uns 5 anos ou menos..

 

como já disse não ando aqui a meia dúzia de dias...

Verdadeiramente não sabe o que diz. Se tem o mesmo número é porque certamente nunca lhe ocorreu esta situação , a mim já com um dos meus números.E sendo um número pre pago nunca quiseram recuperar. Na antiga Optimus ocorreu-me o mesmo. Inclusive sei de um caso que a pessoa (que por acaso era um colaborador TMN) perdeu o número e passado um ano esse número foi novamente disponibilizado se não me falha em um loja de Portimão , ele conseguiu contactar o responsável da loja e só assim conseguiu recuperar o número. 
  O meu número principal começa por 9650 não sei se isto diz-lhe alguma coisa sobre a antiguidade do número que já tem mais de 24 anos na minha posse. 
 Também deverá ter conhecimento que muitas vezes os próprios colaboradores (tanto em loja como no Call centre) não têm a formação adequada , ou não conseguem absorver toda a informação que lhes é transmitida , digo isto porque muita vezes confrontava os colaboradores e cada vez que fazia as perguntas tinha as mais diversas respostas , o mesmo acontecia ligando para o 1696 , ligava fazia as perguntas e obtinha respostas , terminando a chamada voltava a ligar , era outro colaborador e as respostas já eram diferentes. 
 Enfim….fico por aqui. 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

O meu primeiro número começava por 9623 e podia o ter recuperado se quisesse... Nós primeiros 6 meses, nessa altura trabalhava numa loja tmn, mas não quis e tenho um número começado por 9644...que nunca foi usado por outra pessoa…

 

Esse seu conhecido como seria previsto ficou sem o número e o mesmo foi reciclado ao fim de 1 ano... Mas teve realmente mta sorte em o recuperar, nem sequer é um exemplo para se dar nesta situação