Resolvido

Recuperaçao de um numero de telemovel.

  • 7 Abril 2021
  • 6 respostas
  • 78 visualizações

Crachá

Tinha um numero ja a muito tempo que passou da TMN para a MEO.

Infelizmente por lapso meu ele acabou por ser “excluido” a 23 de março segundo as informações que me deram . Como era um numero que estava no meu telemóvel antigo era e é o numero que esta em quase todos os logins que uso.

Devo ter atrasado um pagamento , mas tenho a certeza que entrou ( antes de 23 de março ). E foi tudo apagado  (saldo + numero ) no dia 23 de março. ( outras vezes falaram-m em dezembro ?? mas isso seria impossivel )

Ao ligar para o suporte dizem que é impossível resgatar o numero, dado que uso este numero pra recuperação de tudo vinha aqui questionar se existe alguma solução pra reaver o meu numero e tambem ter informaçao de quanto tempo tem um cliente para ter acesso ao numero ate ele ser “excluido”.

 

icon

Solução por Ricardo27 7 Abril 2021, 17:56

Num pré-pago, se ficar 3 meses sem fazer chamadas, passa a inativo. Entre os 3 e os 6 meses ainda pode ser reativado com um carregamento. Após 6 meses sem fazer chamadas passa a cancelado e aí já não é possível reativar.

Num contrato com fatura é diferente. Se não pagar a fatura até à data limite que eles dão, antes de cancelarem o serviço/contrato, o contrato é cancelado, o seu NIF fica com a divida associada e perde o direito ao numero.

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O melhor sitio para lhe confirmarem isso é o apoio ao cliente. Se lá já lhe disseram que era impossível… pode sempre contactar novamente e falar com outra pessoa a ver se a informação é a mesma.

Quando é por inatividade são 6 meses. Neste caso foi por falta de pagamento que foi terminado o contrato, é isso?

Crachá

O que me disseram foi isso. 

Que foi terminado por falta de pagamento, mas até as pessoas la me pareceram um bocado confusas.

O telemovel foi ligado e recebeu mensagens em janeiro.

Por isso pelos vistos foi excluido em 3 meses.

Por isso estou a questionar, dado que a informaçao da meo é que o numero esta excluido, mas nao passaram 6 meses.

a realidade é que aquele telemóvel era ligado apenas para receber respostas de sms ( kuando queria recuperar password ) e apos o ligar começava a ver bombardeado por chamadas de operadoras a vender productos e era rapidamente desligado.

Crachá

Presumo que pelos vistos , como esqueci-m de fazer 1 carregamento em provavelmente mais de 15 anos perdi o numero.

passado 3 meses de ter falhado o carregamento o cartão foi excluído ( 23 de março ) e agora perdi o numero.

Estava mesmo a procura de uma solução , mas parece que não ha nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +24

Num pré-pago, se ficar 3 meses sem fazer chamadas, passa a inativo. Entre os 3 e os 6 meses ainda pode ser reativado com um carregamento. Após 6 meses sem fazer chamadas passa a cancelado e aí já não é possível reativar.

Num contrato com fatura é diferente. Se não pagar a fatura até à data limite que eles dão, antes de cancelarem o serviço/contrato, o contrato é cancelado, o seu NIF fica com a divida associada e perde o direito ao numero.

Crachá

pois como nc fiz chamadas com ele devia ja estar inativo a mto tempo. Mas como ia carregando deviam deixa-lo ligado.

infelizmente falhei o ultimo carregamento e não notei durante 3 meses , notando só hj ( 10 dias depos ) quando estava a tentar carregar de novo.

O lapso foi meu , so estava mesmo a procura de alguma maneira de “resgatar” o numero , mas parece que não existe nenhuma.

Gostaria que a meo e outros operadores tivessem uma opção de manter o numero durante um tempo, mas pelo que parece é 3 meses e fora em pre-pagos.

Parece que vou ter de mudar as recuperações de conta pra um numero novo.

Olá tinha um número de telemóvel, em fatura porém foi excluído este número da fatura assim cancelando o número, e possível resgatar, cancelamento ocorreu em abril/21

Responder