Bom dia,
Recentemente fui viajar para Punta Cana e, assim que aterrei, recebi logo a mensagem habitual da MEO para dar a conhecer as tarifas do Roaming. Os preços a taxar eram os seguintes:
-Ligar para Portugal: 2,45€/min
-Receber chamadas: 1,05€/min
-Dados móveis: 0,7€/100 KB
-SMS enviados: 0,78€/SMS
-SMS recebidos: grátis
Ora no hotel onde estava tinha wi-fi grátis e portanto não tive necessidade de ligar a internet. No entanto, houve um dia que liguei os dados móveis para enviar uma msg via WhatsApp. Uma mensagem! Do mais normal que pode haver. Enfim… Em resposta à minha mensagem recebi 2 ou 3 mensagens, sem qualquer ficheiro para descarregar nem nada. Mensagens simples! Nesse momento recebi uma mensagem da MEO a dizer “Atingiu Eur 50.00 (+IVA) em trafego de dados. O serviço fica suspenso até ao final do mês (...)”. Fiquei deveras muito surpreendida porque não consegui perceber como teria gasto tanto dinheiro ao enviar uma msg e receber 2 ou 3 mensagens simples! De acordo com os valores comunicados pela MEO aquilo não fazia sentido. Passados 2 ou 3 dias voltei a ligar os dados móveis e recebi a seguinte mensagem: “Roaming: Já consumiu 50 p/ cento do limite mensal p/ comunicações (...)”. Fiquei confusa, uma vez que na mensagem recebida anteriormente dizia que o serviço tinha ficado suspenso. Na 2ª vez que liguei os dados apenas recebi uma mensagem no WhatsApp. Nada mais! Quando cheguei a Portugal, fui consultar a minha conta MEO para perceber afinal quanto é que a MEO iria taxar pelo roaming. O valor é de 50,78€.
Gostaria de perceber com que base taxaram estes serviços uma vez que nada tem a ver com os valores apresentados por vós. Para tal pretendia apresentar uma reclamação porque é inadmissível aquilo que fizeram.
Solução por Ricardo27
Ver original