Resolvido

Reclamação | Roaming

  • 2 July 2021
  • 4 respostas
  • 354 visualizações

Bom dia,

Recentemente fui viajar para Punta Cana e, assim que aterrei, recebi logo a mensagem habitual da MEO para dar a conhecer as tarifas do Roaming. Os preços a taxar eram os seguintes: 

-Ligar para Portugal: 2,45€/min

-Receber chamadas: 1,05€/min

-Dados móveis: 0,7€/100 KB

-SMS enviados: 0,78€/SMS

-SMS recebidos: grátis

Ora no hotel onde estava tinha wi-fi grátis e portanto não tive necessidade de ligar a internet. No entanto, houve um dia que liguei os dados móveis para enviar uma msg via WhatsApp. Uma mensagem! Do mais normal que pode haver. Enfim… Em resposta à minha mensagem recebi 2 ou 3 mensagens, sem qualquer ficheiro para descarregar nem nada. Mensagens simples! Nesse momento recebi uma mensagem da MEO a dizer “Atingiu Eur 50.00 (+IVA) em trafego de dados. O serviço fica suspenso até ao final do mês (...)”. Fiquei deveras muito surpreendida porque não consegui perceber como teria gasto tanto dinheiro ao enviar uma msg e receber 2 ou 3 mensagens simples! De acordo com os valores comunicados pela MEO aquilo não fazia sentido. Passados 2 ou 3 dias voltei a ligar os dados móveis e  recebi a seguinte mensagem: “Roaming: Já consumiu 50 p/ cento do limite mensal p/ comunicações (...)”. Fiquei confusa, uma vez que na mensagem recebida anteriormente dizia que o serviço tinha ficado suspenso. Na 2ª vez que liguei os dados apenas recebi uma mensagem no WhatsApp. Nada mais! Quando cheguei a Portugal, fui consultar a minha conta MEO para perceber afinal quanto é que a MEO iria taxar pelo roaming. O valor é de 50,78€.

 

Gostaria de perceber com que base taxaram estes serviços uma vez que nada tem a ver com os valores apresentados por vós. Para tal pretendia apresentar uma reclamação porque é inadmissível aquilo que fizeram. 

icon

Solução por Ricardo27 2 July 2021, 14:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ok. Muito obrigada

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui não lhe vão dar resposta. Isto é um fórum público, onde clientes partilham experiências e se tentam entreajudar da melhor forma possível, mas sem qualquer interferência de meo. 

Para reclamar tem que ser pelo apoio ao cliente no 16200, loja ou área de cliente. 

No pedido na área de cliente, não coloque caracteres especiais no texto, tipo €, /, º, ª... poderá ser por isso que dá erro. 

Obrigada pela resposta mas penso que no meu caso não se aplica. Isto porque no telemóvel tenho a opção ativa para que as atualizações apenas sejam realizadas quando tenho internet por wi-fi portanto penso que não foi esse o problema. Tentei enviar a reclamação por mensagem na área de cliente e deu erro. Tive de colocar aqui. Sabe se é possível reclamar noutro sítio?

Reputação 7
Crachá +24

Pode ter a ver com dados em 2º plano. Algumas atualização que o telemóvel fez, alguma aplicação. A 7 euros o MB, rapidamente chega aos 50 euros.