Em Novembro de 2022 fiz alteração de faturação que já tinha para um novo contrato de MEO em casa com TV e canais adicionando os telemóveis já existente num outro pós pago. Foi-me dito que para poder alterar o serviço, teria de ser paga a fatura em atraso a qual foi efetuado o pagemento no dia sendo logo alterado o contrato e informando-me que não haveria mais nenhuma fatura em atraso a pagemento e nem explicando que poderia surgir alguma fatura só em relação aos telemóveis.
Em dezembro de 2022, recebo uma carta registada em nome da advogada dos serviços MEO pedindo que pagasse o valor 57.96€ que se encontrava em atraso, sendo acrescentado mais tarde um valore de 2.00€ e pouco que prefez um total a pagar de 60.13€ e que neste momento já se encontra a pagamento um valor de 67.87€ (60.13€ + 7.42€ custos de cobrança + 0.32€ de juros). Informar que não me foi enviada qualquer tipo de fatura, quer eletronica, quer para a minha morada fiscal de ambos os valores em falta (57.96€ e 60.13€) e desconhecia totalmente estes valores a pagamento enquanto fui informada por parte da MEO que não existam quaisquer valores relativos aos telemoveis em atraso e poderia ser feito a alteração do contrato.
Tendo em conta que houve um erro por parte da MEO, venho assim pedir que me jsutifiquem legalmente, segundo o artigo 340/1 do Código Civil, estes valores que a operadora refere estarem em falta e os quais me obrigam a pagar, estando já na empresa INTRUM e correndo o risco de seguir para recurso judicial.
Informo ainda que enquanto não me forem esclarecidos os valores que se encontram em falta, e não vir resolvida a situação, não efetuarei qualquer tipo de pagamento. Inclusive, não me é possível agregar mais produtos ao meu pacote MEO por se encontrar esta situação, a qual presumo que não seja correta da vossa parte para comigo, uma vez que foi falha dos serviços MEO.