Pergunta

Reclamação de compra online

• 12 Abril 2019
  • 3 respostas
  • 244 visualizações

Boa tarde , comprei um telemóvel Samsung S10 + 126GB numa promoção online ( davam dez euros e ainda me faziam sem juros 24 ou 36 meses) todo satisfeito comprei , ou seja , pedi que me telefonassem e fiz a compra , tudo ate aqui ( ja agora isso foi dia 8/04/19 ) bem ate que no dia 10 /04/2019 chegou o telemóvel , não abri nesse dia, mas sim no dia seguinte pareceu tudo normal ate que fui comprar uma capa de silicone para ele e deparei que capa era maior que telemóvel ( pensei com os meus botões, estes chineses andam com os olhos trocados) e fui a uma loja ver Samsung S10+ e deparo me que meu e o Samsung S10 ( aquele que me foi enviado) .
Apresentei numa loja Meo , apresentei o meu problema, paguei por um telemóvel, mas recebi outro , e para meu espanto o que é que senhora me disse , que não podia fazer nada ( como assim pensei eu , quer dizer compro um telemóvel dão me outro inferior se ainda fosse um superior,mas ai eles nunca se enganam nessa parte ), e eu disse desculpe como assim não pode fazer nada , ao qual ela me respondeu o Senhor vai ter de reenviar o telemóvel eles vão analisar e depois vão devolver o dinheiro e depois sim pode fazer nova compra .
E perplexo com situação disse, desculpe, mas quem se enganou foram Vcs ( Meo ) e não eu , e eu e que vou ter de perder tempo, dinheiro e devolver uma coisa que eu não comprei, que vai pagar o tempo perdido e tempo que fiquei sem telemóvel e juros de dinheiro que já paguei. E depois voçe reclama com a Meo, diz me a senhora da loja .
Quer dizer com isto tudo o que , simples como hoje deu com gato, sexta feira ( e tanto azar ou tao pouco foi no dia em que meu pequeno foi operado no hospital Gama Pinto ) e fui a loja por volta das 17 h30 minutos, com situação toda sai já depois das 18 horas logo os correios já estam fechados . so posso enviar por correio na segunda feira, logo so chega ao local terça ou quarta analisar e não analisar passa a semana depois mete se a Pascoa o 25 de Abril devo receber um reembolso não sei bem quando, resumindo a compra foi cancelada ja não quero nada com a Meo online , depois por arrasto acaba o meu contrato com Meo no final do Mês ( tirem as vossas conclusões sobre o que vai acontecer , ou fazem uma grande promoção de pacotes e tem de ser bem grande ou senao perdem um cliente com mais de 15 anos de Meo).
Chamam a Meo uma grande empresa sem comentários.
Pedro Fernandes

3 respostas

Bom dia

Situação semelhante aconteceu há anos comigo, um artigo adquirido numa loja online internacional com grande reputação (axxxxn).
Não violei a embalagem original nem andei a passear com o equipamento.
Devolvi o artigo, recebi posteriormente aquele que tinha adquirido juntamente com oferta de um acessório bem como um pedido de desculpa.

É óbvio que a sua situação deverá ser analisada, qualquer um o faria, até você se estivesse na posição de vendedor.
A questão a qui e que eu que vou devolver por correio algo que não comprei, eu indo a uma loja eles verificarem que o que eu comprei não foi aquilo que eu recebi so tinham de trocar , ou pergunto as Lojas Meo não pertencem a mesma empresa , se deparar com algo que compre enganado tenho 15 dias para devolver , e devolvem na hora , nao sei se no seu caso existe loja fisica ou se e so virtual , agora no meu caso , não existem centenas de lojas logo ao depararem com o erro so tinham de trocar e emendar o erro. Agora pergunto quanto tempo vai demorar o reembolso e comprar outro ( eu não sou rico que posso de por assim tanto dinheiro so porque me apetece)
No meu caso não existe loja física. Tive que ter paciência, a espera com o processo compensou. Também não sou rico.

Nos casos onde a loja física recebia devoluções, o prazo era de, se bem me recordo, 30 dias. Isto aconteceu numa loja online internacional que chegou a ter alguns pontos de venda em Portugal.

No caso da MEO a loja online não é uma extensão das lojas físicas. O comércio online tem regras próprias e provável gestão independente.
Infelizmente não o posso ajudar com o seu processo.

Responder