Pergunta

Reclamação de compra online

  • 12 Abril 2019
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Boa tarde , comprei um telemóvel Samsung S10 + 126GB numa promoção online ( davam dez euros e ainda me faziam sem juros 24 ou 36 meses) todo satisfeito comprei , ou seja , pedi que me telefonassem e fiz a compra , tudo ate aqui ( ja agora isso foi dia 8/04/19 ) bem ate que no dia 10 /04/2019 chegou o telemóvel , não abri nesse dia, mas sim no dia seguinte pareceu tudo normal ate que fui comprar uma capa de silicone para ele e deparei que capa era maior que telemóvel ( pensei com os meus botões, estes chineses andam com os olhos trocados) e fui a uma loja ver Samsung S10+ e deparo me que meu e o Samsung S10 ( aquele que me foi enviado) .
Apresentei numa loja Meo , apresentei o meu problema, paguei por um telemóvel, mas recebi outro , e para meu espanto o que é que senhora me disse , que não podia fazer nada ( como assim pensei eu , quer dizer compro um telemóvel dão me outro inferior se ainda fosse um superior,mas ai eles nunca se enganam nessa parte ), e eu disse desculpe como assim não pode fazer nada , ao qual ela me respondeu o Senhor vai ter de reenviar o telemóvel eles vão analisar e depois vão devolver o dinheiro e depois sim pode fazer nova compra .
E perplexo com situação disse, desculpe, mas quem se enganou foram Vcs ( Meo ) e não eu , e eu e que vou ter de perder tempo, dinheiro e devolver uma coisa que eu não comprei, que vai pagar o tempo perdido e tempo que fiquei sem telemóvel e juros de dinheiro que já paguei. E depois voçe reclama com a Meo, diz me a senhora da loja .
Quer dizer com isto tudo o que , simples como hoje deu com gato, sexta feira ( e tanto azar ou tao pouco foi no dia em que meu pequeno foi operado no hospital Gama Pinto ) e fui a loja por volta das 17 h30 minutos, com situação toda sai já depois das 18 horas logo os correios já estam fechados . so posso enviar por correio na segunda feira, logo so chega ao local terça ou quarta analisar e não analisar passa a semana depois mete se a Pascoa o 25 de Abril devo receber um reembolso não sei bem quando, resumindo a compra foi cancelada ja não quero nada com a Meo online , depois por arrasto acaba o meu contrato com Meo no final do Mês ( tirem as vossas conclusões sobre o que vai acontecer , ou fazem uma grande promoção de pacotes e tem de ser bem grande ou senao perdem um cliente com mais de 15 anos de Meo).
Chamam a Meo uma grande empresa sem comentários.
Pedro Fernandes

3 respostas

No meu caso não existe loja física. Tive que ter paciência, a espera com o processo compensou. Também não sou rico.

Nos casos onde a loja física recebia devoluções, o prazo era de, se bem me recordo, 30 dias. Isto aconteceu numa loja online internacional que chegou a ter alguns pontos de venda em Portugal.

No caso da MEO a loja online não é uma extensão das lojas físicas. O comércio online tem regras próprias e provável gestão independente.
Infelizmente não o posso ajudar com o seu processo.
A questão a qui e que eu que vou devolver por correio algo que não comprei, eu indo a uma loja eles verificarem que o que eu comprei não foi aquilo que eu recebi so tinham de trocar , ou pergunto as Lojas Meo não pertencem a mesma empresa , se deparar com algo que compre enganado tenho 15 dias para devolver , e devolvem na hora , nao sei se no seu caso existe loja fisica ou se e so virtual , agora no meu caso , não existem centenas de lojas logo ao depararem com o erro so tinham de trocar e emendar o erro. Agora pergunto quanto tempo vai demorar o reembolso e comprar outro ( eu não sou rico que posso de por assim tanto dinheiro so porque me apetece)
Bom dia

Situação semelhante aconteceu há anos comigo, um artigo adquirido numa loja online internacional com grande reputação (axxxxn).
Não violei a embalagem original nem andei a passear com o equipamento.
Devolvi o artigo, recebi posteriormente aquele que tinha adquirido juntamente com oferta de um acessório bem como um pedido de desculpa.

É óbvio que a sua situação deverá ser analisada, qualquer um o faria, até você se estivesse na posição de vendedor.

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