Resolvido

Reclamação de compra online

  • 12 April 2019
  • 14 respostas
  • 1298 visualizações

Boa tarde , comprei um telemóvel Samsung S10 + 126GB numa promoção online ( davam dez euros e ainda me faziam sem juros 24 ou 36 meses) todo satisfeito comprei , ou seja , pedi que me telefonassem e fiz a compra , tudo ate aqui ( ja agora isso foi dia 8/04/19 ) bem ate que no dia 10 /04/2019 chegou o telemóvel , não abri nesse dia, mas sim no dia seguinte pareceu tudo normal ate que fui comprar uma capa de silicone para ele e deparei que capa era maior que telemóvel ( pensei com os meus botões, estes chineses andam com os olhos trocados) e fui a uma loja ver Samsung S10+ e deparo me que meu e o Samsung S10 ( aquele que me foi enviado) .
Apresentei numa loja Meo , apresentei o meu problema, paguei por um telemóvel, mas recebi outro , e para meu espanto o que é que senhora me disse , que não podia fazer nada ( como assim pensei eu , quer dizer compro um telemóvel dão me outro inferior se ainda fosse um superior,mas ai eles nunca se enganam nessa parte ), e eu disse desculpe como assim não pode fazer nada , ao qual ela me respondeu o Senhor vai ter de reenviar o telemóvel eles vão analisar e depois vão devolver o dinheiro e depois sim pode fazer nova compra .
E perplexo com situação disse, desculpe, mas quem se enganou foram Vcs ( Meo ) e não eu , e eu e que vou ter de perder tempo, dinheiro e devolver uma coisa que eu não comprei, que vai pagar o tempo perdido e tempo que fiquei sem telemóvel e juros de dinheiro que já paguei. E depois voçe reclama com a Meo, diz me a senhora da loja .
Quer dizer com isto tudo o que , simples como hoje deu com gato, sexta feira ( e tanto azar ou tao pouco foi no dia em que meu pequeno foi operado no hospital Gama Pinto ) e fui a loja por volta das 17 h30 minutos, com situação toda sai já depois das 18 horas logo os correios já estam fechados . so posso enviar por correio na segunda feira, logo so chega ao local terça ou quarta analisar e não analisar passa a semana depois mete se a Pascoa o 25 de Abril devo receber um reembolso não sei bem quando, resumindo a compra foi cancelada ja não quero nada com a Meo online , depois por arrasto acaba o meu contrato com Meo no final do Mês ( tirem as vossas conclusões sobre o que vai acontecer , ou fazem uma grande promoção de pacotes e tem de ser bem grande ou senao perdem um cliente com mais de 15 anos de Meo).
Chamam a Meo uma grande empresa sem comentários.
Pedro Fernandes
icon

Solução por Mike_ 13 April 2019, 12:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Bom dia

Situação semelhante aconteceu há anos comigo, um artigo adquirido numa loja online internacional com grande reputação (axxxxn).
Não violei a embalagem original nem andei a passear com o equipamento.
Devolvi o artigo, recebi posteriormente aquele que tinha adquirido juntamente com oferta de um acessório bem como um pedido de desculpa.

É óbvio que a sua situação deverá ser analisada, qualquer um o faria, até você se estivesse na posição de vendedor.
A questão a qui e que eu que vou devolver por correio algo que não comprei, eu indo a uma loja eles verificarem que o que eu comprei não foi aquilo que eu recebi so tinham de trocar , ou pergunto as Lojas Meo não pertencem a mesma empresa , se deparar com algo que compre enganado tenho 15 dias para devolver , e devolvem na hora , nao sei se no seu caso existe loja fisica ou se e so virtual , agora no meu caso , não existem centenas de lojas logo ao depararem com o erro so tinham de trocar e emendar o erro. Agora pergunto quanto tempo vai demorar o reembolso e comprar outro ( eu não sou rico que posso de por assim tanto dinheiro so porque me apetece)
No meu caso não existe loja física. Tive que ter paciência, a espera com o processo compensou. Também não sou rico.

Nos casos onde a loja física recebia devoluções, o prazo era de, se bem me recordo, 30 dias. Isto aconteceu numa loja online internacional que chegou a ter alguns pontos de venda em Portugal.

No caso da MEO a loja online não é uma extensão das lojas físicas. O comércio online tem regras próprias e provável gestão independente.
Infelizmente não o posso ajudar com o seu processo.
Crachá

Promoções duvidosas. Segunda-feira dia 30/12 tentei comprar um Consola PS4 com pontos meos que estava anunciada no site, não consegui finalizar a compra porque dava uma mensagem de erro. Desloquei-me a uma loja MEO, na qual me informaram que na loja também não conseguiam finalizar a compra com pontos meos porque o sistema recebia a mesma msg que eu no site. Questionaram o responsável da loja, o qual disse que não existe nenhum motivo para não poder fazer a compra com pontos meos. Fizeram uma exposição à MEO e pediram me para aguardar contacto. Hoje liguei para o apoio a cliente e ainda não tenho uma resposta. Tentei de novo efetuar a compra no site, e para meu espanto a promoção de compra com troca de pontos já não está disponível, apenas compra a prestações ou pronto pagamento. Enfim... Nada mais que publicidade enganosa, demora na resposta às reclamações dos clientes, mais do mesmo... E o povinho sempre a pagar a tempo e horas.

Crachá

 

Reputação 7
Crachá +24

@Brunomvdasilva1981

Se tem fidelização a decorrer não pode trocar MEOS por equipamentos. Está no regulamento.

"Caso um Cliente já esteja fidelizado ou vinculado a um período contratual mínimo, não poderá trocar os MEOS por um equipamento com vinculação só podendo efetuar essa troca por outras ofertas constantes do catálogo, sem fidelização ou período contratual mínimo associado."

Crachá

Compreendo. Mas será possível iniciar novo período de fidelização com a compra?

Reputação 7
Crachá +24

Pelos vistos não é possível. Só mesmo clientes sem fidelização podem trocar Meos por equipamentos, ficando depois fidelizados por 18 meses.

Crachá

Aconteceu a mesma coisa na sexta passada, o mesmo problema de 1 ano atrás a repetir-se. Eu estava a tentar fazer uma compra onlina e não estava a conseguir, então pedi para que me telefonassem e fizeram a compra por mim eu disse bem claro ‘’estou a tentar comprar um iPhone 12 AZUL de 64gb mas está a dar erro’’ o atendedor ainda me disse ‘’as vezes pode dar errado porque a cor que quer pode não estar em estoque vou tentar fazer a compra por si’’. Ele conseguiu fazer a compra, mas quando veio o recibo era um PRETO, gastei cerca de 20euros de saldo só com o contacto com o atendimento geral e outros simplesmente nem consegue passar a chamada e tive que chamar de novo. Enfim, disseram-me para enviar um email para o suportelojaonline@meo.pt, eu fiz isso na sexta, na segunda ninguém me respondeu e na terça recebo a mensagem que o telemóvel já chegou na loja, quando vou lá buscar, era o preto, pedi a devolução na hora. Na loja uma das funcionárias teve a pouca vergonha de dizer para a outra “ela agora não quer o telemóvel e nós é que temos que ficar com a massada”. Fingi não ouvir pois se tivesse que responder na hora ia ter confusão e só queria faer a devolução e voltar para aula. Aconteceu na loja do shopping de Bragança ao meio-dia caso a Meo queira fazer algo com a funcionária (o que eu duvido muito pois parece que não se importam). Não recomendo ninguém a comprar na Meo, o desgaste mental não compensa!

Reputação 7
Crachá +24

@Nads 

Se gastou 20 euros em saldo para o apoio ao cliente tem que reclamar. O limite máximo é de EUR 2 por chamada da rede MEO.

Crachá

@Nads

Se gastou 20 euros em saldo para o apoio ao cliente tem que reclamar. O limite máximo é de EUR 2 por chamada da rede MEO.

Gastei 20 pq chamei 9 ou 10x

Reputação 7
Crachá +24

A chamada só é cobrada após ser atendida por um operador. Falou com 10 operadores durante mais de 10 minutos cada um? 

Crachá

é que há operadores que não sabem passar a chamada para o departamento correto e dizem para eu desligar e tentar de novo, o que eu achei um absurdo, teve outra vez que me deram o email do suporte online errado, enfim...Olha todo o contacto que eu fiz por causa do erro de um funcionário, queria estar a mentir mas infelizmente não estou. Agora vamos ver se as funcionárias conseguem fazer a devolução e quanto tempo vai levar para eu receber o meu dinheiro, quero mesmo que passe dos 14 dias para eu meter uma queixa e receber o dobro!

 

Crachá

A chamada só é cobrada após ser atendida por um operador. Falou com 10 operadores durante mais de 10 minutos cada um? 

e sim, outras foram por mais de 10 min