Reclamação: atualização de cartão SIM != 2ª via

  • 10 September 2016
  • 8 respostas
  • 1377 visualizações

Boa tarde,

Serve o presente tópico para manifestar a minha insatisfação com a prestação de serviços da MEO relacionada com o assunto deste tópico:

-Custo de 8€ para emissão/activação de "2ª via" de um cartão SIM.

 

Sou cliente MEO(ex-tmn) há bem mais de 10 anos, sendo detentor do mesmo cartão SIM original(SIM de 1ª geração) e tendo comprado um equipamento recente que nao suporta este formato vejo me na obrigação de solicitar a atualização do cartão para que a MEO me continue a prestar serviços(que obviamente já pago).

Fui informado nas lojas do custo de 8€ de tal operação, o que me parece descabido de todo. Não se trata de uma 2ª via(não o perdi nem o mesmo se encontra avariado) mas sim de uma atualização de um produto descontinuado e que é na prática o que AINDA me liga à MEO.

Parece me estranhamente abusivo ou pretensioso(mesmo que digam que é "norma") que queiram penalizar os vossos clientes (mais ou menos antigos) para estes continuarem como vossos clientes tendo em conta que a concorrência oferece os ditos cartões sem qualquer custo e existe ainda a possibilidade de exigir a portabilidade do número para outra operadora(que é o que pretendo fazer). Neste momento aguardo apenas que o meu cartão pré pago deixe de ter saldo (nao transferivel quando se faz um pedido de portabilidade) para deixar de ter qualquer ligação à MEO.

De resto o que sempre senti como cliente fiel todos estes anos é que o apoio cliente assim como as promoções e tarifários "especiais" apenas têm dois alvos:"o potencial novo cliente" e o "cliente instatisfeito que está prestes a abandonar-vos". Todos os outros são garantidos e "satisfeitos".

Cumprimentos




 

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


passou a ser regra a umas semanas...
Obrigado NeoPayne mas "passou a ser regra"(ou norma, como referi) não justifica o absurdo da situação.
Eu percebo um custo operacional de uma 2a via por extravio mas nao é o caso. O que passou a ser norma tambem foi o novo formato e se o cartao que me foi fornecido há 15 anos já não é compativel com a norma entao as operadoras de telecomunicacoes é que têm de atualizar esses formatos para manterem os clientes que têm. Em vez disso é mais uma oportunidade de negócio. Felizmente há alternativas gratuitas na concorrencia.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não alternativas gratuitas na concorrencia...agora passaram a ser todos assim...


 


só é gratuito se ficar estragado no periodo de 2 anos após a entrega...
Gratuitamente e agradecidamente a concorrência oferece o cartão novo se eu passar a ser cliente deles. É o que farei mais o meu núcleo familiar.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quando avariarem mudas de rede outra vez!?...
1) Não estou a pedir uma 2ª via. Apenas que atualizem o meu cartão para poder continuar a ser cliente da MEO. Ao que a MEO responde: "Muito bem, para continuar a ser nosso cliente só tem de pagar + 8€."
2) Estou descontente de um modo geral, não é apenas este o motivo para mudar de rede. Já tive N situações desagradaveis: subscrições automaticas de serviços de valor acrescentado, cobranças por mudanças de tarifário(mas quando são eles a atualizar os termos para um valor superior nao lhes cobro nada), apoio ao cliente pago, falta de fiabilidade nos contadores de tráfego (recebi sms do género:"Tarifário 1GIGA, já pode navegar à vontade.", quando activo os dados recebo sms a dizer que ultrapassei o meu plano de dados e que me iria ser taxado X € do consumo diário )...
Apenas descontente.
Concordo em pleno com os posts do vitoriof.

Não só as outras operadoras oferecem o cartão, também a MEO o oferece (gratuitamente) a novos clientes!

https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/pedir-cartao-link

 

Pelo vistos os clientes habituais estão a ser discriminados! Qual a razão?
Só para adicionar aqui mais um queixume:
Este mês, sem razão aparente cobraram me mais 1.20€ pela minha mensalidade. Engraçado que nem recebi a habitual mensagem de confirmação prévia a informar me que me seria debitado o valor X. Coincidências?

Responder