[Reclamação] À espera que tarifário seja actualizado

• 23 June 2014
  • 8 respostas
  • 1421 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boa noite,

Encontro-me desde o início do mês de Junho a aguardar que o meu tarifário seja actualizado do Moche para um Unlimited L em conjunto com o tarifário da minha namorada (se forem necessárias informações mais pormenorizadas sobre as condições acordadas, poderei fornecê-las por mensagem privada, naturalmente).

A proposta foi-me feita pelo Departamento que avalia a satisfação dos clientes que, ao ver que me preparava para largar a MEO pela ZON, me ofereceu precisamente as mesmas condições, mantendo-me assim fidelizado mais 12 meses.

Acontece que desde o contacto no qual aceitei a proposta, nunca me foi dito mais nada acerca do estado da alteração. De facto, fui contacto mais vezes pelo mesmo Departamento com a mesma proposta, ao que eu respondia que "já aceitei uma proposta feita por um colega seu". De todas as vezes, disseram-me: "Algo está mal. Se até dia X não disserem nada, ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente, só deveria demorar 2 a 3 dias.". E foi isso que fiz, umas 5 ou 6 vezes, durante todo este mês. De todas as vezes que liguei foi feita a "insistência" para que o pedido de alteração fosse aprovado e, também de todas as vezes, a insistência parece ter sido ignorada. Literalmente, as minhas reclamações não têm servido de nada a não ser gastar-me 34 cêntimos por cada uma.

A mais caricata das insistências foi mesmo a última: no dia 19 de Junho liguei novamente o 1696 e a técnica que me atendeu falou ao telefone com o Departamento responsável pelas alterações de tarifário, que deu indicação de que tentariam fazer a alteração "ainda no dia de hoje". Pois bem, o "dia de hoje" passou há ~3 dias úteis. E claro, continua tudo tal como estava.

Saliento que durante todo este processo nunca fui contactado, nem que fosse para me dizer "Pedimos desculpa pelo facto de não ter ainda resolvido o seu problema" ou então "Pedimos desculpa por estarmos a demorar 1 mês a trocar o seu tarifário quando a ZON o teria feito numa semana (com portabilidade do número!)".

Entretanto, lá vou eu tendo que carregar o telemóvel (terei que o fazer pela segunda vez nesta semana) graças a este atraso na alteração. Provavelmente não teria que o fazer se de facto tivesse mudado de operadora móvel.

Gostava então de saber qual o próximo passo, visto que pareço ter atingido um obstáculo inultrapassável: por muitas reclamações que faça via 1696, nenhuma delas é alvo de qualquer tipo de acção por parte da MEO. Pode ser que neste fórum tenha mais sorte.

Cumprimentos,

A. Pedro

8 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Caro GreenHead,

Não vão precisar de informação adicional? E ser encaminhado para o apoio significa que me vão dar algum (qualquer) tipo de satisfação sem eu ter que ligar todas as semanas para o apoio? Porque se for apenas mais uma reclamação no apoio ao cliente, já lá tenho outras 5 ou 6, às quais aparentemente ninguém fez nada.
Reputação 6
Crachá +22
Um colaborador ira entrar em contacto através do fórum a pedir os dados necessários.

O que é feito internamente já não sei responder.

É uma questão de aguardar.
Estou a ver. Obrigado pela celeridade com que agiu.
Bom dia @@@pwseo , envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel, indicando em assunto a ref. 3-31082274168, de modo a que seja possível verificar a situação que expõe acerca da alteração de tarifário.
@@@pwseo estamos a verificar a situação que indicou e logo que possível entraremos em contacto.
@@@Maria_MEO , tendo em conta que isso é precisamente o que me disseram de todas as vezes que contactei a MEO e nunca (em 20 dias) fui contactado de volta, haverá algum o prazo para me contactarem? Nem que seja para dizer "Caro cliente, temos um constrangimento XYZ e por esse motivo ainda não resolvemos o seu problema". Mais ainda, a que se deve a minha situação? Custa-me a crer que um novo cliente que queira aderir à MEO tenha que esperar um mês para que o seu serviço seja activado, por isso também não compreendo o que se está a passar no meu caso, especialmente tendo já sido contactado o Departamento responsável pela alteração do tarifário.

E já agora, findo esse hipotético prazo, qual será o meu próximo passo? Não posso ficar eternamente à espera.
@@@Maria_MEO , obrigado pelo encaminhamento da situação; aparentemente teve efeito pouco tempo depois: o tarifário foi activado no dia 26 de Junho, e quando me contactaram diziam que era em sequência de uma queixa que eu tinha deixado no fórum.

No fim de tudo isto, quero apenas salientar que a forma como a MEO lidou com todo o assunto foi um exemplo de como se podem perder clientes por motivos indesculpáveis. Depois de finalmente activado o tarifário, fiz questão de deixar nova reclamação, desta vez não pelo atraso na activação, mas pela forma como tudo foi tratado: sempre eu a ligar e a queixar-me, sempre a MEO a dizer-me para aguardar contacto (que nunca veio), e no final a activação como se nada de errado tivesse acontecido. No dia seguinte a esta última reclamação fui finalmente contactado com um pedido de desculpas, que embora tenha ficado bem à MEO, veio demasiado tarde.
O que está feito, está feito. Se soubesse de antemão que ia correr desta forma, teria mudado de operadora. E quando terminar a fidelização hei-de lembrar-me ainda de como isto correu.

E foi assim que se resolveu toda esta situação. Que sirva de referência para outros.

Responder