Pergunta

Reclamação

  • 25 January 2021
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Boa Noite,

Fui vitima de uma caso de fraude onde uma numero conseguiu se associar ao meu contacto  e começou a fazer compras de equipamento e serviços. Como não obtive qualquer informação sobre essas compras nem despesas só identifiquei o problema quando me foi bloqueado o meu numero. Fiz um primeiro contacto para o 16200 em que me informam que teria que fazer uma reclamação e que para ter o serviço nesse dia só pagando a divida. Como não gostei da resposta fui à loja do loureshopping onde  fui informado que deviria apresentar queixa na PSP e iniciar um processo para a separação do meu numero do numero fraudulento.

Prontamente fiz o que me foi solicitado e apresentei os documentos solicitados na respectiva loja, que iniciaram o processo e que me informaram que o meu numero seria desbloqueado  durante 10 dias e que o pedia ira para aprovação.

O problema é que isto aconteceu no dia 11/01, passou-se os 10 dias e efectivamente voltaram a bloquear-me o telemóvel, tentei entrar em contacto com o 16200 depois de varias longas insistências, sem sucesso, até solicitei que devolvessem o contacto, até hoje nada. Passei por uma loja e só me informaram que o processo tinha entrado para para validação nesse dia e que não me podia fazer nada, informou igualmente que geralmente o processo demora cerca de 15dias e que teria de aguardar. Hoje passados os 15 dias voltei a tentar falar com o 16200 e nada, e fui novamente a uma loja que me voltaram a informar que só podiam insistir e não podiam fazer nada nem desbloquear o numero até à validação. Para agravar a situação o numero só está em meu nome desde dia 28/12 dia que fiz novo contrato, ou seja estou no período de fidelização. Não podendo assim desistir do meu numero porque entro em incumprimento no entanto continuo a pagar por um serviço que não me deixam usar, tenho de pagar para conseguir fazer comunicações com outro cartão (o numero bloqueado é o meu numero profissional e nos tempos que correm é uma ferramenta essencial) e nem previsão para a resolução do problema me conseguem informar. É lamentável depois de ser vosso cliente em diversos serviços à tantos anos não me apresentarem soluções.

 

Atentamente,


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