Recepção de SMS não solicitados

  • 1 March 2017
  • 4 respostas
  • 922 visualizações

Olá. Periodicamente mandam-me SMS promocionais da Waiting rings.
Tais SMS ainda por cima abrem automaticamente e ficam presos no ecrã do Smartfone por muito tempo, sou obrigado a ir ao menu ptincipal, ele insiste em voltar ao SMS de novo, regresso ao Menu principal e assim sucessivamente. Já tentei todos os meios para anular estas mensagens, inclusive contactar o assistente MEO, nada!

Ora acontece que quando subscrevi o meu atual tarifário MEO exigi que não me enviassem publicidade nem promoções e coisas do género. Dá pra entender isto?

Já não bastava uma situação anterior que roçou o mafioso da parte desta operadora e me levou a não fazer mais qualquer contrato de TV ou Net fidelizado, fosse com quem fosse, ainda sou agora assediado por estas tretas.
Haja pachorra!
Já agora, pesquisem no item RECLAMAÇÃO e leiam um post meu sobre como no Brasil estes abusos são de facto resolvidos. Falo por experiência própria...
Ou então, leiam-no na Resposta a este post.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o não cumprimento das regras do forum tambem podem ser punitivas...tal como repetir varias vezes o mesmo post ou escrever em CapsLock que é uma falta de educação, caso não saibas é como se tivesses a gritar com quem está a ler...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as intenções de fazer uma coisa que na realidade se esta a fazer outra não é desculpa...as regras são claras...


 


será que ao escrever um post não se verifica as opções por cima incluem tudo o que pretende para não usar o CapsLock!?


 


olha lá o anexo para veres melhor....mais uma vez se critica sem razão...


  


em relação ao teu problema...o que te dizem no apoio ao cliente!?
Como talvez pesquisando não consigam achar a tal mensagem sobre o Brasil, repito-a já aqui:

... também já me "limparam" o saldo através doutros meios, como o envio de mensagens não solicitadas.
Reclamando, têm sempre uma desculpa qualquer.
Isto acontece porque na prática o consumidor não tem ninguém que o defenda.
A DECO só faz é complicar.
No Brasil existe um organismo do Estado brasileiro, o PROCOM, presente em todas as cidades, e que FUNCIONA. Eu, após NN tentativas e horas e horas perdidas em contacto diretos à operadora brasileira, fiz a reclamação dessa operadora de TV e internet por cobranças indevidas, o PROCOM imediatamente contactou a operadora, e esta "por milagre" imediatamente me propôs devolver algo como 1.300 reais (cerca de 400 euros) que era o valor cobrado a mais durante 8 meses, acrescido de juros e correção monetária!
Porquê? Simples, porque pela lei brasileira quando uma empresa é alvo de reclamação justa, este PROCOM tem toda uma estrutura em que ele mesmo faz a arbitragem e dá razão ao consumidor.
Caso a empresa recuse, é o próprio PROCOM que a mete em tribunal e faz a defesa do consumidor. Este, praticamente nem precisa de mexer uma palha!
ISTO É A PURA VERDADE. Sou português e vivi lá esta situação recentemente.
No Brasil a maior parte das coisas funciona mal.
MAS NÃO É O CASO DESTA!
Portanto, o que aconselho o pessoal a fazer em Portugal é deixar-se de ilusões e de perder tempo com contactos e reclamações para aqui e para ali, que a maior parte das vezes não dão em nada.
EXIJAM mas é AOS PARTIDOS QUE LEGISLEM EM FAVOR DO CONSUMIDOR, ACABANDO COM ESTES CONTRATOS DE FIDELIZAÇÃO ABSURDOS QUE SÓ EXISTEM EM PORTUGAL e outros países onde os cidadãos se deixam levar...
E SOBRETUDO QUE O GOVERNO ORGANIZE (já!! ) UMA ESTRUTURA COMO O PROCOM.
Vão ver que esta fantochada da DECO - uma pura ilusão e tacho pra muita gente - acaba em 2 tempos, e que estes e muitos outros abusos das operadoras, bancos, etc. cessam também, "por milagre"...
Em vez de vir com ameaças despropositadas e ditatoriais, porque não infringi regra nenhuma, ando na internet se calhar há mais tempo que você tem de vida e sei mt bem o significado do caps lock.
Agora, se você tivesse um bocadinho mais de elasticidade mental tinha percebido que só usei o caps lock como sublinhado ou destaque de alguns aspectos do meu post que queria acentuar para o mesmo ficar mais legivel, já que neste tipo de fórum o editor de texto não contém a possibilidade de usar caracteres em bold ou sublinhado, OK?
Se em vez de vir com ameaças (para as quais me estou altamente borrifando, esclareço já) você tentasse ajudar no tema inicial que coloquei, o dos SMS e promoções não solicitados que recebo no meu telefone MEO, ai sim estava a ser um verdadeiro moderador.
A não ser assim, não percebo o que é que o meu caro senhor anda aqui a fazer.

Responder