Queixa

Venho por este meio mostrar a minha indignação relativamente ao tratamento que me foi dado na Loja Meo da cidade da Horta, Ilha do Faial, em que fui alvo de discriminação tendo em conta que sou deficiente auditivo. Pois, adquiri lá um telemóvel smartphone e levei-o para casa, como trabalho não tenho tempo, como é evidente para estar 24 horas debruçado sobre o telemóvel. Sendo assim, fui tentando instalar as aplicações que se adaptavam às minhas necessidades. Aplicações, essas, como o Google Keep e o Glimmer (despertador luminoso). Quando verifiquei que não eram compatíveis com o telemóvel em questão, Nokia Lumia 625, dirigi-me à loja e foi-me negada a devolução do dinheiro ou a troca do mesmo por outro que suprisse as minhas especificidades.

É ridículo e uma vergonha que um país que se diz de civilizado não contemple uma cláusula específica para estas ou outras situações deste género.

1 resposta

No seguimento da sua exposição efectuada nas redes sociais, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, de acordo com o Art.º 8º, da Lei n.º 24/96, de 31 de Julho (Lei de Defesa do Consumidor), após a compra de um equipamento numa das nossas lojas, dispõe de 7 dias úteis para devolver ou trocar o equipamento, caso se verifique falta de informação ou informação insuficiente, ilegível ou ambígua que comprometa a utilização adequada do bem ou do serviço que adquiriu.

Mais informamos que o equipamento a devolver deve encontrar-se em bom estado de conservação, ou seja, externamente não se podem verificar danos evidentes, resultantes de utilização imprópria (designadamente riscos, humidade, quebras, etc.).

O pacote tem que estar completo, com todas as partes e acessórios em perfeito estado exterior (exceto se o motivo da devolução for a falta de um acessório).
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Se a loja MEO - Horta - Ilha do Faial não percebem do assunto, não há nada que fazer com aqueles funcionários, então está a vender o equipamento na OLX por 75€.

Não ponho mais pés naquela loja!

Responder