Pergunta

Quantos dispositivos posso ter em prestações?

  • 11 May 2019
  • 17 respostas
  • 9527 visualizações

Quantos dispositivos posso ter em prestações? Coloquei 2 encomendas para prestações mas tenho receio que não sejam aprovadas por serem 2.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 7
Crachá +24
"Poderá acumular a compra de vários equipamentos a prestações desde que não exceda o limite máximo de crédito por cliente (NIF)."
Penso que serão 1400 euros.
Reputação 1
Crachá +3
O limite para clientes residenciais é de 1715€ por NIF.
Obrigada!
Reputação 7
Crachá +24
O limite para clientes residenciais é de 1715€ por NIF.
Não é isso que diz no site da MEO.
"A venda a prestações é aplicável até ao limite de crédito de €1.400 por cliente (NIF).​ Consulte na Loja Online MEO os equipamen​​tos disponíveis na modalidade de pagamento a prestações​."
O que são clientes residenciais?
Reputação 1
Crachá +3

O limite para clientes residenciais é de 1715€ por NIF.Não é isso que diz no site da MEO.
"A venda a prestações é aplicável até ao limite de crédito de €1.400 por cliente (NIF).​ Consulte na Loja Online MEO os equipamen​​tos disponíveis na modalidade de pagamento a prestações​."


Se um cliente se deslocar a uma loja MEO e quiser obter um equipamento a prestações, poderá adquirir equipamentos até um montante máximo de 1715€ por NIF.

O que são clientes residenciais?

Existem 2 tipos de clientes. Clientes residenciais (Consumo) e clientes empresariais (Negócios). No caso de clientes empresariais, o limite para equipamentos a prestações vai até 2000€ (já com IVA).
Caro @error404 os clientes ou são particulares ou empresariais, residência têm os dois tipos!
Reputação 1
Crachá +3
Caro @error404 os clientes ou são particulares ou empresariais, residência têm os dois tipos!

Caro @Mike_, se nos referirmos aos clientes pela forma correta teriamos de os designar como clientes "consumo" ou cliente "negócio". Ao dizer que é residencial ou empresarial ou particular ou empresarial vai acabar por ir dar ao mesmo 😃
Se referirmos que uns são residenciais então teríamos que referir os outros como sediados, se é que entende português!
Já agora e para não andarmos a fazer dos outros "ignorantes genuínos", seria inteligente dizer que as condições de crédito alteraram, é que conseguia ver um limite por NIF, para particulares, de 1400 euros e não consigo encontrar esse valor em lado nenhum!

O limite para clientes residenciais é de 1715€ por NIF.Não é isso que diz no site da MEO.
"A venda a prestações é aplicável até ao limite de crédito de €1.400 por cliente (NIF).​ Consulte na Loja Online MEO os equipamen​​tos disponíveis na modalidade de pagamento a prestações​."

De facto a informação era essa mas neste momento não consigo visualizar!
Apenas consigo ver os valores de 1000 euros para empresário em nome individual e colectivo de 2000 euros, datado de 2016.
Reputação 7
Crachá +24
Está aqui em "produtos disponíveis para compra a prestações":
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/compra-a-prestacoes
Tens razão, não encontro é em conteúdo PDF!
Mas até é natural que o valor por NIF venha a ser alterado para a loja online, são cada vez mais fabricantes com equipamentos topo de gama.

@error404 bem vindo(a) ao fórum!
Reputação 1
Crachá +3
Se referirmos que uns são residenciais então teríamos que referir os outros como sediados, se é que entende português!
Já agora e para não andarmos a fazer dos outros "ignorantes genuínos", seria inteligente dizer que as condições de crédito alteraram, é que conseguia ver um limite por NIF, para particulares, de 1400 euros e não consigo encontrar esse valor em lado nenhum!


O limite de crédito para VEP's (Venda de equipamentos a prestações), já foi alterado 2 vezes, sendo que este limite já foi de 1400€, mas consoante a saída de equipamentos mais dispendiosos, a MEO foi aumentando respetivamente o limite de crédito.
Como é possível verificar, a MEO já vende equipamentos que custam mais de 1600€ e como tal tem de disponibilizar um limite de crédito que possibilite a venda destes equipamentos a prestações.
Exacto, mas então qual é o limite de crédito da loja online actualmente?
Isto para que se possa responder claramente ao OP, que colocou 2 encomendas online e não em loja física.
Reputação 1
Crachá +3
Exacto, mas então qual é o limite de crédito da loja online actualmente?
Isto para que se possa responder claramente ao OP, que colocou 2 encomendas online e não em loja física.


Se seguirmos a regra indicada, a cliente pode levar um ou mais equipamentos da loja online até um limite de 1715€... Não vejo motivo para ser diferente de uma loja física
Na regra indicada não consta esse valor, o facto de encontrar ou não motivo é irrelevante, ao facultar uma resposta deverá assumir responsabilidade sobre a mesma.
Reputação 1
Crachá +3
Na regra indicada não consta esse valor, o facto de encontrar ou não motivo é irrelevante, ao facultar uma resposta deverá assumir responsabilidade sobre a mesma.

Eu falo apenas do que sei... Se algum dos clientes se deslocar a uma loja MEO, irá receber a informação que eu já partilhei. Quer assuma responsabilidade ou não, como não tenho qualquer tipo de cargo neste fórum pouco ou nada vai importar....


Agora, finalizando e dando uma resposta à pergunta da cliente, apenas tenho a indicar que se comprou 2 equipamentos a prestações e a loja online o permitiu, não terá qualquer problema, sabendo que se no futuro quiser levar mais equipamentos a prestações poderá fazê-lo, sabendo que tem um limite de valores na sua conta de 1715€ para esse efeito.