O meu nome é Vitor Tavares e sou cliente TMN desde 1999 e mantenho, desde então, o mesmo cartão SIM (um velhinho mas excelente Spot).
Ao longo destes vários anos, fui trocando de telemóvel, sem que em algum momento a TMN, questionasse a sua origem. Em finais de 2012 adquiri, através do OLX, um iPhone 4S bloqueado à TMN. Sem que alguma vez tivesse informado a operadora da mudança, esta soube que tinha adquirido um telemóvel com acesso à internet, e para me "oferecer" pacotes com acesso à net não se incomodaram em saber de que forma tinha adquirido o telemóvel (aliás podem verificar através do IMEI, que esse iPhone só foi usado com um único cartão, o MEU).
Hoje, pela primeira vez em tantos anos, tive a necessidade de contactar a operadora, que agora de chama MEO, para solicitar o desbloqueio do iPhone... e para meu espanto, informam-me que não podem desbloquear o referido telemóvel porque não tenho factura.... e agora o mais caricato... sugeriram-me que me deslocasse ao C.C. Babilonia, a uma loja de ..... (foram exactamente estas as palavras).
Enquanto é para receber, a MEO fecha os olhos à forma como os telemóveis são adquiridos, mas quando são chamados a desbloquear os referidos telemóveis, há pois, a segurança e tal... o telemóvel pode ter sido roubado... só podemos fazer com a apresentação da factura... é a política da empresa... não basta recusarem desbloquear o iPhone contra o pagamento de uma comissão, como ainda sugerem que o faça de forma, aparentemente, ilegal.
Um iPhone adquirido em finais de 2012, que foi usado sempre com o mesmo cartão, e cujo IMEI nunca foi bloqueado, necessitam da factura para quê? O que é que uma folha A4 valida?
Conclusão, a MEO tem o mérito de ter conseguido afastar mais um cliente, que ainda é do tempo em que se podia escolher os números.
Até posso ter que encostar o iPhone 4S ou vende-lo ao desbarato, mas garantidamente só me terão como cliente até à conclusão do processo de portabilidade do número.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.