PUK Telemóvel C11

  • 22 Abril 2019
  • 14 respostas
  • 498 visualizações

Crachá +6
Adquiri na MEO, um telemóvel C11 para a minha mãe.
Estou a tentar fazer uma lista de marcação fixa para ajudar a fazer chamadas.
Só que, o aparelho não aceita o PUK do cartão. Não consigo perceber do porquê.
Escolho um número na lista telefónica para atribuir à marcação fixa (anexo 1), depois pede-me para activar o SIM (?), escolho sim (anexo 2), a seguir pede-me o PUK SIM 12 ( anexo 3), no qual, já escrevi o PUK que foi me atribuído quando comprei o cartão SIM que nunca é aceite, por indicar que é o PUK incorreto/ ou bloqueado ( anexo 4).

14 respostas

Eu também preciso dos dados do pin2 para fazer a marcação fixa

Reputação 7
Crachá +24

@Beatriz mira 

Só se for através do apoio ao cliente.

Bom dia

SIM 12 é o número do SIM, são 12 dígitos o PUK tem somente 8, quantos é que ele aceita?
Esse cartão foi aquirido quando?

Pelas imagens parece que já tem é o PIN2 bloqueado!
Crachá +6
O cartão foi adquirido em Março de 2019, junto da compra do telemóvel.
Foi solicitado a segunda via, por causa do formato do cartão ( MicroSim).
Em suma, suponho então que a segunda via esteja por activar?

Veja no seguinte endereço formas de procedimento.
Crachá +6
O cartão encontra-se activado.
Foi activado logo, na loja da MEO - Horta.
A questão resume-se somente a gravar endereços na lista, correcto?

Não tem opção de gravar na memória do equipamento uma vez que, por motivos de pin/puk incorrecto, não consegue gravar no SIM?

Não faz sentido precisar do pin2/puk2 para gravar contactos.
Crachá +6
A questão é conseguir gravar números na marcação fixa.
De forma com que fique assim, utilizando as teclas do respectivo telemóvel para realizar as chamadas.
Por exemplo, a tecla 1 está atribuída a Mensagens de Voz. Assim, na tecla 2, quero atribuir o meu número móvel para que a minha mãe, possa carregar apenas na tecla 2 para realizar a chamada.
E mais, consegue-se gravar os números de telefone na memória do equipamento e no cartão SIM.

O antigo telemóvel que avariou, Samsung Yateley GU46 6GG Flip Phone (EE), tinha opção na marcação fixa.

Não foi possível encontrar um igual na Ilha do Faial.
Já verificou se o PIN ou PUK que está a usar é o mesmo que consta na área de cliente?
Crachá +6
Sim foi verificado e confirma-se que é o mesmo PIN/PUK.

Ou o aparelho está com um defeito?

Preciso do meu puk urgente 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +24

@marianevesantos1357-76891

Consultar PIN e PUK inicial​

O PIN e PUK iniciais do telemóvel estão disponíveis para consulta na sua área de cliente my MEO.

Alertamos que para conseguir aceder a esta informação, terá de ter o seu telemóvel associado à área de cliente my MEO

Os códigos apresentados são os originais e só serão reconhecidos, se nunca foram alterados.

Siga os seguintes​ passos para ver o PIN e PUK:

  1. Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO
  2. ​Na página principal (caso tenha um pacote MEO, selecione o separador correspondente ao telemóvel pretendido)
  3. Faça scroll até encontrar a secção Cartão SIM​
  4. Consulte o PIN e PUK inicial.​

     

​​​​

Se for cliente de um pacote MEO com telemóvel também pode consultar esta informação no menu da TV em Cliente > my MEO > Telemóvel. Em caso de dificuldade, ligue 16 200 (consulte o tarifário​). 

Reputação 2
Crachá +3

Olá.

Colocar o PUK não faz muito sentido, já experimentou colocar o seu PIN nessa altura (apesar de referenciar o PUK, …. pode ser má tradução) ?

Cumprimentos.

Reputação 2
Crachá +3

Ok, já percebi o que é ! e espero que o ajude.

O que necessita é dos dados do PIN2 .

 

O serviço que está a tentar usar é o Marcação Fixa:

 

Marcação fixa (FDN)
Permite-lhe limitar as chamadas efectuadas a um conjunto fixo de números. Para activar esta
função terá de introduzir o código PIN2 do seu cartão SIM.

 

Cumps

Responder