Publicidade enganosa! Tarifário Unlimited L Light

  • 4 Novembro 2014
  • 34 respostas
  • 28778 visualizações

Boa noite

Fui contactado telefónicamente em Junho para aderir ao tarifário Unlimited L Light pelo preço de 14,99€.

Por achar estranho o valor e por uma questão de precaução fui à loja MEO do Colombo e foi confirmado que era uma promoção especial para clientes especiais e que o preço final seria de 14,99€!

Recebi a fatura de Outubro e ao verificar melhor a fatura reparo que o valor afinal era de 24,99€ e não 14,99€ como tinha ficado acordado.

Vou à loja do Dolce Vita fazer a reclamação. Foi referido que me iam ligar para resolver o assunto no prazo de 15 minutos.

Ligaram e referem que o desconto é só de 10,00€ e que o valor é de 34,99€ e que o valor final é 24,99€.

Mas eu tenho a certeza que foi referido 14,99€ SEMPRE e o senhor da MEO diz "mas não é o que está escrito"!

A pessoa na boa fé assina porque do outro lado asseguram que o valor final é 14,99€ mas no contrato em lado nenhum está escrito o valor.

Acho inadmissivel esta situação acontecer!

A minha filha teve esta situação também e só depois de muito reclamar é que ficou resolvido e na loja  estava um senhor com o mesmo problema, ofereceram 14,99€ e a fatura vem como 24,99€.

Obrigada!

 

34 respostas

Crachá +2
Responder aqui no forum?
Crachá +2
Responder qui no forum?


 
Aconselho-o a fazer uma reclamação por escrito no site e por telefone. Eu tive uma situação semelhante à sua e resolveram o assunto ainda que tenham aumentado 1 Euro ao inicialmente acordado. Estou inteiramente de acordo com o que refere, pois a MEO ou outra empresa qualquer, com a a qual celebramos um contrato, durante o período de fidelização não deveriam poder alterar as condições, ainda que digam que temos um período para as contestar, podendo optar pela resolução. Enfim uma trapalhada que seria perfeitamente evitável se quem propõe os contratos via telefone explicasse estas entrelinhas.
Crachá +2
Boa tarde


Aderi ao tarifário unlimited L 2G de internet em 21-01-2016 via telefone com a Dª Carmelinda Braz da Meo, com as seguintes condições:


Chamadas e SMS grátis para todas as redes, mensalidade 14,99, fidelização 18 meses (condições válidas para 2 anos)


No mes de Abril paguei 17,49 mas creio que fo por enviar algumas mensagens multimédia, hoje fui á minha area de clientee vejo que a fatura deste mes de Maio é de 18,74. Não sei o que se passa mas acho que só pode haver um erro, porque no próprio consumo tem "Mensagens escritas - Zero", tenho para gastar 2000, "nas chamadas e voz - 63 min", tenho para gastar1937 min, "Trafico internet - 0MB" tenho para gastar 2048MB.


Alguém me pode esclarecer o que se passa???, é que se continuar assim vou ter que seguir outro caminho.


 


José


 
Crachá +2
Boa noite


Aderi ao tarifário unilimited L 2G de internet, em 21-01-2016 via telefone com Dª Carmelinda Braz da Meo, com as seguintes condições, chamadas e SMS grátis para todas as redes, mensalidade 14,99 fidelização de 18 meses (condições válidas para 2 anos)


Em abril paguei 17,59 mas creio que foi por ter enviado alguma mensagem multimédia, hoje fui á minha area de cliente e vejo que a fatura deste mes de maio para pagar em 27-5-2016 é de 18,74. Não fiquei satisfeito e fui ver o consumo qual o meu espanto quando vejo que mensagens escritas consumo zero, tenho para gastar 2000, chamadas de voz tenho 63minutos, tenho para gastar 1937, tráfico internet tenho zero, tenho para gastar 2048MB. Como é possivel ter 18,74 para pagar?? Alguém me pode esclarecer???


José Carlos


HMJG escreveu:

Enganosa mesmo.


Eu aderi em ao tarifário Unlimited L Light em 28-08-2015, e isto incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet no telefone, por 9,99 €!! Tudo corria bem até uma semana antes do final do mês anterior (março), isto é, até quando fui verificar o meu consumo através *#123#, e reparei que para o meu consumo médio havia uma discrepância excessiva no plafom!! Isto é, para quem gasta em media 100 minutos de comunicações de voz/mês, e tinha um plafom de quase 1900 minutos disponíveis, alguma coisa se passava!!! Decidi esperar até ao inicio deste mês, hoje dia 1 de abril de 2016, por forma a verificar se o meu plafom era reposto na normalidade! Qual o meu espanto, que o plafom que me foi reposto é o seguinte: Voz: 2000 minutos SMS: 2000 Internet: 200 MB.


Liguei para o 1696, às 11:44 do dia de hoje (chamada supostamente gravada), para saber o que se passava!!!


Espanto ainda maior foi quando perguntei à operadora (MEO), porque razão me faltavam 3000 minutos de chamadas de voz no meu plafom mensal, quando eu contratei um pacote de incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet!


A pessoa que me atendeu (e isto está “supostamente” gravado), justificou os 3000 minutos em falta porque a MEO fez um estudo e concluiu que uma grande percentagem de clientes não consumia uma grande percentagem do seu consumo mensal disponível, e dai o corte do plafom disponível! E mais incrível ainda, a operadora mencionou que eu não tinha sido prejudicado, porque o meu consumo medio é de 75 minutos de chamadas de voz/Mês!!! (Pela conversa não aconteceu só à minha pessoa) A senhora ainda me informou que os clientes foram informados dessas alterações através da fatura mensal! Pois, mas única coisa que consta na fatura e passo a transcrever, “A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt”. contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206. Ora uma coisa é alterações aos preços e condições, outra é alterar o produto/Serviço contratado.


O que está aqui em causa não é o que eu consumo mensalmente, mas sim o produto que eu contratei/adquiri! As transações comercias estão definidas no código comercial, e se eu comprei uma coisa eu só posso pagar pela coisa que comprei! Isto é, eu adquiri um tarifário que incluía:


Voz: 5000 minutos;


SMS: 2000 minutos;


Internet: 200 MB.


É isto que deve ser reposto todos os meses. A salva guarda, em que consta que a Meo se reserva ao direito de alterar as condições contratuais é limitada, uma coisa é fazer alterações às condições contratuais, e outra é adulterar o produto/serviço contratado.


Vamos ver o que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e os consumidores em geral têm a dizer sobre estas práticas da MEO.


Esta situação vai ser publicada em redes sociais e vai ser denunciada às autoridades competentes.


Caros consumidores, vejam se o tarifário que têm corresponde ao que contrataram!!!




 
Palavra dada, palavra honrada. É assim que se diz na minha terra. A MEO diz uma coisa e depois faz outra. Durante o período de fidelização deveria ser ponto assente não alterar as condições iniciais. Após a fidelização que façam o que entenderem. Mas nada disto acontece. Alteram plafonds, alteram preços em resumo fazem o que querem sob pretextos que não têm sentido. E a entidade reguladora não terá uma palavra a dizer sobre o assunto? Cá ficamos à espera.
Já vi que não fui o único a ser enganado pela MEO! Eu aderi a este tarifário em Dezembro no Dolce Vita Tejo em que me foi dito que tinha um desconto neste tarifário, apenas aderi não pelo desconto mas pela internet eu tinha um tarifário de 150MB é um custo de 7,99€, aderi a este porque me foi dito que por 13,49€ tinha direito a 2Giga, acontece aue no primeiro mês tive direito a 2Giga e no mês seguinte apenas a 200MB pelo mesmo preço, e como se não bastasse no apoio MEO ainda fui desmentido e foi me dito que tinha de ler bem o contrato antes de o assinar, no contrato não fala em valores nem em internet apenas no tarifário chego á conclusão que tem os colaboradores bem instruídos para enganar os clientes
Bom Dia Camaradas,


 


A MEO alterou o valor dos tarifários, e o plafond em minutos diminuiu, e o que fazer? Contactar o 1696 e solicitar de modo a reporem o serviço que foi contratado.


Eu já o fiz, disseram que não era possível e pedi para cancelar o serviço. Conclusão? Reportam tal e qual como estava.


A MEO pode alterar as vezes que quiserem o serviço, até o podem por a 100 Euros e com 10 minutos de plafond, agora os cliente aceitam se quisrem.


Contactem o 1696, e revoguem as condições de contrato. Não existe fidelização nesse sentido. Aqui quem está em incumprimento para com o contrato é a PT. Vá, não se deixem enganar e vão buscar aquilo que assinaram.


 


Cumprimentos,


 
Tenho esse plano e depois de ler o que refere é que me apercebi da situação.

Em 2014 subscrevi este produto. O plano anterior custava 19 euros e tinha menos uns minutos. Alterei pois achei vantajoso ter mais uns minutos.

Neste momento, com esta alteração, o plano anterior seria bem mais vantajoso!!!

 

Vejo duas soluções para me manterem como cliente.

 

1 - Repor o contratado - situação correta do ponto de vista legal e moral;

2 - Baixarem o preço deste plano - solução de recurso, pois pagamos tanto ou mais por menos minutos contratados.

 

De qualquer maneira, fico muito descontente com a meo por alterar as condições do serviço desta forma ilegal e não haver imediatamente consequências.

 

Isto é como alguém comprar um ferrari e depois lho tirarem e darem uma bicicleta e dizerem: pois...o senhor não usava o ferrari!!!

 

Use ou não use os minutos, comprei esse serviço assim!!!

HMJG escreveu:
Enganosa mesmo.

Eu aderi em ao tarifário Unlimited L Light em 28-08-2015, e isto incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet no telefone, por 9,99 €!! Tudo corria bem até uma semana antes do final do mês anterior (março), isto é, até quando fui verificar o meu consumo através *#123#, e reparei que para o meu consumo médio havia uma discrepância excessiva no plafom!! Isto é, para quem gasta em media 100 minutos de comunicações de voz/mês, e tinha um plafom de quase 1900 minutos disponíveis, alguma coisa se passava!!! Decidi esperar até ao inicio deste mês, hoje dia 1 de abril de 2016, por forma a verificar se o meu plafom era reposto na normalidade! Qual o meu espanto, que o plafom que me foi reposto é o seguinte: Voz: 2000 minutos SMS: 2000 Internet: 200 MB.

Liguei para o 1696, às 11:44 do dia de hoje (chamada supostamente gravada), para saber o que se passava!!!

Espanto ainda maior foi quando perguntei à operadora (MEO), porque razão me faltavam 3000 minutos de chamadas de voz no meu plafom mensal, quando eu contratei um pacote de incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet!

A pessoa que me atendeu (e isto está “supostamente” gravado), justificou os 3000 minutos em falta porque a MEO fez um estudo e concluiu que uma grande percentagem de clientes não consumia uma grande percentagem do seu consumo mensal disponível, e dai o corte do plafom disponível! E mais incrível ainda, a operadora mencionou que eu não tinha sido prejudicado, porque o meu consumo medio é de 75 minutos de chamadas de voz/Mês!!! (Pela conversa não aconteceu só à minha pessoa) A senhora ainda me informou que os clientes foram informados dessas alterações através da fatura mensal! Pois, mas única coisa que consta na fatura e passo a transcrever, “A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt”. contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206. Ora uma coisa é alterações aos preços e condições, outra é alterar o produto/Serviço contratado.

O que está aqui em causa não é o que eu consumo mensalmente, mas sim o produto que eu contratei/adquiri! As transações comercias estão definidas no código comercial, e se eu comprei uma coisa eu só posso pagar pela coisa que comprei! Isto é, eu adquiri um tarifário que incluía:

Voz: 5000 minutos;

SMS: 2000 minutos;

Internet: 200 MB.

É isto que deve ser reposto todos os meses. A salva guarda, em que consta que a Meo se reserva ao direito de alterar as condições contratuais é limitada, uma coisa é fazer alterações às condições contratuais, e outra é adulterar o produto/serviço contratado.

Vamos ver o que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e os consumidores em geral têm a dizer sobre estas práticas da MEO.

Esta situação vai ser publicada em redes sociais e vai ser denunciada às autoridades competentes.

Caros consumidores, vejam se o tarifário que têm corresponde ao que contrataram!!!

 
a meo tinha esse tarifario sim.!


e devia de manter para as pessoas que aderram antes da anacom . obrigar a retirar o mesmo !!
Enganosa mesmo.

Eu aderi em ao tarifário Unlimited L Light em 28-08-2015, e isto incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet no telefone, por 9,99 €!! Tudo corria bem até uma semana antes do final do mês anterior (março), isto é, até quando fui verificar o meu consumo através *#123#, e reparei que para o meu consumo médio havia uma discrepância excessiva no plafom!! Isto é, para quem gasta em media 100 minutos de comunicações de voz/mês, e tinha um plafom de quase 1900 minutos disponíveis, alguma coisa se passava!!! Decidi esperar até ao inicio deste mês, hoje dia 1 de abril de 2016, por forma a verificar se o meu plafom era reposto na normalidade! Qual o meu espanto, que o plafom que me foi reposto é o seguinte: Voz: 2000 minutos SMS: 2000 Internet: 200 MB.

Liguei para o 1696, às 11:44 do dia de hoje (chamada supostamente gravada), para saber o que se passava!!!

Espanto ainda maior foi quando perguntei à operadora (MEO), porque razão me faltavam 3000 minutos de chamadas de voz no meu plafom mensal, quando eu contratei um pacote de incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet!

A pessoa que me atendeu (e isto está “supostamente” gravado), justificou os 3000 minutos em falta porque a MEO fez um estudo e concluiu que uma grande percentagem de clientes não consumia uma grande percentagem do seu consumo mensal disponível, e dai o corte do plafom disponível! E mais incrível ainda, a operadora mencionou que eu não tinha sido prejudicado, porque o meu consumo medio é de 75 minutos de chamadas de voz/Mês!!! (Pela conversa não aconteceu só à minha pessoa) A senhora ainda me informou que os clientes foram informados dessas alterações através da fatura mensal! Pois, mas única coisa que consta na fatura e passo a transcrever, “A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt”. contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206. Ora uma coisa é alterações aos preços e condições, outra é alterar o produto/Serviço contratado.

O que está aqui em causa não é o que eu consumo mensalmente, mas sim o produto que eu contratei/adquiri! As transações comercias estão definidas no código comercial, e se eu comprei uma coisa eu só posso pagar pela coisa que comprei! Isto é, eu adquiri um tarifário que incluía:

Voz: 5000 minutos;

SMS: 2000 minutos;

Internet: 200 MB.

É isto que deve ser reposto todos os meses. A salva guarda, em que consta que a Meo se reserva ao direito de alterar as condições contratuais é limitada, uma coisa é fazer alterações às condições contratuais, e outra é adulterar o produto/serviço contratado.

Vamos ver o que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e os consumidores em geral têm a dizer sobre estas práticas da MEO.

Esta situação vai ser publicada em redes sociais e vai ser denunciada às autoridades competentes.

Caros consumidores, vejam se o tarifário que têm corresponde ao que contrataram!!!
Pois pois tretas..e depois ficam em portugal na mesma..e depois a lei?
É só qd convem?!
Esse tarifario existe...para clientes vodafone .nos.lyca etc..
9.99 chamadas 0 centimos todas as redes com 2000 minutos politica responsavel
Para quem seja meo gsm como eu é 12.49
Nao me importo nada ..e compreendo perfeitamente a diferença.
Se eu quizesse tb tinha 9.99 .mas nao é por mais 2euros e 50 centimos mês que fico mais pobre.
A meo é portugal. Grande empresa.
Defendam ingleses e angolanos.
Deitem fora o que é nosso. Mais tarde jâ é tarde.portugal telecom. Sempre!
Bom Dia,


 


Posso lhe dar o meu parecer!!


Se o seu amigo como vai para o estrangeiro, pode apresentar junto de uma loja MEO que se encontra de momento desempregado. Quem se encontra desempregado não é obrigado a cumprir contratos de fidelizaçãode um bem de necessidade de luxo. Vem na lei ;)


 


Espero ter sido útil.


André Pereira
Crachá +3
Boa tarde.


A situação é a seguinte: tenho um amigo com fidelização ao tarifário Unlimited L e que aceitou proposta de trabalho para o estrangeiro.


Como deve estar quase a partir, a duvida que ele coloca é que se deixar de pagar o tarifário, visto que não vai usufruir do mesmo, o cartão ficará sem serviço ou quais as implicações que ele poderá ter.
Obrigado.
Boa tarde,

 

Comigo aconteceu uma coisa curiosa também.

Em Fevereiro de 2014 aderi ao tarifário Unlimited L Light pelo preço de 34,99€, ao qual seria descontado o valor de 10€, em "troca" de uma fidelização de 24 meses.

Garantira-me que a fidelização era reciproca, ou seja, eu pagava 24,99€ (mais os consumos fora do plafond contratado) durante 24 meses e a MEO garantia o preço durante a vigência da fidelização.

Mas não é assim. Parece que no início de cada ano civil a MEO aumenta o preço, no meu caso foi "só" 1€, mas... afinal o que aconteceu à fidelização? Só funciona para o cliente, porque nas condições gerais (aquela letra miudinha que ninguém lê e acredita no que lhe dizem), diz que a MEO pode alterar o preço e apenas se garante o desconto de 10€, então se a MEO aumentar de 24,99€ para 54,99€, continuo a ter desconto de 10€ e por isso tenho de estar fidelizado.

Mas não foi "isto" que me venderam, venderam-me um preço por 24 meses e afinal, não é.

Claro que assim que reparei, contactei com o 12033, onde fui informado que tinha sido avisado do aumento na fatura de Novembro. Fui ver e lá está o aviso, "A 01-01-2015 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2014 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt, contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206."

Fiquei a perceber que para fazer um contrato é necessário ler tudo e NUNCA confiar no que dizem, pois ou foi um "lamentável engano" ou um "pequeno erro", mas no fim, quem paga é o mesmo.

Mas só vai pagar até Fevereiro de 2016, quando faz os 24 meses, depois ADEUS!

Desculpem não ter sido politicamente correcto, mas deveu-se ao entusiasmo.

 

 
Bem, acabei de aderir hoje também ao tarifário.

Já tive anteriormente um problema com a faturação PT, sendo a mesma regularizada pela provedoria e com a respetiva confirmação por carta.

Espero não voltar a ter o mesmo stress novamente :S
Boa tarde,


 


Sou cliente da TMN faz já bastante tempo, neste momento não estou fidelizado tendo recebido uma proposta no dia 14 de Agosto, por um operador da MEO, do Tarifário Unlimited L com 2GB de Internet por 12,99€ e do Unlimited l Light com 200 MB de Internet por 9,99€,  ambos com uma fidelização de 18 meses. Pedi algum tempo para pensar visto que iria entrar de férias e queria mais informações sobre a veracidade da campanha. Voltei de uma semana de férias e o contacto prometido pelo operador não aconteceu. Liguei hoje para a linha de apoio ao cliente e eis que me dizem a única proposta que têm para me dar é do pacote Unlimited L com 2GB de Internet por 14,99€. 


Sinto-me verdadeiramente enganado. parece-me que uma politica de consciência de decisão é algo que não se pode ter, ou porventura a proposta era falsa.


Parece-me que possivelmente ao fim de todos estes anos a atitude correcta seria a de ter o respeito da MEO e das suas alegadas propostas. Se era verdadeira, deveria ser honrada, até porque o contacto foi feito por parte da MEO, se era falsa, parece-me extremamente grave e a minha confiança desaparece rapidamente em relação aos seus alegados interlocutores.


Caso alguém da MEO me queira explicar afinal o que se passou o meu numero é o 963067997.


 


 


Cordialmente


 


Rui


 
Bom dia!


Até ao momento posso dizer que a MEO está a cumprir com o prometido!
O saldo que tinha em cartão foi-me debitado e sendo assim paguei menos na última fatura.
Depois também é uma questão de ter atenção ao que gasta como já foi explicado em opiniões anteriores. 
Os moches continuam a ligar gratuitamente para este tarifário. 
Se for a uma loja MEO também pode obter essas informações. Expõe a situação que lhe apresentaram e depois eles explicam, pelo menos comigo foram 5*.



Espero ter ajudado
Caros amigos

 

qual o balanço actual desta promoção dos 9,99?

 

recebi hoje esta proposta e gostava de saber se outros aderiram e se o MEO está a cumprir ou não com o prometido?

 

É mesmo os 9,99?

É mesmo possivel manter o saldo que se tinha antes da adesão?

Os moches continuam a ligar gratuitamente para quem tem este tarifário?

 

obg
E tambem vos falaram que ofereciam um voucher de 150€  para compras de telemóveis/acessórios? è que continuo à espera do meu e já lá vão 3 meses, já reclamei varias vezes e até hoje nada...
Bom dia!
O que me explicaram é que :


"Unlimited L tem chamadas e sms ilimitados para todas as redes, mas tem limite de utilização responsável de 5000min e sms para a popria rede e de 2000min/sms para outras operadoras nacionais e não inclui MMS ou Chamadas de Video;
- Tarifário Banda Larga com internet de 200Mb
- entre outros"
E dá para barrar o saldo, não aparecendo outro valor na sua fatura e também pelo que me imformaram é que pode ter saldo no seu cartão e o mesmo ser gasto.
Pode-se dirigir a uma loja Meo e obter estas informações e formalizar no momento o contrato. Foi assim que fiz, porque por contacto telefónico é de duvidar. 
Já percebi o truque.....

Afinal o Ilimitado é LIMITADO.

"Muitos são os tarifários e serviços moveis em Portugal que indicam que são ilimitados mas que afinal existe um limite de política de utilização responsável, afinal há limite ao ilimitado!


Anacom tem recebido muitas queixas e considera que se trata de publicidade enganosa e pretende que as Operadoras Nacionais Portuguesas mudem este facto, ou são ilimitados mesmo ou devem indicar limite."

No caso do tarifário UNLIMITET L LIGHT o ilimitado é limitado da seguinte forma:


"Unlimited L tem chamadas e sms ilimitados para todas as redes, mas tem limite de utilização responsável de 5000min e sms para a popria rede e de 2000min/sms para outras operadoras nacionais e não inclui MMS ou Chamadas de Video;
- Tarifário Banda Larga com internet de 200Mb
- entre outros"


"Apesar dos limites ate serem grandes existem clientes que utilizam imenso o telemóvel sem se preocupar com limites e acabam por aumentar a sua fatura mensal.

Vamos ver para quando e como as operadoras vão contornar esta situação."

Existem 4 excepções que aumentam o valor normal que foi proposto e que são as seguintes:
- Chamadas de valor acrescentado (telefonemas para programas de Tv, por exemplo)
- Ultrapassar os 5000 minutos de voz para a rede MEO e Fixa nacional, ou os 2000 minutos para as outras redes móveis nacionais.
- MMS
- Video chamadas.

Logo, o ilimitado é LIMITADO.


A pergunta que deixo aos outros clientes que aqui se queixam, é se o aumento do valor que contratualizaram se deve a terem ultrapassado as 4 execpões acíma descritas, ou se salvaguardando e comprindo as mesmas, o valor foi aumentado só porque sim.
Fácil de dissipar a duvida, consultando a factura.

Agradeço respostas para poder formar uma opinião e decidir se adiro ou não à promoção.
Eu acabei de ser contactado pela MEO via telemóvel a proporem-me a mesma promoção.

Eis o que me foi proposto:
Chamadas gratuitas para a MEO, para todas as redes fixas nacionais E PARA TODAS AS REDES MÓVEIS NACIONAIS pelo preço de €9.99. 
200Mb de internet.
Também me foi garantido que os clientes Moche continuariam a ligar-me de forma gratuita.


Como estou sempre a par dos tarifários de todas as operadoras nacionais, achei demasiada "esmola para o pobre" e desconfiei.
Pedi ao sr. que me ligou para me telefonar entre as 20:30 e as 21:00 para eu me informar melhor e tomar uma decisão.

Claro está que se trata não só de publicidade enganosa, mas sobretudo trata-se de um burla punida pelo código penal.
Como é possível esta operadora enganar desta forma os seus clientes, já que sem os mesmos, é a operadora que perde.
Vale tudo para fazer crescer o lucro.

Adiro sim senhor, se me for enviado um contrato com as condições que me foram propostas, bem expecificadas e sem margem para outro tipo de interpretações.

Quando o sr. me voltar a ligar, vai ouvir o que não quer, embora não seja ele o culpado desta BURLA.

A MEO devia ter vergonha, devia ter boa prática comercial, e sobretudo devia respeitar todos os clientes, principalmente aqueles que como eu são clientes à quase 20 anos.

Como sócio da DECO, vou reportar esta situação para accionaram os meios necessários para que tal prática acabe e para a divulgação publica da referida BURLA.





Boa tarde desculpe só responder agora, e sim tive a surpresa na fatura, ate lhe digo mais quando comuniquei aquele comentario no site mudei logo para o tarifario anterior o que eu tinha antes, não usufrui do tarifario. deste tarifario L ligth nem uma semana e chegou uma fatura a mesma para pagar, mas ja esta tudo resolvido.


mas tenha cuidado!

Responder