Publicidade enganosa! Tarifário Unlimited L Light

  • 4 November 2014
  • 34 respostas
  • 29089 visualizações

Boa noite

Fui contactado telefónicamente em Junho para aderir ao tarifário Unlimited L Light pelo preço de 14,99€.

Por achar estranho o valor e por uma questão de precaução fui à loja MEO do Colombo e foi confirmado que era uma promoção especial para clientes especiais e que o preço final seria de 14,99€!

Recebi a fatura de Outubro e ao verificar melhor a fatura reparo que o valor afinal era de 24,99€ e não 14,99€ como tinha ficado acordado.

Vou à loja do Dolce Vita fazer a reclamação. Foi referido que me iam ligar para resolver o assunto no prazo de 15 minutos.

Ligaram e referem que o desconto é só de 10,00€ e que o valor é de 34,99€ e que o valor final é 24,99€.

Mas eu tenho a certeza que foi referido 14,99€ SEMPRE e o senhor da MEO diz "mas não é o que está escrito"!

A pessoa na boa fé assina porque do outro lado asseguram que o valor final é 14,99€ mas no contrato em lado nenhum está escrito o valor.

Acho inadmissivel esta situação acontecer!

A minha filha teve esta situação também e só depois de muito reclamar é que ficou resolvido e na loja  estava um senhor com o mesmo problema, ofereceram 14,99€ e a fatura vem como 24,99€.

Obrigada!

 

34 respostas

Estive a olhar para o contrato e para mim é claro!


se eu admiro ao tarifario Unlimited L Light com fidelização o preço é de 24,99€ - conforme mencionado no site do meo. Sem qualquer promoção, nem desconto! Valor mencionado no site da MEO!


Se por ser um cliente "especial" tenho um desconto de 10,00€ então o valor final é de 14,99€, certo????
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@Armandoreis , relativamente à situação que descreve e de forma a que possamos analisar a mesma, envie-nos mensagem privada com o º de telemóvel no qual foi aplicada a campanha que refere.
Crachá +1
A mim Fizeram o mesmo contactaram-me e disseram exatamente o mesmo, e o mesmo preço fui fazer o mesmo que você porque achei muito barato e vi que engaram-me e não é o preço que tinham dito, por isso cuidado gente! 

vou fazer queixa em ma loja meo isto é inadmissivel!
Boa noite

Fui contactado por ser cliente da meo ha varios anos, aceitei o tarifario mas, fui enganado. Não pago 15.99€, ao fazer o calculo pago as comunicações mais a diferença dos 33,25€ com o desconto. Onde esta na factura que pago os 15.99€?
No resumo das condições esta explicito os 15.99€/24 meses mas, afinal o que esta incluido nos 15.99€?
As facturas são sempre superiores à 22.00€.
As facturas não correspondem as condições de adesão
Agradecia que resolvessem esta situação.
Cumprimentos
Reputação 5
Crachá +17
Boa Tarde @@@Juan , para podermos verificar a situação solicitamos que nos envie uma mensagem privada com os dados (nº de telemóvel/ NIF) em assunto coloque 3-75553449383. Obrigado
Como mando uma mensagem privada?
Reputação 5
Crachá +17
@@@Juan  para enviares mensagem privada basta clicares por cima do nome do colaborador e do lado direito aparace a informação a dizer para enviares mensagem privada, clicas em cima e abre a pagina para enviares. Obrigado
Bem,

 

Eu aderi ontem a esse tarifário, nos mesmo termos, fui contatado a dar promoçao para cliente "especial" de cerca de 15 € por esse tarifario Unlimited L light,  ja estou a ver que vou ter surpresas na 1ª a fatura.

Se isso acontecer é agora que deixo de ser MEO, quero la saber da fidelização, se as chamadas são gravadas, procurem e ouçam-nas para provar que temos razão.

 

Deixa ver a primeira fatura..... depois comunico
Boa tarde! 
Sempre teve surpresa com a sua fatura ou teve sorte e eles cumpriram o que lhe disseram por contacto telefónico?
Também fui contactada e fiquei com receio.

Agurado uma resposta.
Obrigada.
Crachá +1
Boa tarde desculpe só responder agora, e sim tive a surpresa na fatura, ate lhe digo mais quando comuniquei aquele comentario no site mudei logo para o tarifario anterior o que eu tinha antes, não usufrui do tarifario. deste tarifario L ligth nem uma semana e chegou uma fatura a mesma para pagar, mas ja esta tudo resolvido.


mas tenha cuidado!
Eu acabei de ser contactado pela MEO via telemóvel a proporem-me a mesma promoção.

Eis o que me foi proposto:
Chamadas gratuitas para a MEO, para todas as redes fixas nacionais E PARA TODAS AS REDES MÓVEIS NACIONAIS pelo preço de €9.99. 
200Mb de internet.
Também me foi garantido que os clientes Moche continuariam a ligar-me de forma gratuita.


Como estou sempre a par dos tarifários de todas as operadoras nacionais, achei demasiada "esmola para o pobre" e desconfiei.
Pedi ao sr. que me ligou para me telefonar entre as 20:30 e as 21:00 para eu me informar melhor e tomar uma decisão.

Claro está que se trata não só de publicidade enganosa, mas sobretudo trata-se de um burla punida pelo código penal.
Como é possível esta operadora enganar desta forma os seus clientes, já que sem os mesmos, é a operadora que perde.
Vale tudo para fazer crescer o lucro.

Adiro sim senhor, se me for enviado um contrato com as condições que me foram propostas, bem expecificadas e sem margem para outro tipo de interpretações.

Quando o sr. me voltar a ligar, vai ouvir o que não quer, embora não seja ele o culpado desta BURLA.

A MEO devia ter vergonha, devia ter boa prática comercial, e sobretudo devia respeitar todos os clientes, principalmente aqueles que como eu são clientes à quase 20 anos.

Como sócio da DECO, vou reportar esta situação para accionaram os meios necessários para que tal prática acabe e para a divulgação publica da referida BURLA.





Já percebi o truque.....

Afinal o Ilimitado é LIMITADO.

"Muitos são os tarifários e serviços moveis em Portugal que indicam que são ilimitados mas que afinal existe um limite de política de utilização responsável, afinal há limite ao ilimitado!


Anacom tem recebido muitas queixas e considera que se trata de publicidade enganosa e pretende que as Operadoras Nacionais Portuguesas mudem este facto, ou são ilimitados mesmo ou devem indicar limite."

No caso do tarifário UNLIMITET L LIGHT o ilimitado é limitado da seguinte forma:


"Unlimited L tem chamadas e sms ilimitados para todas as redes, mas tem limite de utilização responsável de 5000min e sms para a popria rede e de 2000min/sms para outras operadoras nacionais e não inclui MMS ou Chamadas de Video;
- Tarifário Banda Larga com internet de 200Mb
- entre outros"


"Apesar dos limites ate serem grandes existem clientes que utilizam imenso o telemóvel sem se preocupar com limites e acabam por aumentar a sua fatura mensal.

Vamos ver para quando e como as operadoras vão contornar esta situação."

Existem 4 excepções que aumentam o valor normal que foi proposto e que são as seguintes:
- Chamadas de valor acrescentado (telefonemas para programas de Tv, por exemplo)
- Ultrapassar os 5000 minutos de voz para a rede MEO e Fixa nacional, ou os 2000 minutos para as outras redes móveis nacionais.
- MMS
- Video chamadas.

Logo, o ilimitado é LIMITADO.


A pergunta que deixo aos outros clientes que aqui se queixam, é se o aumento do valor que contratualizaram se deve a terem ultrapassado as 4 execpões acíma descritas, ou se salvaguardando e comprindo as mesmas, o valor foi aumentado só porque sim.
Fácil de dissipar a duvida, consultando a factura.

Agradeço respostas para poder formar uma opinião e decidir se adiro ou não à promoção.
Bom dia!
O que me explicaram é que :


"Unlimited L tem chamadas e sms ilimitados para todas as redes, mas tem limite de utilização responsável de 5000min e sms para a popria rede e de 2000min/sms para outras operadoras nacionais e não inclui MMS ou Chamadas de Video;
- Tarifário Banda Larga com internet de 200Mb
- entre outros"
E dá para barrar o saldo, não aparecendo outro valor na sua fatura e também pelo que me imformaram é que pode ter saldo no seu cartão e o mesmo ser gasto.
Pode-se dirigir a uma loja Meo e obter estas informações e formalizar no momento o contrato. Foi assim que fiz, porque por contacto telefónico é de duvidar. 
E tambem vos falaram que ofereciam um voucher de 150€  para compras de telemóveis/acessórios? è que continuo à espera do meu e já lá vão 3 meses, já reclamei varias vezes e até hoje nada...
Caros amigos

 

qual o balanço actual desta promoção dos 9,99?

 

recebi hoje esta proposta e gostava de saber se outros aderiram e se o MEO está a cumprir ou não com o prometido?

 

É mesmo os 9,99?

É mesmo possivel manter o saldo que se tinha antes da adesão?

Os moches continuam a ligar gratuitamente para quem tem este tarifário?

 

obg
Bom dia!


Até ao momento posso dizer que a MEO está a cumprir com o prometido!
O saldo que tinha em cartão foi-me debitado e sendo assim paguei menos na última fatura.
Depois também é uma questão de ter atenção ao que gasta como já foi explicado em opiniões anteriores. 
Os moches continuam a ligar gratuitamente para este tarifário. 
Se for a uma loja MEO também pode obter essas informações. Expõe a situação que lhe apresentaram e depois eles explicam, pelo menos comigo foram 5*.



Espero ter ajudado
Boa tarde,


 


Sou cliente da TMN faz já bastante tempo, neste momento não estou fidelizado tendo recebido uma proposta no dia 14 de Agosto, por um operador da MEO, do Tarifário Unlimited L com 2GB de Internet por 12,99€ e do Unlimited l Light com 200 MB de Internet por 9,99€,  ambos com uma fidelização de 18 meses. Pedi algum tempo para pensar visto que iria entrar de férias e queria mais informações sobre a veracidade da campanha. Voltei de uma semana de férias e o contacto prometido pelo operador não aconteceu. Liguei hoje para a linha de apoio ao cliente e eis que me dizem a única proposta que têm para me dar é do pacote Unlimited L com 2GB de Internet por 14,99€. 


Sinto-me verdadeiramente enganado. parece-me que uma politica de consciência de decisão é algo que não se pode ter, ou porventura a proposta era falsa.


Parece-me que possivelmente ao fim de todos estes anos a atitude correcta seria a de ter o respeito da MEO e das suas alegadas propostas. Se era verdadeira, deveria ser honrada, até porque o contacto foi feito por parte da MEO, se era falsa, parece-me extremamente grave e a minha confiança desaparece rapidamente em relação aos seus alegados interlocutores.


Caso alguém da MEO me queira explicar afinal o que se passou o meu numero é o 963067997.


 


 


Cordialmente


 


Rui


 
Bem, acabei de aderir hoje também ao tarifário.

Já tive anteriormente um problema com a faturação PT, sendo a mesma regularizada pela provedoria e com a respetiva confirmação por carta.

Espero não voltar a ter o mesmo stress novamente :S
Boa tarde,

 

Comigo aconteceu uma coisa curiosa também.

Em Fevereiro de 2014 aderi ao tarifário Unlimited L Light pelo preço de 34,99€, ao qual seria descontado o valor de 10€, em "troca" de uma fidelização de 24 meses.

Garantira-me que a fidelização era reciproca, ou seja, eu pagava 24,99€ (mais os consumos fora do plafond contratado) durante 24 meses e a MEO garantia o preço durante a vigência da fidelização.

Mas não é assim. Parece que no início de cada ano civil a MEO aumenta o preço, no meu caso foi "só" 1€, mas... afinal o que aconteceu à fidelização? Só funciona para o cliente, porque nas condições gerais (aquela letra miudinha que ninguém lê e acredita no que lhe dizem), diz que a MEO pode alterar o preço e apenas se garante o desconto de 10€, então se a MEO aumentar de 24,99€ para 54,99€, continuo a ter desconto de 10€ e por isso tenho de estar fidelizado.

Mas não foi "isto" que me venderam, venderam-me um preço por 24 meses e afinal, não é.

Claro que assim que reparei, contactei com o 12033, onde fui informado que tinha sido avisado do aumento na fatura de Novembro. Fui ver e lá está o aviso, "A 01-01-2015 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2014 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt, contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206."

Fiquei a perceber que para fazer um contrato é necessário ler tudo e NUNCA confiar no que dizem, pois ou foi um "lamentável engano" ou um "pequeno erro", mas no fim, quem paga é o mesmo.

Mas só vai pagar até Fevereiro de 2016, quando faz os 24 meses, depois ADEUS!

Desculpem não ter sido politicamente correcto, mas deveu-se ao entusiasmo.

 

 
Crachá +3
Boa tarde.


A situação é a seguinte: tenho um amigo com fidelização ao tarifário Unlimited L e que aceitou proposta de trabalho para o estrangeiro.


Como deve estar quase a partir, a duvida que ele coloca é que se deixar de pagar o tarifário, visto que não vai usufruir do mesmo, o cartão ficará sem serviço ou quais as implicações que ele poderá ter.
Obrigado.
Bom Dia,


 


Posso lhe dar o meu parecer!!


Se o seu amigo como vai para o estrangeiro, pode apresentar junto de uma loja MEO que se encontra de momento desempregado. Quem se encontra desempregado não é obrigado a cumprir contratos de fidelizaçãode um bem de necessidade de luxo. Vem na lei ;)


 


Espero ter sido útil.


André Pereira
Esse tarifario existe...para clientes vodafone .nos.lyca etc..
9.99 chamadas 0 centimos todas as redes com 2000 minutos politica responsavel
Para quem seja meo gsm como eu é 12.49
Nao me importo nada ..e compreendo perfeitamente a diferença.
Se eu quizesse tb tinha 9.99 .mas nao é por mais 2euros e 50 centimos mês que fico mais pobre.
A meo é portugal. Grande empresa.
Defendam ingleses e angolanos.
Deitem fora o que é nosso. Mais tarde jâ é tarde.portugal telecom. Sempre!
Pois pois tretas..e depois ficam em portugal na mesma..e depois a lei?
É só qd convem?!
Crachá
Enganosa mesmo.

Eu aderi em ao tarifário Unlimited L Light em 28-08-2015, e isto incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet no telefone, por 9,99 €!! Tudo corria bem até uma semana antes do final do mês anterior (março), isto é, até quando fui verificar o meu consumo através *#123#, e reparei que para o meu consumo médio havia uma discrepância excessiva no plafom!! Isto é, para quem gasta em media 100 minutos de comunicações de voz/mês, e tinha um plafom de quase 1900 minutos disponíveis, alguma coisa se passava!!! Decidi esperar até ao inicio deste mês, hoje dia 1 de abril de 2016, por forma a verificar se o meu plafom era reposto na normalidade! Qual o meu espanto, que o plafom que me foi reposto é o seguinte: Voz: 2000 minutos SMS: 2000 Internet: 200 MB.

Liguei para o 1696, às 11:44 do dia de hoje (chamada supostamente gravada), para saber o que se passava!!!

Espanto ainda maior foi quando perguntei à operadora (MEO), porque razão me faltavam 3000 minutos de chamadas de voz no meu plafom mensal, quando eu contratei um pacote de incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet!

A pessoa que me atendeu (e isto está “supostamente” gravado), justificou os 3000 minutos em falta porque a MEO fez um estudo e concluiu que uma grande percentagem de clientes não consumia uma grande percentagem do seu consumo mensal disponível, e dai o corte do plafom disponível! E mais incrível ainda, a operadora mencionou que eu não tinha sido prejudicado, porque o meu consumo medio é de 75 minutos de chamadas de voz/Mês!!! (Pela conversa não aconteceu só à minha pessoa) A senhora ainda me informou que os clientes foram informados dessas alterações através da fatura mensal! Pois, mas única coisa que consta na fatura e passo a transcrever, “A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt”. contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206. Ora uma coisa é alterações aos preços e condições, outra é alterar o produto/Serviço contratado.

O que está aqui em causa não é o que eu consumo mensalmente, mas sim o produto que eu contratei/adquiri! As transações comercias estão definidas no código comercial, e se eu comprei uma coisa eu só posso pagar pela coisa que comprei! Isto é, eu adquiri um tarifário que incluía:

Voz: 5000 minutos;

SMS: 2000 minutos;

Internet: 200 MB.

É isto que deve ser reposto todos os meses. A salva guarda, em que consta que a Meo se reserva ao direito de alterar as condições contratuais é limitada, uma coisa é fazer alterações às condições contratuais, e outra é adulterar o produto/serviço contratado.

Vamos ver o que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e os consumidores em geral têm a dizer sobre estas práticas da MEO.

Esta situação vai ser publicada em redes sociais e vai ser denunciada às autoridades competentes.

Caros consumidores, vejam se o tarifário que têm corresponde ao que contrataram!!!
a meo tinha esse tarifario sim.!


e devia de manter para as pessoas que aderram antes da anacom . obrigar a retirar o mesmo !!

Responder