Publicidade enganosa! Tarifário Unlimited L Light

• 4 Novembro 2014
  • 34 respostas
  • 23547 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

34 respostas

Tenho esse plano e depois de ler o que refere é que me apercebi da situação.

Em 2014 subscrevi este produto. O plano anterior custava 19 euros e tinha menos uns minutos. Alterei pois achei vantajoso ter mais uns minutos.

Neste momento, com esta alteração, o plano anterior seria bem mais vantajoso!!!

Vejo duas soluções para me manterem como cliente.

1 - Repor o contratado - situação correta do ponto de vista legal e moral;

2 - Baixarem o preço deste plano - solução de recurso, pois pagamos tanto ou mais por menos minutos contratados.

De qualquer maneira, fico muito descontente com a meo por alterar as condições do serviço desta forma ilegal e não haver imediatamente consequências.

Isto é como alguém comprar um ferrari e depois lho tirarem e darem uma bicicleta e dizerem: pois...o senhor não usava o ferrari!!!

Use ou não use os minutos, comprei esse serviço assim!!!

HMJG escreveu:
Enganosa mesmo.

Eu aderi em ao tarifário Unlimited L Light em 28-08-2015, e isto incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet no telefone, por 9,99 €!! Tudo corria bem até uma semana antes do final do mês anterior (março), isto é, até quando fui verificar o meu consumo através *#123#, e reparei que para o meu consumo médio havia uma discrepância excessiva no plafom!! Isto é, para quem gasta em media 100 minutos de comunicações de voz/mês, e tinha um plafom de quase 1900 minutos disponíveis, alguma coisa se passava!!! Decidi esperar até ao inicio deste mês, hoje dia 1 de abril de 2016, por forma a verificar se o meu plafom era reposto na normalidade! Qual o meu espanto, que o plafom que me foi reposto é o seguinte: Voz: 2000 minutos SMS: 2000 Internet: 200 MB.

Liguei para o 1696, às 11:44 do dia de hoje (chamada supostamente gravada), para saber o que se passava!!!

Espanto ainda maior foi quando perguntei à operadora (MEO), porque razão me faltavam 3000 minutos de chamadas de voz no meu plafom mensal, quando eu contratei um pacote de incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet!

A pessoa que me atendeu (e isto está “supostamente” gravado), justificou os 3000 minutos em falta porque a MEO fez um estudo e concluiu que uma grande percentagem de clientes não consumia uma grande percentagem do seu consumo mensal disponível, e dai o corte do plafom disponível! E mais incrível ainda, a operadora mencionou que eu não tinha sido prejudicado, porque o meu consumo medio é de 75 minutos de chamadas de voz/Mês!!! (Pela conversa não aconteceu só à minha pessoa) A senhora ainda me informou que os clientes foram informados dessas alterações através da fatura mensal! Pois, mas única coisa que consta na fatura e passo a transcrever, “A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt”. contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206. Ora uma coisa é alterações aos preços e condições, outra é alterar o produto/Serviço contratado.

O que está aqui em causa não é o que eu consumo mensalmente, mas sim o produto que eu contratei/adquiri! As transações comercias estão definidas no código comercial, e se eu comprei uma coisa eu só posso pagar pela coisa que comprei! Isto é, eu adquiri um tarifário que incluía:

Voz: 5000 minutos;

SMS: 2000 minutos;

Internet: 200 MB.

É isto que deve ser reposto todos os meses. A salva guarda, em que consta que a Meo se reserva ao direito de alterar as condições contratuais é limitada, uma coisa é fazer alterações às condições contratuais, e outra é adulterar o produto/serviço contratado.

Vamos ver o que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e os consumidores em geral têm a dizer sobre estas práticas da MEO.

Esta situação vai ser publicada em redes sociais e vai ser denunciada às autoridades competentes.

Caros consumidores, vejam se o tarifário que têm corresponde ao que contrataram!!!

Bom Dia Camaradas,

A MEO alterou o valor dos tarifários, e o plafond em minutos diminuiu, e o que fazer? Contactar o 1696 e solicitar de modo a reporem o serviço que foi contratado.

Eu já o fiz, disseram que não era possível e pedi para cancelar o serviço. Conclusão? Reportam tal e qual como estava.

A MEO pode alterar as vezes que quiserem o serviço, até o podem por a 100 Euros e com 10 minutos de plafond, agora os cliente aceitam se quisrem.

Contactem o 1696, e revoguem as condições de contrato. Não existe fidelização nesse sentido. Aqui quem está em incumprimento para com o contrato é a PT. Vá, não se deixem enganar e vão buscar aquilo que assinaram.

Cumprimentos,

Já vi que não fui o único a ser enganado pela MEO! Eu aderi a este tarifário em Dezembro no Dolce Vita Tejo em que me foi dito que tinha um desconto neste tarifário, apenas aderi não pelo desconto mas pela internet eu tinha um tarifário de 150MB é um custo de 7,99€, aderi a este porque me foi dito que por 13,49€ tinha direito a 2Giga, acontece aue no primeiro mês tive direito a 2Giga e no mês seguinte apenas a 200MB pelo mesmo preço, e como se não bastasse no apoio MEO ainda fui desmentido e foi me dito que tinha de ler bem o contrato antes de o assinar, no contrato não fala em valores nem em internet apenas no tarifário chego á conclusão que tem os colaboradores bem instruídos para enganar os clientes
Palavra dada, palavra honrada. É assim que se diz na minha terra. A MEO diz uma coisa e depois faz outra. Durante o período de fidelização deveria ser ponto assente não alterar as condições iniciais. Após a fidelização que façam o que entenderem. Mas nada disto acontece. Alteram plafonds, alteram preços em resumo fazem o que querem sob pretextos que não têm sentido. E a entidade reguladora não terá uma palavra a dizer sobre o assunto? Cá ficamos à espera.
Boa noite

Aderi ao tarifário unilimited L 2G de internet, em 21-01-2016 via telefone com Dª Carmelinda Braz da Meo, com as seguintes condições, chamadas e SMS grátis para todas as redes, mensalidade 14,99 fidelização de 18 meses (condições válidas para 2 anos)

Em abril paguei 17,59 mas creio que foi por ter enviado alguma mensagem multimédia, hoje fui á minha area de cliente e vejo que a fatura deste mes de maio para pagar em 27-5-2016 é de 18,74. Não fiquei satisfeito e fui ver o consumo qual o meu espanto quando vejo que mensagens escritas consumo zero, tenho para gastar 2000, chamadas de voz tenho 63minutos, tenho para gastar 1937, tráfico internet tenho zero, tenho para gastar 2048MB. Como é possivel ter 18,74 para pagar?? Alguém me pode esclarecer???

José Carlos

HMJG escreveu:

Enganosa mesmo.

Eu aderi em ao tarifário Unlimited L Light em 28-08-2015, e isto incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet no telefone, por 9,99 €!! Tudo corria bem até uma semana antes do final do mês anterior (março), isto é, até quando fui verificar o meu consumo através *#123#, e reparei que para o meu consumo médio havia uma discrepância excessiva no plafom!! Isto é, para quem gasta em media 100 minutos de comunicações de voz/mês, e tinha um plafom de quase 1900 minutos disponíveis, alguma coisa se passava!!! Decidi esperar até ao inicio deste mês, hoje dia 1 de abril de 2016, por forma a verificar se o meu plafom era reposto na normalidade! Qual o meu espanto, que o plafom que me foi reposto é o seguinte: Voz: 2000 minutos SMS: 2000 Internet: 200 MB.

Liguei para o 1696, às 11:44 do dia de hoje (chamada supostamente gravada), para saber o que se passava!!!

Espanto ainda maior foi quando perguntei à operadora (MEO), porque razão me faltavam 3000 minutos de chamadas de voz no meu plafom mensal, quando eu contratei um pacote de incluía 5000 minutos voz, 2000 minutos/SMS e 200 MB de internet!

A pessoa que me atendeu (e isto está “supostamente” gravado), justificou os 3000 minutos em falta porque a MEO fez um estudo e concluiu que uma grande percentagem de clientes não consumia uma grande percentagem do seu consumo mensal disponível, e dai o corte do plafom disponível! E mais incrível ainda, a operadora mencionou que eu não tinha sido prejudicado, porque o meu consumo medio é de 75 minutos de chamadas de voz/Mês!!! (Pela conversa não aconteceu só à minha pessoa) A senhora ainda me informou que os clientes foram informados dessas alterações através da fatura mensal! Pois, mas única coisa que consta na fatura e passo a transcrever, “A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 96. Se é cliente empresarial vá a ptempresas.pt”. contacte o seu gestor de cliente ou ligue 16 206. Ora uma coisa é alterações aos preços e condições, outra é alterar o produto/Serviço contratado.

O que está aqui em causa não é o que eu consumo mensalmente, mas sim o produto que eu contratei/adquiri! As transações comercias estão definidas no código comercial, e se eu comprei uma coisa eu só posso pagar pela coisa que comprei! Isto é, eu adquiri um tarifário que incluía:

Voz: 5000 minutos;

SMS: 2000 minutos;

Internet: 200 MB.

É isto que deve ser reposto todos os meses. A salva guarda, em que consta que a Meo se reserva ao direito de alterar as condições contratuais é limitada, uma coisa é fazer alterações às condições contratuais, e outra é adulterar o produto/serviço contratado.

Vamos ver o que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e os consumidores em geral têm a dizer sobre estas práticas da MEO.

Esta situação vai ser publicada em redes sociais e vai ser denunciada às autoridades competentes.

Caros consumidores, vejam se o tarifário que têm corresponde ao que contrataram!!!

Boa tarde

Aderi ao tarifário unlimited L 2G de internet em 21-01-2016 via telefone com a Dª Carmelinda Braz da Meo, com as seguintes condições:

Chamadas e SMS grátis para todas as redes, mensalidade 14,99, fidelização 18 meses (condições válidas para 2 anos)

No mes de Abril paguei 17,49 mas creio que fo por enviar algumas mensagens multimédia, hoje fui á minha area de clientee vejo que a fatura deste mes de Maio é de 18,74. Não sei o que se passa mas acho que só pode haver um erro, porque no próprio consumo tem "Mensagens escritas - Zero", tenho para gastar 2000, "nas chamadas e voz - 63 min", tenho para gastar1937 min, "Trafico internet - 0MB" tenho para gastar 2048MB.

Alguém me pode esclarecer o que se passa???, é que se continuar assim vou ter que seguir outro caminho.

José

Aconselho-o a fazer uma reclamação por escrito no site e por telefone. Eu tive uma situação semelhante à sua e resolveram o assunto ainda que tenham aumentado 1 Euro ao inicialmente acordado. Estou inteiramente de acordo com o que refere, pois a MEO ou outra empresa qualquer, com a a qual celebramos um contrato, durante o período de fidelização não deveriam poder alterar as condições, ainda que digam que temos um período para as contestar, podendo optar pela resolução. Enfim uma trapalhada que seria perfeitamente evitável se quem propõe os contratos via telefone explicasse estas entrelinhas.
Responder qui no forum?

Responder aqui no forum?

Responder