Propostas de alteração de tarifário - Telemarketing

  • 21 November 2014
  • 5 respostas
  • 859 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho pelo presente expor uma situação, que no mínimo poderei considerar de aproveitameno das pessoas e da verdadeira publicidade enganosa, e para a qual gostaria do Vosso parecer!

A minha mãe, Vossa cliente, com 67 anos, tinha o tarifário Unlimited S.

Foi contactada por um operador, em nome da MEO, a oferecer muitas vantagens caso aceitasse alterar o tarifário. Iria pagar menos de mensalidade, teria muitos mais minutos, poderia ligar para todas as redes, enfim...só vantagens. Este foi o cenário "maravilhoso" que lhe prometeram, mas, em minha opinião, se permitida, não passou de aproveitamento da ignorância de pessoa mais idosa, e de publicidade enganosa.

A realidade, afinal foi a seguinte: Do tarifário Unlimited S, que tinha uma mensalidade de 16,85€, passou a ter o Unlimited L, com mensalidade de 39,66€. Com os créditos oferecidos pela MEO, apenas deixou de pagar facturas que rondavam os 13€, para facturas de 21€. Hoje, a minha mãe, foi à loja MEO do Dolce Vita Funchal, pagar a factura  no valor de 21,46€ e expôs a situação e a Vossa assistente, perante os factos, encolheu os ombros, disse que teria de pagar e que "isto é mesmo assim". Chateada, a minha mãe disse que deixaria de ser Vossa cliente, que ia mudar de operador, e, mais uma vez, a assistente de loja diz-lhe "Não pode. Está vinculada à MEO, por 18 meses conforme o contrato.

Agora pergunto eu: Que vantagens esta alteração de tarifário trouxe à minha mãe? Deixou de pagar menos? Não! Deram-lhe informações correctas no contacto telefónico? Não! Falaram em vinculação? Não. Que contrato se referem se foi um contacto telefónico e se não assinou nada?

Considero que, este tratamento não é digno de uma empresa como a MEO, deixa os clientes descrentes da Vossa imagem. Mais, considero que não deveriam tratar assim os Vossos clientes. Foi uma atitude muito má. Tal como já referi, de verdadeiro aproveitamento da boa fé das pessoas e enganosa, uma vez que nada do que foi prometido se verifica.

Lamento muito que assim seja, mas garanto-vos, até eu, que sou Vosso cliente há mais de 15 anos pondero já deixar de o ser e de nunca mais recomendar os Vossos serviços a ninguém. 

Aguardo realmente um parecer da MEO a tudo isto que descrevi. Digam apenas se acham que esta se trata da forma mais correcta de tratar os clientes.

Boa tarde.

5 respostas

Boa tarde @@@ACORREIA , para averiguarmos o ocorrido, pedimos que nos indique o nº de telemóvel e NIF da titular do serviço em questão e um nº de contacto (caso pretenda que o contacto seja efetuado para um nº diferente). Envie-nos estes dados via mensagem privada, colocando no assunto da mesma o nº 3-53066378863.
Boa tarde,

Conforme solicitado, junto segue informação:

N.º Tel.: 963 223 897

NIF: 126 180 946

Agradeço resposta via e-mail: albinofcorreia@gmail.com

Albino Correia

Maria_MEO escreveu:

Boa tarde @ACORREIA , para averiguarmos o ocorrido, pedimos que nos indique o nº de telemóvel e NIF da titular do serviço em questão e um nº de contacto (caso pretenda que o contacto seja efetuado para um nº diferente). Envie-nos estes dados via mensagem privada, colocando no assunto da mesma o nº 3-53066378863.



 
@@@ACORREIA, estamos a analisar a situação reportada e assim que tenhamos novidades, dar-lhe-emos feedback. 
De facto é engraçado perceber que a MEO só faz ofertas / promoções a clientes que não utilizam / gastam o plafond que têm.


 


Só isso pode justificar oferecerem o tarifário Unlimited L a uma pessoa que tem o Unlimited S e não consome mais.


Já a clientes como eu, com Unlimited 15 (15€) mas cuja fatura nunca é inferior a 25€-30€ já não é dada qualquer promoção (nomedamente o Unlimited L por 14.99€)... iria pagar menos por mais serviço... o que não interessa à MEO.


 


Já noutro tópico tinha escrito e volto a reafirmar... há clientes de 1ª e clientes de 2ª... má política, muito má política.
59906

Responder