Pergunta

proibição de aceder ao My Meo

  • 14 March 2019
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  • Principiante
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  • . Desde há bastante tempo quando tento aceder ao My Meo, surge sistematicamente uma mensagem dizendo que não me permitem aceder por ter faturas em atraso.
  • Depois de inúmeras tentativas de esclarecimento, o serviço de apoio ao cliente disse-me há dias que existe em valor em aberto de cerca de 5 euros, do ano 2014 ou 2015, numa altura em que mudei de tarifário . Nunca me pediram esse dinheiro, nem me souberam dizer como regularizar. Como fazer???
  • Sou cliente Meo há mais de 15 anos, mas com este tratamento, está na altura de mudar de operador.

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2 respostas

Bom dia

Eventualmente até pode ter razão.
Quando existem dívidas determinados serviços ficam suspensos, o myMEO está nessa categoria.
Se pretender pode contactar o departamento de facturação via 16200 ou lojas.
Obrigada pelo comentário.
Com efeito, a suspensão seria aceitável se existissem dívidas .
Para que exista dívida, é necessário que exista o direito ao crédito.
Sucede que no meu caso - o serviço de apoio ao cliente MEO enviou-me um email admitindo que a alegada dívida de 2014, 5 (CINCO) euros, está prescrita, o que impede a cobrança judicial .No entanto justifica a sua posição porque considera subsistir uma obrigação natural (!) de pagamento - por isso mantém a dívida associada ao meu nome/NIF..
Ora este esquema, comigo, não pega. A eventual existência de obrigações naturais não justifica esta atitude abusiva. Ainda para mais, trata-se de um valor irrisório face aos trnastornos que me está a causar.
Mas há mais e pior: há uns anos, a MEO intentou uma ação executiva contra mim para cobrança de uma alegada dívida de 2008. Vem agora justificar-se também com este litígio. O serviço de apoio ao cliente está mal documentado. A MEO foi notificada da oposição que apresentei e de imediato desistiu do pedido - mesmo antes de ser julgada a ação.
Essa desistência do pedido foi homologada judicialmente.
Ainda assim, parece que esta alegada dívida ( que é como se nunca tivesse existido, nem sequer como obrigação natural) continua associada ao meu nome/nif.
Posso disponibilizar as peças do processo, para que a equipa de apoio ao cliente atualize a base de dados.
Espero sinceramente que a MEO reveja a sua posição.

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