Boa noite,
eu sou portador de um LG prada 3.0 com Android 4.0.4 (atualizado e na garantia) e tem diversos problemas com um cartão sim (azul com logo tmn) o cartão trabalha orefeitamente bem e telefones normais (como o nokia 5130 xpressmusic) que está a ser usado de momento para substituir o LG devido a diversos problemas de rede, vou expor aqui alguns problemas de que se trata:
1. quando liga-se o smartphone é uma chati-se primeiro que consiga se por o pin e ter logo rede fica quase sempre com o "x" na rede tendo que por modo avião ou reeniciar até que ponha o pin e entre logo com sinal de rede móvel.
2. telefonemas que supostmente recebe e na prática não recebe tendo o sinal de rede normal inclusive fiz testes em que tou a telefonar e chama chama e vai para o voice mail e o destinatário (que é o LG prada) nem sequer recebe a chamada como não existi-se.
3. Ao telefonar a alguém ás vezes decorre a chamada e faz um barulho de "beeee" a chamada cai e ao ligar não deixa dizendo a "reorganizar processos tente mais tarde" e fica o telefone incontactável sem saber quem me telefona nem reeniciando ás vezes vai, tendo te tirar e por o sim para ver se é possivel restabelecer ligação á rede.
4. por vezes obviamente os sms também sao afetados nao enviado ou não recebendo os mesmos.
Como podem constantar o telefóne nem se quer serve para telefone.. Já foi atualizado, reposta as defenicoes de fábrica (formatando e limpando todos os dados) e não há meio de aquele cartão trabalhar corretamente com aquele smartphone!
Podia ser o cartão e pedir segunda via mas se fosse o cartão teria o mesmo problema nos outros todos telefones que já esprimentei, inclusive exprimentei as redes (2g/3g/ e o modo automático) que os telefones dispoem.
Esprimentei no LG prada um cartão da meo (novo com poucissimos meses) e embora não tenha tido tanto tempo de utilização como o cartão de origem utilizado não teve esses problemas até ao momento. A questão é: será do telefone o problema? será do cartão? ou será uma incompatiblidade do telefone com o cartão em causa? é que se assim for cabe á meo acatar com os custos de uma possivel 2ºvia do cartão por o outro inesplicavelmente não trabalhar no modelo em questão!
Aguardo uma resposta, Cumprimentos
Rogério Gonçalves
Reputação 4
Boa tarde Roger96, caso pretenda uma análise à situação exposta, pode enviar-nos o seu nº de telemóvel através de mensagem privada, com a referência 3-67490167362 no título.
Espero que seja gratuita, pois o cartão não apresenta quaisquer danos e funciona em outros telemóveis o que me deixa desconfiado caso ao problema do cartão sim.. como nunca foi pedido uma segunda via espero ser gratuita mas também ja ouvi dizer que se paga quase 8 euros pela troca do cartão.. o que acho impensavel visto o "cartão" supostamente não trabalhar corretamente apenas no smartphone idicado..
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.