Problemas com Roaming

  • 22 May 2015
  • 7 respostas
  • 1080 visualizações

Boa tarde,

 

Encontro-me no Ghana e, no entanto deparo-me com alguns problemas com o roaming do meu telemóvel. Ainda em Portugal, verifiquei através da linha de Apoio a Clientes, que o meu serviço roaming está activo. E de facto está, quando cheguei, o telemóvel ligou-se prontamente a uma operadora, consigo efectuar chamadas através da maior parte dos operadores aqui presentes, consigo enviar e receber SMS, no entanto, não recebo chamadas. Apercebi-me disso recebendo mensagens de pessoas em Portugal dizendo que tentaram ligar e não conseguiram, ou que ouviam o sinal de chamar mas no meu telemóvel nunca apareceu nenhuma indicação de chamada perdida ou de tentativa de contacto, entretanto resolvi fazer um teste, e através de um número local, o meu telemóvel recebe a chamada, ou seja, apenas não recebe chamadas vindas de Portugal.

 

Gostaria de saber porque isto acontece e o que é necessário para resolver este "pequeno" problema.

 

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

O assunto parece ter sido resolvido, apesar da falta de esclarecimento à minha questão. Já recebi duas chamadas de Portugal, vamos ver se será por mais tempo.


 


Como devem compreender, usei este meio para evitar acarretar o custo de uma chamada para o Apoio a Clientes, mas em vão.


 


Agradeço a vossa atenção e, numa próxima alteração de contrato, ou tarifário, irei ter em conta a ausência de qualquer tipo de resposta ao meu caso, e passarei a ponderar as ofertas de outras operadoras.


 


Obrigado.
Reputação 6
Crachá +22
Estando o roaming activo e tendo rede à chegada ao país de destino (e conseguindo enviar e receber SMS) por norma significa que está tudo OK com o seu serviço.


No entanto, existem inúmeras variáveis sobre o porquê de não ter conseguido receber chamadas, umas das quais ligadas directamente à operadora local do país onde está/estava e competamente alheio ao MEO.
estou com um problema no roaming a algum tempo, estou no brasil a 6 meses, no inicio meu roaming ficava activo sempre que eu usava o cartão meo, a pouco isso deixou de acontecer, também não consigo activar o whatsapp por não ter mais acesso a msg, já não sei o que fazer e não consigo contactar a meo, gostaria de saber se alguém disponhe de um email de suporte da meo para que eu possa fazer contacto e resolver meu probléma, desde já eu agradeço a informação!
tenho o mesmo problema e não consigo obter ajuda

Boa tarde

Instalei o Esim no meu telefone, tudo estava a funcionar bem, pouco depois viajei para Moçambique, apenas cheguei aqui, de imediato recebi mensagens de boas vindas o que significa que tudo funcionava. Alguns dias depois apercebi-me que cada vez que recebia um SMS viesse ele de que país fosse recebia de imediato outro SMS dizendo que a comunicação que acabei de fazer tinha um custo x… Não achei normal mas, como na realidade nem preciso utilizar o meu número português, fui ao espaço cliente e fiz o pedido para desativar o roaming. Pouco depois já estava desactivado. Logo a seguir apercebi-me que já ninguém me conseguia sequer mandar um SMS e, por vezes é bastante útil receber caso sejam coisas importantes. Voltei ao espaço cliente e fiz o pedido de reativação de roaming, supostamente agora está de novo ativo mas nem sequer tenho rede. Com outro numero tentei ligar para mim próprio e nem sequer toca…

Neste momento necessito fazer uma transação bancária e para poder finalizar a dita transação devo inserir um código que me enviam por SMS mas como não consigo receber mensagens (aliás, não consigo fazer absolutamente nada), não consigo finalizar a transação 

Para telefonar seja para a Meo, seja para o banco vou gastar uma fortuna e provavelmente até me vai acabar o saldo prepago antes de conseguir resolver seja o que for 

Alguem me consegue ajudar??

Nao sei se é útil saberem o modelo do meu telefone, caso seja é um iPhone 12 pro max.

Desde já o meu muito obrigado a quem conseguir ajudar

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Para conseguir fazer comunicações tem que ter roaming ativo. É um serviço pago fora do EEE. Aqui no simulador pode verificar os valores:

http://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/cobertura

Quanto à reactivação do roaming, provavelmente ainda não foi processado. 

Obrigado pela resposta mas infelizmente não ajudou

Tenho o roaming ativo 

o roaming, segundo a Meo foi reativada no passado dia 16/07 (quase um mês)

 

sinceramente já não sei como solucionar este problema