Problemas com Roaming

  • 22 Maio 2015
  • 4 respostas
  • 937 visualizações

Boa tarde,

 

Encontro-me no Ghana e, no entanto deparo-me com alguns problemas com o roaming do meu telemóvel. Ainda em Portugal, verifiquei através da linha de Apoio a Clientes, que o meu serviço roaming está activo. E de facto está, quando cheguei, o telemóvel ligou-se prontamente a uma operadora, consigo efectuar chamadas através da maior parte dos operadores aqui presentes, consigo enviar e receber SMS, no entanto, não recebo chamadas. Apercebi-me disso recebendo mensagens de pessoas em Portugal dizendo que tentaram ligar e não conseguiram, ou que ouviam o sinal de chamar mas no meu telemóvel nunca apareceu nenhuma indicação de chamada perdida ou de tentativa de contacto, entretanto resolvi fazer um teste, e através de um número local, o meu telemóvel recebe a chamada, ou seja, apenas não recebe chamadas vindas de Portugal.

 

Gostaria de saber porque isto acontece e o que é necessário para resolver este "pequeno" problema.

 

Obrigado.

4 respostas

O assunto parece ter sido resolvido, apesar da falta de esclarecimento à minha questão. Já recebi duas chamadas de Portugal, vamos ver se será por mais tempo.


 


Como devem compreender, usei este meio para evitar acarretar o custo de uma chamada para o Apoio a Clientes, mas em vão.


 


Agradeço a vossa atenção e, numa próxima alteração de contrato, ou tarifário, irei ter em conta a ausência de qualquer tipo de resposta ao meu caso, e passarei a ponderar as ofertas de outras operadoras.


 


Obrigado.
Estando o roaming activo e tendo rede à chegada ao país de destino (e conseguindo enviar e receber SMS) por norma significa que está tudo OK com o seu serviço.


No entanto, existem inúmeras variáveis sobre o porquê de não ter conseguido receber chamadas, umas das quais ligadas directamente à operadora local do país onde está/estava e competamente alheio ao MEO.
estou com um problema no roaming a algum tempo, estou no brasil a 6 meses, no inicio meu roaming ficava activo sempre que eu usava o cartão meo, a pouco isso deixou de acontecer, também não consigo activar o whatsapp por não ter mais acesso a msg, já não sei o que fazer e não consigo contactar a meo, gostaria de saber se alguém disponhe de um email de suporte da meo para que eu possa fazer contacto e resolver meu probléma, desde já eu agradeço a informação!
tenho o mesmo problema e não consigo obter ajuda

Responder