Problemas com portabilidade

  • 17 Junho 2014
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Olá, bom dia

 

Sou cliente Meo/PT há bastante tempo, mas decidi, na semana passada, mudar para o M4o. Para tal, entrei em contacto com os vossos serviços, para tratar da transferência do serviço e devida portabilidade (vodafone - Meo).

 

Falei com um colaborador Meo bastante simpático que tratou de tudo de forma eficaz e exemplar.

 

Esqueci-me que, ao pedir portabilidade, ficaria sem poder utilizar o meu telemóvel (iPhone da Vodafone), pedi à vodafone um orçamento para o desbloquear, mas desisti, pois pediam cerca de 160€.

 

Para tentar resolver de forma eficaz (e para ver novo equipamento) dirigi-me a uma loja Meo (que ainda fica um pouco longe da minha residência). Falei com a pessoa da loja que, tratou de todos os papéis necessários à portabilidade do meu número e do outro número (também da vodafone), e acabei por comprar um novo equipamento.

 

Penso, que a Meo deveria ter em atenção o dinheiro que os clientes gastam com este tipo de operação e oferecer ou um desconto no novo equipamento ou mesmo um voucher para compra do mesmo.

 

Mas, o verdadeiro problema não é este, o problema é que fui informada que a portabilidade estaria concluída hoje (terça-feira) mas, entretanto, contactaram-me da Meo, a dizer que tinha que me dirigir à loja (como referi ainda fica longe da minha residência), porque tinha havido um problema com o envio dos documentos por parte da loja. Fico indignada com esta situação... Não deveriam ser os serviços a entrar em contacto com a loja? Uma vez que o problema aconteceu lá?

Sei que, da minha parte, ficou tudo tratado na loja, sei que entreguei e assinei toda a documentação.

Entretanto e, após entrar em contacto com a referida loja, consegui que me dissessem que de facto não tinham enviado um documento, mas que iam resolver o assunto e que durante esta semana teria a portabilidade feita.

Mas, mais uma vez, entro em contacto com o Meo (hoje de manhã) e dizem-me que continuam com o mesmo problema, não têm o processo completo e que iam agendar a vinda de um estafeta para recolher os documentos.

 

Nunca tive razões de queixa dos serviços, tenho sido acompanhada pelos técnicos e colaboradores (mesmo durante problemas com o serviço) de forma exemplar mas, sinceramente, desde que mudei para o M4o só tenho tido "dores de cabeça".

 

Comprei um equipamento (através da compra a prestações) que não posso usar, vendi o telemóvel (vodafone), mas a pessoa que o comprou já está a querer desfazer a venda, pois não lhe posso entregar o equipamento (porque não tenho a portabilidade feita) e nada está a ser feito nas datas prometidas por parte da Meo.

 

Venho, por este meio, solicitar a vossa colaboração na resolução eficaz deste problema, para que a portabilidade dos dois números seja feita com alguma urgência (se possível no decorrer desta semana), uma vez que quero entregar o meu telemóvel à pessoa que o comprou e porque terei que carregar (saldo) do vodafone no domingo e, não quero gastar ainda mais dinheiro do que aquele que já gastei desde que mudei para o vosso serviço.

 

 

Quero, também saber, se o problema persistir, se é possível desfazer toda a operação e devolver o telemóvel que comprei. Não era, de todo, esta a minha decisão final, mas estou bastante insatisfeita com todo este processo que estou, de facto, a pensar desistir.

 

Os meus cumprimentos

Patrícia Ferreira

 

 

1 resposta

Situação mais fácil é como foi pedido deslocar-se à loja e resolver o problema do documento em falta.

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