Resolvido

Problema de firmware no Huawei Y625 U21

  • 6 April 2017
  • 12 respostas
  • 13920 visualizações

Crachá +1
Boa tarde,

O meu smartphone ficou sem bateria durante a noite, hoje de manhã quando o coloquei a carregar, apresentou-me uma mensagem para fazer backup e repor o sistema (não me recordo ao certo do termo empregado). Após reiniciar, entrou num "loop" constante de reiniciar... Apresenta o assistente de configuração (a primeira coisa é a lingua, e às vezes ainda entra na parte do fuso horário) mas de seguida reinicia logo e fica nisto indefenidamente...

Já tentei repor as definições de fábrica (firmware original) mas sem sucesso...

O que posso fazer para solucionar isto? O telefone ainda está em garantia.
icon

Solução por jose26 29 May 2017, 10:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Não percebi se alteraste a ROM ou se é a original. Mas de qualquer forma podes sempre levar para verificarem ao abrigo da garantia.
Crachá +1
A ROM é a original, o problema é que o telefone quando ligou apresentou um menu com tres opções, Fazer backup, Eliminar dados e Reiniciar...

 

Como o reiniciar voltava sempre ao mesmo optei por eliminar dados (pensei que apenas faria reposição de firmware de origem, e como não tinha nada importante para salvar, segui esta opção) a partir daí entrou em loop...

Quando inicia, o assistente de configuração básica arranca, mas normalmente não consigo passar da config da lingua, a seguir cai logo e reinicia...
A solução seria a Meo disponibilizar na net a ROM customizada para reinstalar o sistema operativo
Crachá +1
Pois... Isso evitava-me ter que percorrer quase 80 Km para o fazerem na loja. É que ainda por cima na loja mais proxima da minha residencia não o fazem...
Reputação 1
Crachá +7
Eu também tenho um problema de firmware no Huawei Y625 U21 MEO: há muito tempo atrás fiz root e quando percebi melhor os riscos fiz unroot. Entretanto, surgiu um update que não era concluído, porque dava o erro 'status 7'. Pelo que vi na net talvez ele fosse resolvido se fizesse reset de fábrica. Fiz o reset de fábrica e agora o smartphone não voltou a arrancar; aparece a imagem de fundo azul a dizer «MEO | POWERED BY android» e fica bloqueado aí, não avança mais, mesmo ficando ligado de um dia para o outro. Já tentei flashar com a ROM Y625 U21 do site needrom, mas não dá. Primeiro dá o erro «status 7» e depois de fazer bypass a este erro dá o erro «signature verification failed». Não sei o que fazer! Alguém tem alguma sugestão para resolver o problema?


 


Muito obrigado pela vossa disponibilidade!
Boas,

 

Acho que passei pelo mesmo. Há tempos tinha feito root/unroot e estava a receber o erro status 7 na atualização, depois de desinstalar a aplicação que fez o root, o update passou o erro mas bloqueou no final e o arranque não passava do logo do fabricante.

 

Saquei o ficheiro "HUAWEI_Y625-U21_Firmware_V100R001C603B107_Ireland.zip" e copiei para cartão de 4GB, instalei e resolveu. Ficou tudo a funcionar corretamente mas gostava de voltar a ter a rom MEO que pedia o update, será possivel?

 

Obrigado.
Reputação 1
Crachá +7
Eu também gostava!


 


Enquanto aguardo feedback da MEO nesse sentido, muito obrigado pela solução temporária, meotmp! #h5yr
Crachá +1
Bom dia,


Já tenho o problema resolvido, não pela via que estava à espera (reinstalação da ROM MEO), mas por substituição pelo Huawei Y5II. Não faço ideia porque não fizeram a reinstalação, na loja onde o tiha entregado não me souberam explicar o motivo da troca.


 
Crachá
Bom dia. O meu Y625 nao arranca. Ligo e fica sempre no ecra "Meo" e nao sai do sitio.
Ja fiz Hard Reset e nao resolveu nada. O que poderei fazer para que o tlm funcione?
Bom dia

O hardreset costuma resolver diversos problemas.
Se já o fez talvez deva levar o equipamento a um técnico.
Crachá
Ja resolvi, com uma rom inserida no cartao de memoria.
https://www.needrom.com/server/download.php?server=needrom-hgfee43h765hf&info=42578hghgf67s1&value=hgfdhjhkjkloi7654hgf654&form=1h5gf61bgfb4hg1f61hg1hhg6&post=thkgfohigjf5gf543&inclu=plokgfdjgfd4gfd568gfdgfd&name=/2017/07/Y625-U21_V100R001C599B109_Firmware_Portugal_MEO_05021SXD.zip

Depois de se fazer download do .ZIP.

O que depois se tem de fazer para instalar o firmware?