Resolvido

Problema com MMS - Samsung Galaxy S4

  • 4 November 2014
  • 7 respostas
  • 8634 visualizações

Boa tarde.

 

Ontem comprei um telemóvel Samsung Galaxy S4 livre de operador. É o meu primeiro telemóvel com sistema operativo android e por isso pode-me estar a escapar alguma coisa.

 

O meu problema é o seguinte:

Quanto tento enviar um mms, ele fica "infinitamente" à espera de ser enviado. Ou quando recebo uma mensagem a dizer que tenho um mms, faço transferir e a transferência acaba por falhar.

Relativamente à internet com os dados móveis funciona na perfeição.

Mesmo assim, tentei verificar as configurações dos APN e verifiquei que estão iguais às sugeridas pela MEO, quer para a internet quer para os mms.

 

Vim depois a verificar que se eu alterar o modo de rede de "LTE/WCDMA/GSM (ligação automática)" para "WCDMA/GSM (ligação automática)", já consigo enviar e receber os mms. No entanto, assim não consigo aceder à internet através dos dados móveis.

 

Conseguem-me ajudar de forma a que eu possa utilizar as duas coisas em simultâneo, sem ter de andar sempre a fazer esta troca?

 

Desde já agradeço.
icon

Solução por Luís_MEO 5 November 2014, 17:39

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@RSousa21 , para que possamos ajudar na situação que descreve, solicitamos que nos envie através de mensagem privada o nº de telemóvel em causa, referindo o nº 3-49273304508.
Tenho o mesmo problema como posso resolver?
Boa tarde @@@Vega19 , 


 


Relativamente ao serviço de MMS no seu equipamento, acedendo às definições do mesmo, redes móveis, pontos de acesso (APN) e no perfil de MMS, verifique se os parâmetros estão da seguinte forma:


Nome: mms meo


APN: mmsc.meo.pt
Proxy: não definido
Porta: não definido
Nome de utilizador: meo (minúsculas)
Palavra-passe: meonet (minúsculas)
Servidor: não definido
MMSC: http://mmsc
Proxy MMS: 10.111.2.16


Porta MMS: 8080
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: não definido, nenhuma ou desligado
Tipo de APN: não definido
Protocolo APN:IPv4
Protocolo de roaming APN: IPv4
Ativar/Descativar APN: APN Ativado
Portadora: não definido


 


Após confimar se os parâmetros estão coerentes com o indicado e se na opção modo de rede em redes móveis, está selecionada: Só WCDMA, desligue o dispositivo, remova a bateria e o cartão e após ligar teste o envio de uma MMS para o seu próprio número (atenção aos custos inerentes às MMS, caso se aplique) de forma a testar o envio e a receção. 


 


Caso a situação se mantenha por favor informe-nos o nº de telemóvel em causa, por mensagem privada mencionando no assunto a refª 3-74153603654. 
Vega19, estamos a averiguar a indisponibilidade sentida. Dar-lhe-emos novo feedback com a maior brevidade possível. 


 
@@@Vega19 , como indicado no nosso contacto, não existe qualquer impedimento no cartão para o envio de MMS.


É necessário que ative os dados móveis para fazer o envio e receção.


Ficamos ao dispor para questões adicionais.
boa noite, configurei o meu samsung 4 para receber mms e agora só consigo envia-los ligando os dados móveis. Como podemos fazer?
tenho o mesmo problema nos dois cartoes associados ao pacote.