Problema - Aquisição de equipamento a prestações

  • 9 May 2017
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Bom dia,

 

Fiz uma encomenda no dia 28 de abril (sexta feira) de um equipamento a prestações (Iphone 7 128 Gb). Nessa altura, foram-me solicitados os comprovativos de IBAN e NIF (Cartão de Cidadão) para ativação do débito direto, que foram enviados logo de seguida (no dia 28 de fevereiro).

Sem ter recebido os dados para a entrada do equipamento acrescidos das despesas administrativas devidas, percebi que a cor do equipamento constante na encomenda era o preto brilhante quando a cor pretendida era o preto mate. Nesse mesmo dia, 3 de maio, liguei para a linha de apoio (16200), fazendo um pedido de alteração da encomenda. Fui informado que a mesma não poderia ser alterada, mas sim anulada e teria de fazer nova encomenda com a cor pretendida.

Fiz o pedido de anulação que foi confirmado nessa chamada. Mas mesmo assim, fiquei à espera de receber uma confirmação (Um email, uma SMS…), o que não veio a acontecer... Mas como tinham confirmado via telefone a anulação, fiz nova encomenda do Iphone 7 128 Gb – Preto Mate. Recebi a confirmação e o pedido de documentação (NIB e Cartão de Cidadão) que enviei no imediato e fiquei a aguardar pelos dados da prestação de entrada e despesas de envio. Uma vez que já tinha enviado os documentos na primeira encomenda e o serviço de débito direto já se encontra ativo para este contrato (que consta na minha área de cliente), deveria ter recebido os dados para pagamento da 2ª Encomenda.

Liguei novamente para a linha de apoio (a propósito, a linha é paga e somos obrigados a atribuir uma avaliação ao assistente da chamada, sem saber se irá surtir efeito ou não!) e qual não é o meu espanto que passados alguns momentos recebo uma SMS a dizer que a primeira encomenda seria resolvida no prazo de 7 dias!!! Supostamente, não deveria estar já anulada?

Logo de seguida recebo uma SMS com os dados de pagamento da encomenda 1013967277, sem dizer de que equipamento se tratava… passados alguns momentos recebo um email, com os dados mais detalhados, e verifico que se trata do pagamento da entrada + despesas administrativas da 1ª encomenda!!! Da segunda encomenda (Equipamento da cor Preto Mate) nada...

Este contacto vem no sentido de que já fiz 3 chamadas para a linha de apoio (com custos para mim) e sem resolver nada... Parece que quanto mais ligo, mais pioro a situação...

Ontem (dia 8 de maio), sou contactado pela Linha de Apoio e sou informado que a encomenda que foi anulada foi a 2ª encomenda… Cada vez mais caricato…

Espero que por esta via consiga resolver este imbroglio...

 

Votos de um bom dia.

Com os melhores cumprimentos,

O cliente, Mário Marques

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Bom dia a todos,


 


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A ver se tenho mais sorte...

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